Pedido de compras
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No Pedido de Compra localizado no menu Compras foi adicionado na aba Novo Filtro o botão que possibilitará a importação de arquivos com listas de produtos no formato “.CSV”e "TXT", trazendo assim mais agilidade processo de compras. Importando pedidosAtravés da nova funcionalidade o usuário poderá selecionar os arquivos a serem importados. Estes arquivos poderão ser importados em dois formatos:
Durante o processo de importação quando o sistema não encontrar algum dos produtos ou CNPJ informado na lista, será gerado um relatório com as inconformidades, na sequência o processo deve prosseguir com os itens e lojas localizados. Ao clicar em o sistema abrirá a tela para que seja informado o Destino para os itens de compra, de acordo com as opções já existentes atualmente. Mantendo o processo normal de pré-pedido. O campo para seleção da filial estará habilitado apenas quando o arquivo de importação estiver no layout 01. Figura 01 – Destino para os itens de compra Nesta tela também será adicionado um novo parâmetro chamado pedido já transmitido, ao marcar esta opção o pedido será automaticamente enviado para pedido gerado, para isso deverá ir automaticamente para a tela de Formalização do pedido de compras com algumas regras já parametrizadas.
Figura 02 - Formalização do pedido de compras
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Log do PDV
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No processo atual de vendas (NFC-e, ECF e SAT) quando o usuário do caixa deleta um item da fita detalhe não é possível visualizar logs destes processos. Com as melhorias implementadas, ao realizar uma venda e deletar um item da fita detalhe será gerado um log desta operação, independente se a venda for finalizada ou não. Log de registrosOs logs de informações gerados serão gravados na tela de Visualização de LOG localizada no menu Parâmetros. Nele poderão ser visualizadas informações como: filial física, filial logada, data, hora da venda; os campos usuário, nome do programa, método e operação estarão preenchidos com o usuário logado no sistema no momento da operação. O campo documento será preenchido com o texto; “exclusão do item ’xx com quantidade ‘xx’ e valor ‘xx’ da pré-venda ‘xx’ autorizada pelo colaborador ‘xx’”. Caso cliente use senha de liberação não será apresentado qual colaborador efetuou a liberação. |
Manutenção de clientes
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Na situação atual ao realizar a manutenção de um cliente o sistema não permite que seja adicionado o mesmo CPF, para dois clientes diferentes. A partir de agora o sistema passará a permitir que sejam gravados o mesmo CPF para dois clientes distintos, desde que possuam Inscrição Estadual diferentes. Ao alterar o cadastro de cliente, e ocorrer de ter mais de um cliente cadastrado com o mesmo CPF ou campo de IE em branco, o usuário poderá efetuar as alterações nos respectivos campos, tais como alteração de CPF e inclusão de Inscrição Estadual. Porém, quando o usuário estiver realizando as alterações e o campo IE já estiver sido informado o sistema validará se já houve emissão de notas para aquele cliente, caso sim o mesmo ficará bloqueado para alterações, porém será permitido gravar o cadastro, mesmo contendo outro cliente com CPF informado. |
Backup do sistema
No processo atual a função de backup é executada pelo programa SoftBackup, a partir da Build 181.100 quando o usuário acessar essa ferramenta será exibida uma mensagem informativa de descontinuação através dos botões Backup agora, Configurações e Restaurar, no entanto a função de restaurar backups continuará ser executada normalmente.
Disponibilizamos o programa Linx Backup, através dele são realizadas cópias da base de dados do sistema e a restauração de eventuais perdas de dados do Linx Farma Softpharma.
Para mais informações sobre o funcionamento do Linx Backup, clique aqui.