Pré-requisitos da Solução de PDV TEF padrão integrado com as automações comerciais.


  • Sistema Operacional: Windows: XP, 7, 8, 10.
  • Acesso à internet Banda Larga (acesso direto ou via rede local) ou 3G/4G.
  • Pin Pad Homologado com a rede utilizada no Sitef.
  • Certificado e dados de cadastro do servidor, liberados pela equipe de administração de cadastros.
  • Porta TCP 4096 (destino) liberada para validação de cadastro.
  • Porta UDP 1194 (destino) liberada para comunicação da VPN.

Topologia da Solução






Manual de instalação PDV (Padrão) SiTEF


Para estabelecer a comunicação do PDV com o servidor SiTEF siga as instruções abaixo.


Instalação da VPN 

1º Realize o download do instalador no site do fabricante (https://openvpn.net/community-downloads/)



  • Realize a instalação do software:

 

Atenção

Não é preciso iniciar o aplicativo do OpenVPN após a instalação. A comunicação será feita através dos serviços do windows.


2º Para obter o certificado para de conexão com TEF entre em contato com o suporte da Linx, informe o CNPJ e solicite o certificado para OpenVPN. O arquivo gerado será encaminhado via e-mail após registro da solicitação.


3º Descompacte o certificado gerado previamente e coloque todos os arquivos dentro da pasta CONFIG do OPENVPN, que fica em “Arquivos de Programas”:



4º - Colocar o serviço “OpenVPNService” como automático e iniciar o mesmo. 

 

5º - Configurar o serviço para reinicialização automática em caso de falha, em "Propriedades" > "Recuperação". Também deixar zeradas as contagens para reinicio do serviço conforme configuração abaixo:

 

  • Fazer estas as mesmas configurações com os serviços “Server” e “Estação de Trabalho”:


6º - Verificar a rota de conexão:

  • Acessar o Prompt de Comando e digitar “route print”. Verifique se criou as rotas de conexão 192.168.246.0 e 172.16.132.0.



7º - Reiniciar a máquina.

  • Após reiniciar, desabilitar o OpenVPN da inicialização do Windows no MSCONFIG ou no Gerenciador de Tarefas (dependendo da versão do windows utilizada):

Essa opção só aparece após reiniciar a máquina!




Importante

Recomendamos o backup da pasta CONFIG do diretório do OpenVPN, antes de qualquer formatação ou troca de PDV.


Em caso de dúvidas ou problemas na instalação contate o nosso suporte através dos meios oficiais:

 

Telefones:

Brasil 0800-729-5469 - Segunda a sexta, das 9h às 22h. Sábado, das 08h às 22h. Domingo das 10h às 22h.

São Paulo/SP (11) 2103 1550 opção 1 - Segunda a sexta, das 9h às 22h. Sábado, das 08h às 22h. Domingo das 10h às 22h.

 

WebChamados/Chat:

https://cliente.linx.com.br/login

  • Sem rótulos