Aproveite o poder do redirecionamento para promover as descobertas.


Toda vez que um determinado termo for procurado pelo campo de busca, ele direcionará o usuário para uma página específica escolhida. Assim, pode aproveitar aqueles termos fora de catálogo e que não trariam resultados (not found) em um destino certo para os consumidores – um grande poder em mãos. 

Olha só esses dois exemplos de configurações feitas por clientes:

Como configuro?

Para criar um redirecionamento, deve acessar a Central da Suíte na Busca Personalizada. No menu lateral, acesse Redirecionamento e clique Novo Redirecionamento.

Em seguida, vai inserir os termos de busca que irá redirecionar para outro lugar. Para adicionar, digite o termo e logo em seguida pressione o Enter. Pode adicionar quantos quiser!

No próximo campo, insira a URL da página de destino escolhida.

Depois de inserir tudo certinho, basta clicar Publicar. 

Redirecionamento cadastrado com sucesso

Importar redirecionamentos?

Muitos redirecionamentos pra cadastrar de uma vez só? Basta clicar em Importar.

Aqui em “Escolher um arquivo” será solicitado um arquivo .txt (só pode ser .txt) e para dar tudo certo e o sistema consiga entender, o arquivo deve seguir o modelo descrito no exemplo abaixo. Depois, para enviar é só clicar em Importar.

Então caso receba uma notificação de erro, confira de novo as linhas indicadas para ver se tá tudo certinho conforme o modelo padrão (se não tem um caractere errado, por exemplo). Depois é só escolher o arquivo e importar novamente.

Agora sim! Todos redirecionamentos cadastrados com sucesso!

Agora é só aproveitar e começar a aliar a feature de Redirecionamento às suas estratégias.



Documentações relacionadas: