Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Se o sistema não está pedindo dados para o SNGPC na tela de vendas, significa que o produto esta fora do controle especial, ou então a Filial não está configurada para informar os dados da receita no ato da venda.

Cadastro de

...

Grupo de

...

Produto

Inicialmente verifique se o grupo do produto está cadastrado como Controlado = "S".


Image RemovedImage Added

Figura 01 - Cadastro de grupo Grupo de produto Produto - controladoControlado

Cadastro de

...

Produtos

Para verificar vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pelo botão  na barra de menu rápido e filtre o produto.


Image RemovedImage Added

Figura 02 - Cadastro de produtos Produtos - controle especialControle Especial

Antimicrobiano

Se o produto for antimicrobiano, com o cadastro do produto aberto vá até a aba "Outros Dados" e no campo Controle Especial coloque como "Antimicrobiano (SNGPC)".

Psicotrópico

Se o produto for psicotrópico, verifique o cadastro do grupo do produto (Figura 01), se o mesmo está marcado como controlado.

Em seguida no cadastro do produto (Cadastros > Produtos > Produtos, ou pelo botão na barra de menu rápido) e coloque-o no grupo controlado.


Image RemovedImage Added

Figura 03 - Cadastro produto controladoProduto Controlado

Configurações

...

Filiais

Vá até o menu Configurações > Filiais > Vigilância Sanitária e marque a opção "Informar dados para o SNGPC na venda".


Image RemovedImage Added

Figura 04 - Configurações filiais Filiais - informar dados Informar Dados para o SNGPC na vendaVenda


Se esta última configuração não estiver correta, as outras não surtirão efeito.

...