Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Para estabelecer a comunicação do PDV com o servidor SiTEF siga as instruções abaixo.


Instalação da VPN 

1º Realize o download do instalador no site do fabricante (https://openvpn.net/community-downloads/)

...

Aviso
titleAtenção

Não é preciso iniciar o aplicativo do OpenVPN após a instalação. A comunicação será feita através dos serviços do windows.


2º Descompacte 2º Para obter o certificado para de conexão com TEF entre em contato com o suporte da Linx, informe o CNPJ e solicite o certificado para OpenVPN. O arquivo gerado será encaminhado via e-mail após registro da solicitação.


3º Descompacte o certificado gerado previamente e coloque todos os arquivos dentro da pasta pasta CONFIG do  do OPENVPN, que fica em “Arquivos de Programas”:


Image Added

- Colocar o serviço “OpenVPNService” como automático e iniciar o mesmo

 

- Configurar o serviço para reinicialização automática em caso de falha, em "Propriedades" > "Recuperação". Também deixar zeradas as contagens para reinicio do serviço .conforme configuração abaixo:

 

  • Fazer estas as mesmas configurações com os serviços “Server” e “Estação de Trabalho”:


- Verificar a rota de conexão:

  • Acessar o Prompt de Comando e digitar digitar “route print”. Verifique se criou as rotas de conexão 192.168.246.0 e 172.16.132.0.



- Reiniciar a máquina.

  • Após reiniciar, desabilitar o OpenVPN da inicialização do Windows no MSCONFIG
  • (essa
  • ou no Gerenciador de Tarefas (dependendo da versão do windows utilizada):

Informações

Essa opção só aparece após reiniciar a máquina

...

!


Image Added



Aviso
titleIMPORTANTEImportante

Recomendamos o backup da pasta pasta CONFIG do  do diretório do OpenVPN, antes de qualquer formatação ou troca de PDV.


Em caso de dúvidas ou problemas na instalação contate o nosso suporte através dos meios oficiais:

 

Telefones:

Brasil 0800-729-5469 - Segunda a sexta, das 9h às 22h. Sábado, das 08h às 22h. Domingo das 10h às 22h.

São Paulo/SP (11) 2103 1550 opção 1 - Segunda a sexta, das 9h às 22h. Sábado, das 08h às 22h. Domingo das 10h às 22h.

 

WebChamados/Chat:

https://cliente.linx.com.br/login