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- A loja ser adquirente ao serviço de fidelidade Quest.
- A loja deverá possuir conexão com a internet para habilitar o serviço e para efetuar as transações sujeitas ao programa de fidelidade.
- A loja deve possuir e disponibilizar ao comprador um dispositivo Pinpad Gertec ou Ingenico ou teclado para digitação da senha em transações de resgate de pontos
Nota | ||
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Dúvidas sobre a integração Quest ? Verifique o artigo Perguntas frequentes sobre a integração QUEST. |
Configurações
Configurações Filiais
A integração com a Quest fidelidade será habilitada quando o parâmetro no cadastro de filiais for ativado.
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Figura 01 - Configurações de filiais Filiais - integração questIntegração Quest
Será necessário informar os dados de identificação de usuário e senha, dados esses informados pela própria Quest.
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Salve as informações no botão ou nas teclas de atalho Ctrl + G.
Cadastro
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Tipos de
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Pagamento
O próximo passo é adicionar a Quest como administradora de cartões, para isso vá até o menu Cadastros > Tipos e Formas de Pagamento > Tipos de Pagamento.
Coloque a descrição no tipo de pagamento como QUEST para melhor identificação.
Figura 02 - Cadastro de tipos Tipos de pagamentoPagamento
- Defina o tipo de pagamento como Cartão.
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- Selecione a opção QUEST como autorizadora de cartão.
Após fazer o cadastro, vá até a aba Formas de Pagamento Aceitas neste Tipo de Pagamento, onde será necessário marcar uma forma de pagamento que será aceita para esse tipo de pagamento.
Figura 03 - Formas de Pagamento Aceitas Neste Tipo de Pagamento
Configurações Filiais - Vendas
Após realizar o cadastro e habilitar a opção de forma de pagamento que será aceita, vá até o menu Configurações > Filiais > Vendas na aba Condições de Pagamento para Venda à Vista.
Onde será necessário definir a tabela de desconto para cada condição de pagamento aceita na filial.
Figura 04 - Configurações Filial - Vendas
Tela de
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Vendas
Ao iniciar a venda será solicitado a identificação do participante (consumidor).
A identificação do participante é necessária para geração/resgate dos pontos no programa de fidelidade da QUEST.
Figura 03 05 - Identificação do participanteParticipante
A mesma ocorre com base no CPF do participante.
Os campos que compõe os "Dados de identificação" serão demonstrados na tela:
→ Nome e Sobrenome;
→ E-mail;
→ DDD + telefone celular;
→ Saldo Pontos e
→ Saldo Valor
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Desta forma, quando o sistema identificar que o CPF informado não existe na QUEST, ele emitirá uma mensagem ao operador do PDV.
Figura 04 06 - Confirmação de cadastro Cadastro de CPF
Em seguida será exibida a tela para cadastrar o participante.
Figura 05 07 - Cadastro Participante
Basta preencher os dados na tela e clicar no botão .
Nota | title | Nota
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O cadastro na QUEST não é integrado ao cadastro do Linx Farma Big, logo o cadastro efetuado por essa rotina existirá somente na QUEST. |
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Todavia, o usuário do sistema poderá alterar os dados livremente sem que isso interfira no cadastro do Linx Farma Big.
Figura 06 08 - Campanhas e histórico Histórico de comprasCompras
Essa tela dependerá da configuração realizada na integração (Figura 01 acima na seção Retornos campo Ao consultar clientes).
A venda é realizada normalmente, e na finalização da mesma será exibida a tela para selecionar o pagamento.
Figura 07 09 - Pagamento da vendaVenda
Neste momento será possível efetuar o resgate dos pontos como forma de pagamento/abatimento no valor da compra, para isso o saldo dos pontos deve ser maior que 0 (zero).
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Aviso |
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Para cada venda efetuada somente será possível uma ação: Acumulo ou Resgate. No exemplo acima a venda não realizará o acumulo da venda, pois a ação requerida é um Resgate para abatimento no valor do pagamento. As regras que governam o quanto estará disponível para uso são de responsabilidade da QUEST. |
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De acordo com a configuração, no destaque abaixo, serão visualizados as opções selecionadas, escolha uma delas para que seja recebido o token de autorização.
Figura 08 10 - Informa Token
Impressão
As opções imprimir (Figura 01 acima, seção Retornos no campo Ao finalizar a venda) vão gerar um relatório gerencial para ECF ou documentos adicionais de impressão no caso de outras tecnologias fiscais.
Todos os equipamentos impressores homologados são compatíveis com essa impressão.
Figura 09 11 - Relatório gerencialGerencial