FORD8002 - Importação do Arquivo de Agendamento - FORD
Este programa tem a finalidade de importar o arquivo contendo as informaçoes referentes ao Agendamento - Ford. O programa irá ler o arquivo e carregar as informações nas tabelas csagetoy, csageite e csagecln, possibilitando assim utilizar estes agendamentos no Agendamento Oficina OFIC0375.
Deve ser informado o nome do arquivo e o CNPJ do Fabricante.
O programa irá ler o arquivo no diretório especificado no COPE0100.
Para essa importação ser executada, deve existir uma relação de-para entre o "Consultor Ford" e "Consultor Sisdia", que precisa ser informada utilizando os programas CADA0142 e CADA0143, conforme exemplo abaixo:
Para uma importação bem-sucedida do agendafordv3.0, o integrador deverá estar instalado, caso não esteja instalado seguir o manual DMS Integrador - Manual de Instalação.pdf. Após a instalação é necessário ter os certificados disponibilizados pela FORD que podem ser adquiridos utilizando as Orientações Certificado Digital. Realizar a configuração do integrador seguindo o manual ConfigIntegradorInstCertifFord_v3.docx. Finalizando configurar o agendaford3.0 utilizando o manual ConfigAgendaFord_v2.
Para clientes com certificado, quando houver arquivos a serem importados o campo Nome do Arquivo ficará desabilitado, é necessário inserir apenas o CNPJ Fabricante. Depois da confirmação, todos os agendamentos que estavam aguardando importação serão processados e registrados no sistema.
Após o processamento realizado e/ou caso não houver arquivos aguardando a sua importação automática, o campo Nome do Arquivo ficará habilitando para receber arquivos para importação manualmente. Seguir o manual do processo.
Deve existir pelo menos um tipo de ordem de serviço cadastrada no CADP0100 atendendo as seguintes especificações:
- Responsável pelo Pagamento: P (Proprietário);
- Tipo de Manutenção: C (Corretiva);
- Ativo: S (Sim);
- Bandeira: FRD (Ford).
O layout do arquivo contendo as informações dos Agendamentos foi alterado conforme o manual enviado pela concessionária Ford (DMS_x_Agenda_Interfaces_V3_11.doc)
# | Nome do Campo | Posição Inicial | Posição Final | Qtde de Carac. | Formato | Tipo do Campo |
01 | Data de Processamento | 01 | 09 | 08 | DDMMYYYY | DATE |
02 | Timestamp de Processamento | 09 | 15 | 06 | HHMMSS | TIME |
03 | Tipo de Registro | 15 | 16 | 01 | "1", "2" ou "3" | CHAR (1) |
04 | Horário do Agendamento | 16 | 20 | 04 | HHMM | TIME |
05 | Data do Agendamento | 20 | 28 | 08 | DDMMYYYY | DATE |
06 | Código do Distribuidor | 28 | 33 | 05 | N/A | NUMBER (5,0) |
07 | Código do Consultor | 33 | 46 | 13 | N/A | NUMBER (13,0) |
08 | Código do Status do Agendamento | 46 | 48 | 02 | N/A | NUMBER (2,0) |
09 | Informação Adicional sobre Status | 48 | 148 | 100 | N/A | VARCHAR (100) |
10 | Placa do Veiculo | 148 | 163 | 15 | N/A | VARCHAR (15) |
11 | Código do Modelo do Veículo | 163 | 173 | 10 | N/A | VARCHAR (10) |
12 | Descrição do Modelo do Veículo | 173 | 188 | 15 | N/A | VARCHAR (15) |
13 | Chassi | 188 | 205 | 17 | N/A | CHAR (17) |
14 | CPF do Cliente | 205 | 230 | 25 | N/A | VARCHAR (25) |
15 | Nome do Cliente | 230 | 270 | 40 | N/A | VARCHAR (40) |
16 | Sobrenome do Cliente | 270 | 310 | 40 | N/A | VARCHAR (40) |
17 | E-mail do Cliente | 310 | 390 | 80 | N/A | VARCHAR (80) |
18 | DDD do cliente (1) | 390 | 397 | 07 | N/A | NUMBER (7) |
19 | Telefone do cliente (1) | 397 | 412 | 15 | N/A | NUMBER (15) |
20 | DDD do cliente (2) | 412 | 419 | 07 | N/A | NUMBER (7) |
21 | Telefone do cliente (2) | 419 | 434 | 15 | N/A | NUMBER (15) |
22 | Ramal do Cliente (2) | 434 | 444 | 10 | N/A | NUMBER (10) |
23 | DDD do celular do cliente | 444 | 451 | 07 | N/A | NUMBER (7) |
24 | Telefone celular do cliente | 451 | 466 | 15 | N/A | NUMBER (15) |
25 | Verbalização do Cliente | 466 | 966 | 500 | N/A | VARCHAR (500) |
26 | Código do Principal Serviço Efetuado | 966 | 969 | 03 | N/A | NUMBER (3) |
27 | Descrição do Principal Serviço Efetuado | 969 | 1219 | 250 | N/A | VARCHAR (250) |
28 | Endereço do Cliente | 1219 | 1319 | 100 | N/A | VARCHAR (100) |
29 | Número do Endereço do Cliente | 1319 | 1329 | 10 | N/A | VARCHAR (10) |
30 | Complemento do Endereço do Cliente | 1329 | 1359 | 30 | N/A | VARCHAR (30) |
31 | Bairro do Cliente | 1359 | 1399 | 40 | N/A | VARCHAR (40) |
32 | Cidade do Cliente | 1399 | 1439 | 40 | N/A | VARCHAR (40) |
33 | Código do Estado do Cliente | 1439 | 1459 | 20 | N/A | VARCHAR (20) |
34 | Nome do Consultor Técnico | 1459 | 1519 | 60 | N/A | VARCHAR (60) |
35 | Comentários do Consultor Técnico | 1519 | 1719 | 200 | N/A | VARCHAR (200) |
36 | Passante | 1719 | 1720 | 01 | "Y" ou "N" | CHAR (1) |
37 | Retorno de serviço | 1720 | 1721 | 01 | "Y" ou "N" | CHAR (1) |
38 | Reagendamento | 1721 | 1722 | 01 | "Y" ou "N" | CHAR (1) |
39 | Hora de Chegada do Cliente | 1722 | 1726 | 04 | HHMM | TIME |
40 | Data da saída efetiva | 1726 | 1734 | 08 | DDMMYYYY | DATE |
41 | Hora da Saída Efetiva | 1734 | 1738 | 04 | HHMM | TIME |
42 | Usuário que efetuou o agendamento | 1738 | 1758 | 20 | N/A | VARCHAR (20) |
43 | Ultima data de download | 1758 | 1766 | 08 | DDMMYYYY | DATE |
44 | Data de cancelamento | 1766 | 1774 | 08 | DDMMYYYY | DATE |
45 | Hora de cancelamento | 1774 | 1778 | 04 | HHMM | TIME |
46 | Usuário que efetuou o cancelamento | 1778 | 1798 | 20 | N/A | VARCHAR (20) |
47 | Ultima data de download do cancelamento | 1798 | 1806 | 08 | DDMMYYYY | DATE |
O processamento pode variar dependendo do tipo de registro (campo 3 do arquivo). Se o tipo for "1", é um agendamento normal e as informações serão gravadas nas tabelas csagetoy, csageite e csagecln, possibilitando assim utilizar estes agendamentos no Agendamento Oficina OFIC0375. Caso o cliente ainda não esteja cadastrado e as informações sobre ele forem válidas, elas serão gravadas nas tabelas cipessoa, cicadfis ou ciisento, ciendere e clclient.
Se o tipo for "2", é um cancelamento de agendamento.
Se o tipo for "3", é um agendamento de entrega. Neste caso, será gerado um registro na tabela csagerec apenas para reservar um horário para o agente entregar o carro ao cliente.
Estarão disponíveis nesta tela os seguintes botões, permitindo a navegação e conclusão da reserva:
- Concluir: Confirma o processamento/ação.
- Interromper: Interrompe o processo.
- Documentação: Acesso à documentação do programa.
- Ajuda: Dar suporte do campo selecionado.
- Sair: Finaliza as atividades.