Ao iniciar a venda será solicitado a identificação do participante (consumidor).
A identificação do participante é necessária para geração/resgate dos pontos no programa de fidelidade da QUEST.
Figura 05 - Identificação do Participante
A mesma ocorre com base no CPF do participante.
Os campos que compõe os "Dados de identificação" serão demonstrados na tela:
→ Nome e Sobrenome;
→ E-mail;
→ DDD + telefone celular;
→ Saldo Pontos e
→ Saldo Valor
O cadastro do cliente na QUEST poderá ocorrer sempre que um CPF informado ainda não possuir cartão (será retornado CPF NÃO ENCONTRADO).
Desta forma, quando o sistema identificar que o CPF informado não existe na QUEST, ele emitirá uma mensagem ao operador do PDV.
Figura 06 - Confirmação de Cadastro de CPF
Em seguida será exibida a tela para cadastrar o participante.
Figura 07 - Cadastro Participante
Basta preencher os dados na tela e clicar no botão .
Se o CPF do consumidor for identificado na tela de vendas, todos os dados possíveis serão carregados para reduzir o tempo de preenchimento.
Todavia, o usuário do sistema poderá alterar os dados livremente sem que isso interfira no cadastro do Linx Farma Big.
Figura 08 - Campanhas e Histórico de Compras
Essa tela dependerá da configuração realizada na integração (Figura 01 acima na seção Retornos campo Ao consultar clientes).
A venda é realizada normalmente, e na finalização da mesma será exibida a tela para selecionar o pagamento.
Figura 09 - Pagamento da Venda
Neste momento será possível efetuar o resgate dos pontos como forma de pagamento/abatimento no valor da compra, para isso o saldo dos pontos deve ser maior que 0 (zero).
A próxima tela trata-se da autorização para efetivação do resgate na venda, que também foi configurada na Figura 01 acima na seção Resgate.
De acordo com a configuração, no destaque abaixo, serão visualizados as opções selecionadas, escolha uma delas para que seja recebido o token de autorização.
Figura 10 - Informa Token