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topo

NOVAS ALTERAÇÕES NO  NO SISTEMA

LEIA COM ATENÇÃO O CONTEÚDO ABAIXO, POIS O MESMO IMPACTARÁ DIRETAMENTE NO PROCESSO DE VENDA


Aviso

A legislação SINIEF 12/16 exige que na emissão de notas em

contingencia

contingência seja utilizada uma série especifica.

Por este motivo o Sistema Softpharma realizou

Para se adequar a legislação foram realizadas algumas alterações no sistema

para se adequar a legislação

Linx Farma Softpharma.

Na versão 181 ou superior tivemos alterações no processo de vendas e controle das notas no

gerenciados

gerenciador de NFC-e.

A partir desta versão, caso ocorra qualquer tipo de rejeição durante o processo de venda as notas não serão geradas e enviadas para o gerenciador de NFC-e, será necessário ajuste no momento da venda para que ela seja emitida.


Painel
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titleBGColor#2B004C
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titleO que mudou?

Em ambos processos de venda caso ocorra rejeição de nota pela

Sefaz

SEFAZ, a venda não será finalizada e

irá permanecer

permanecerá na tela impossibilitando que o operador de caixa prossiga com suas atividades até que a rejeição seja devidamente tratada.

Para facilitar a resolução das rejeições o sistema

irá trazer

apresentará as opções para corrigir, cancelar ou tentar novamente. Para que de forma simples e fácil o usuário corrija o erro e finalize a nota com apenas alguns cliques.

Veja a seguir o que ocorre na resolução de cada tratativa:

Painel
titleBaixando Pré-venda

Nesta modalidade, quando for realizar a baixa de uma pré-venda e ocorrer uma rejeição, o sistema apresentará uma mensagem para corrigir (quando possível), cancelar ou transmitir novamente, conforme exemplo abaixo:

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No caso do exemplo acima onde ocorreu rejeição por NCM, se o usuário optar por cancelar a operação o ajuste do NCM deverá ser feito diretamente no Cadastro do Produto>Configuração Tributaria, e depois finalizar a pré venda novamente.

Aviso

Caso a venda seja originada através da Pré-venda, e o usuário decidir CANCELAR a venda após a rejeição da SEFAZ. a venda será desfeita e a pré-venda irá retornar ao caixa online retornará ao Caixa Online e será mantida como aberta para que possa ser faturada novamente.


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Dica

Para facilitar a correção do problema citado o sistema

irá trazer

apresentará um atalho na tela com a opção

"

F8 - Atualizar o NCM do produto

"

, onde ao ser selecionada

irá direcionar

direcionará o usuário diretamente para a tela de Configuração

Tributária

tributária por item do produto o qual causou a rejeição, onde será possível

o usuário ajustar o

realizar os ajustes necessários no NCM de acordo com o repassado pelo contador

.Ou

, ou utilizar o gestor tributário caso possua o produto liberado.

Conforme exemplo abaixo:

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Após a realização da correção o sistema voltará para a tela de rejeição onde o usuário deverá clicar na opção TRANSMITIR NOVAMENTE para que a venda seja finalizada.

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Painel
titleVendas direto no caixa

Quando for realizar a venda direto no caixa e ocorrer uma rejeição, o sistema apresentará uma mensagem para corrigir (quando possível), cancelar ou tentar novamente, conforme exemplo abaixo:

Neste exemplo, o sistema

irá mostrar

mostrará de forma interativa o motivo da rejeição juntamente com a solução do problema.

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Aviso
Caso o usuário decidir CANCELAR a venda após a rejeição da SEFAZ. a venda não será concretizada e retornará para tela inicial de vendas.


Dica

Caso o usuário decidir por finalizar a venda, ele deverá corrigir o problema de acordo com informação apresentada no campo "COMO CORRIGIR NO SISTEMA".

Após a correção basta clicar em TRANSMITIR NOVAMENTE para que a venda seja finalizada.



Painel
titleGerenciador NFC-e

O Gerenciador de NFC-e também apresentará mudanças, ele continuará com os filtros de situação de nota, como: Todas, Pendentes de envio(notas emitidas em

contingencia

contingência), Pendentes de inutilização, Autorizados pela

Sefaz

Sefaz, Canceladas, Inutilizadas e Denegadas.

Foi adicionado o filtro "Todas", neste filtro o sistema

irá trazer

traz todas as notas em sequencia numérica independente de sua situação

dela

no gerenciador.

Onde será diferenciada a situação da nota de acordo com a legenda:

Para facilitar a localização das notas também foi inserido o filtro de "Nota e SerieSérie" onde será possível localizar a nota no gerenciado pela sua numeração.


Informações

No novo gerenciador NFC-e não terá mais a opção de notas rejeitadas, pois todas as notas que forem emitidas de forma on-line (fora da

contingencia

contingência) e apresentarem o retorno de rejeitadas na venda, o sistema

irá cancelar

cancelará a numeração e apresentará no gerenciador NFC-e com a cor preta (cancelamento já efetivado) ou

irá ficar

ficará Pendente de inutilização na cor laranja.


Informações
titleMonitoramento do Gerenciador NFC-e

O sistema passará a apresentar alertas, na tela principal do sistema, quando o Gerenciador NFC-e possuir notas nos status Pendentes de Envio ou Pendentes de Inutilização com emissão superior a 24 horas.

Estes alertas serão apresentados aos usuários que possuem acesso ao programa Gerenciador NFC-e.

Ao clicar sobre a mensagem apresentada, o sistema

irá direcionar

direcionará ao gerenciador com as notas pendentes já selecionadas, para que as mesmas possam ser transmitidas ou canceladas, conforme necessidade.

Este alerta será apresentado com o intuito de solução mais rápida destas notas, evitando que notas sejam acumuladas nestes status por um longo período de tempo, apresentando maior assertividade nas informações fiscais geradas mensalmente pela farmácia.

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Painel
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titleComo prevenir Rejeições


Aviso

SIGA AS SUGESTÕES ABAIXO PARA EVITAR TRANSTORNOS E TRAVAMENTO NO CAIXA NO MOMENTO DA VENDA.


Painel
titleComo evitar rejeição por divergências tributariastributárias

Para evitar o transtorno de rejeições relacionadas a divergências tributárias no cadastro de produtos, foi desenvolvido para o sistema uma medida preventiva a qual deve ser acompanhada com atenção todos os dias ao iniciar as operações do sistema.

Ao acessar o sistema no canto esquerdo será apresentado alertas informando algumas divergências que possam travar o processo de venda, conforme mostra a imagem abaixo:

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Aviso

A mensagem de alerta indicada acima deve ser verificada e corrigida sempre que for apresentada. 

Ao clicar na mensagem o sistema

irá direcionar

direcionará para a tela onde

irá informar

informará quais os produtos que estão com divergências e qual a divergência apresentada para cada item, como na imagem abaixo: 

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Ao selecionar um dos produtos apresentados com duplo clique ou Enter, o sistema

irá abir

abrirá a tela Configuração Tributaria Item, o qual foi selecionado habilitando os

campo

campos que devem ser ajustado. 

Aviso

O processo deve ser efetuado com todos os produtos apresentados na tela de divergências tributárias para evitar que ocorra rejeição na venda destes produtos. 


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Conheça o documento completo referente as alterações apresentadas para o release 181, ou ainda, você poderá ter acesso a este conteúdo com alguns videos vídeos rápidos, clicando aqui.