Se o sistema não está pedindo dados para o SNGPC na tela de vendas, significa que o produto esta fora do controle especial, ou então a Filial não está configurada para informar os dados da receita no ato da venda.

Cadastro de Grupo de Produto

Inicialmente verifique se o grupo do produto está cadastrado como Controlado = "S".


Figura 01 - Cadastro de Grupo de Produto - Controlado

Cadastro de Produtos

Para verificar vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pelo botão  na barra de menu rápido e filtre o produto.


Figura 02 - Cadastro de Produtos - Controle Especial

Antimicrobiano

Se o produto for antimicrobiano, com o cadastro do produto aberto vá até a aba "Outros Dados" e no campo Controle Especial coloque como "Antimicrobiano (SNGPC)".

Psicotrópico

Se o produto for psicotrópico, verifique o cadastro do grupo do produto (Figura 01), se o mesmo está marcado como controlado.

Em seguida no cadastro do produto (Cadastros > Produtos > Produtos, ou pelo botão na barra de menu rápido) e coloque-o no grupo controlado.


Figura 03 - Cadastro Produto Controlado

Configurações Filiais

Vá até o menu Configurações > Filiais > Vigilância Sanitária e marque a opção "Informar dados para o SNGPC na venda".


Figura 04 - Configurações Filiais - Informar Dados para o SNGPC na Venda


Se esta última configuração não estiver correta, as outras não surtirão efeito.

Faça a venda novamente do produto e verifique se os dados da receita são solicitados.