Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Painel
titleColor#ffffff
titleBGColor#2c004b
titleAssunto

Essa página tem como objetivo orientar no que deve ser feito quando surge a mensagem "Falta NF para reembolso de valor" ao tentar enviar uma OS para a Toyota através da ferramenta TWS.



Painel
titleColor#ffffff
titleBGColor#2c004b
titleFluxo de execução

Primeiramente deve-se verificar se entre as notas vinculadas à OS, alguma é do tipo "Serviço".

As NF's do tipo Serviço tem um tratamento diferente porque o sistema não emite NF de Serviço. É emitida um número de RPS, e esse número é enviado para prefeitura e então a prefeitura faz a emissão da NF de Serviço.

Por conta dessa particularidade, no TWS é gravado o número de RPS e não o número da NF de Serviço de fato.

Caso ocorra o erro descrito, deve-se verificar com o garantista se todas as Notas Fiscais estão corretamente vinculadas às OS's.

Caso ele confirme que está tudo certo, deverá ser executado o seguinte procedimento:

  • Verifique o status do RPS no DiaNFS-e, o status deve ser processado com sucesso, sem nenhum outro registro de Pendente de Retorno.
  • Clicar na opção de "Editar" no RPS
  • Após isso clicar em "Incluir Itens"
  • Selecionar todos os itens que serão mostrados na tela
  • Salvar.

Após esse procedimento, reenvie o RG para o processamento da Toyota e aguarde um retorno sobre a validação do mesmo.