Gestão e execução completa do projeto

É responsabilidades dos parceiros:

    • Definição de escopo: É de responsabilidade do parceiro juntamente com apoio do PMO Linx, construir o escopo de projeto,  a Linx disponibiliza um modelo padrão, ficando à critério do parceiro o ajuste da forma como melhor atender o projeto. Ao final, este documento deve ser assinado pelo cliente e compartilhado com todos os envolvidos.

    • Criação de cronograma: É de responsabilidade do parceiro juntamente com o apoio do PMO Linx, construir o cronograma do projeto, contendo data de GO Live de acordo com a complexidade do projeto e engajamento do lojista. Ao final, este documento deve ser assinado pelo cliente e compartilhado com todos os envolvidos. Lembrando que o SLA de Implantação LDP é de 90 dias e será utilizado para metrificar o projeto.
    • Atividades de configuração: Execução das atividades de configurações (pagamento, entrega, layout, feeds, promoções, etc.) e todos os demais itens existentes no escopo do projeto devem ser realizadas pelo parceiro com apoio do PMO Linx em caso de dúvidas. 

    • Treinamentos: É de responsabilidade do parceiro, direcionar o lojista para os treinamentos e documentações da plataforma Linx - Linx Share, através do link Página inicial de Digital - Commerce.

    • Definição de plano de comunicação:  É de responsabilidade do parceiro manter um plano de comunicação com todos os envolvidos no projeto, através de reuniões semanais de entrega de atividades previstas no escopo e cronograma do projeto e todos os demais itens referentes a comunicação.

    • Liberação de acesso e próximos passos: É de responsabilidade do parceiro realizar a liberação de acesso ao ambiente administrador para o lojista do projeto.

    • Acompanhamento do projeto: O projeto é acompanhado por 15 dias úteis pelo time de implantação Linx Digital Partners, após Go Live para certificar o funcionamento e garantir performance da loja pós GO LiveEste acompanhamento é feito tanto pelo parceiro implantador quanto pelo PMO que acompanha o projeto.

    • Fluxo de pedidos: É obrigatório realizar um pedido real na loja após o Go Live, para testar o fluxo completo de pedidos, incluindo emissão de nota fiscal e faturamento. Lembrando que  precisamos realizar este teste utilizando todos os meios de pagamento. Para projetos com integração de ERP, deve-se verificar se o pedido de teste integrou no ERP utilizado.

    • Apontamentos de DNS: Garantir que as entradas A e CNAME sejam configuradas até as 16:00 horas do dia em foi marcada a publicação. Se não efetuada até o horário marcado, a publicação ficará para o outro dia.

    • O prazo contabilizado no Score é de 90 dias corridos para implantação completa de um projeto Linx Commerce. Parceiros que ultrapassarem esse prazo em projetos serão penalizados no Score.

    • Caso o projeto ultrapasse 365 dias (1 ano) de Lead Time, e não possua uma previsão clara de entrega e de início de operações em 10 dias, este deverá ser encaminhado para cancelamento.

 ATENÇÃO

    • Todos os parceiros com projetos em andamento devem ter reunião semanal com seu PMO, e ao final da reunião, deve ser formalizado o Status  Report atual do projeto, para todos os envolvidos.
    • O acompanhamento de projetos pós GO Live, tem prazo de 15 dias úteis, a contar da data de assinatura do termo de publicação. Após esta prazo, o projeto passa a ser atendido pelo time de Suporte Técnico.
    • É de responsabilidade do parceiro, orientar, sugerir e cobrar do cliente, ferramentas de terceiros, como gateway de pagamento, meios de entrega, soluções de marketing digital assim como, se pertinente, indicar ferramentas da Linx que possam ajudá-lo na performance da loja.


Projetos com integração com ERP Linx
    • O parceiro deve estabelecer contato com a franquia ou equipe responsável por configurar a integração desde o início do projeto, a fim de garantir que todas as partes tenham as expectativas alinhadas. 


Comunicação ativa com o cliente durante a implantação e execução das atividades
    • Atualizações sobre o andamento das atividades do projeto

    • Auxílio de dúvidas e/ou problemas

    • Orientação sobre melhores práticas de e-commerce e/ou outra solução implantada.

Entrega do projeto
    • Homologação completa da solução implantada do lojista

    • Homologação completa da integração da solução implantada com o ERP em conjunto com o lojista

    • Garantir a entrega do projeto na data acordada em escopo informada ao time Partners

    • Garantir a entrega do projeto implementado conforme definido em escopo

 ATENÇÃO

    • É de responsabilidade do parceiro, obter junto ao cliente o termo de publicação de loja.
    • Abaixo segue o modelo do Termo de Publicação de Loja para download.

Termo de Publicação





  • Sem rótulos