Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

GMAP1260 Agendamento - Atendimento Premium G.M

O programa permite a manutenção da tabela ("csagepgt")- Agendamento de Serviços nas Oficinas.

Campo

Descrição

Filial

Código interno de identificação da empresa onde está sendo agendado o serviço (preenchido automaticamente pelo sistema).

Data Agendamento

Data do agendamento do serviço. O sistema preenche como "padrão" a data do dia.

Placa

Placa do veículo. Digitação obrigatória. Se o veículo já estiver cadastrado ("VEIC0200"), o sistema preenche automaticamente o número do chassi e o modelo do veículo.
Quando uma placa inexistente for informada, é solicitado o cadastramento da nova placa, pedindo login e senha, conforme permissão do usuário.

Chassis

Número do chassi do veículo. Digitação opcional.

Modelo

Modelo do veículo. Digitação obrigatória.

CNPJ/CPF Cliente

Número do CNPJ / CPF do cliente (<CTRL>+E). O sistema preenche automaticamente o nome e o telefone do cliente. Este campo permite ser passado com valor 0, porém o nome do cliente é obrigatório para identificação.

Telefone

Telefone de contato do cliente.
Após ser digitado o telefone, os caracteres especiais são excluídos do conteúdo digitado, permitindo assim, que o telefone fique apenas com caracteres numéricos.

Agente que agendou

Identificação do agente que está agendando o serviço. Preenchido automaticamente pelo sistema.

Número da O.S.

Número da O.S.

Hora Marcada

Hora marcada para a execução do serviço.

Descrição do Serviço

Identificação do tipo de trabalho a ser executado.

Data Prometida

Data prometida para entrega do veículo.

Hora Prometida

Hora prometida para entrega do veículo.

Tempo Estimado

Tempo estimado para execução do serviço. Apenas informativo, não tem ligação com a abertura da O.S. Informado em quantidade de horas.

Data Registro

Data de gravação da agenda.

Hora Reg.

Hora de gravação da agenda.

ID.Reagenda

Identificação se houve reagendamento.


Na tela de consulta, os resultados são exibidos horizontalmente. Ao teclar <ENTER> sobre um dos resultados, são abertas as opções: "Reagendar" - que permite reagendar a agenda não cumprida e "Cancelar" - que permite o cancelamento da agenda.
Relatório:
DIA SYSTEM Agendamento DATA: 23/12/2005 15:51:24 PAGINA: 1
SISDIA-GMAP1260-vAL.FA.01 PERIODO DE 01/01/2005 ATE 23/12/2005
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NRO.OS HORA NOME CLIENTE FONE PLACA MODELO DESIGNACAO DOS TRABALHOS A EFETUAR PROMETIDO TEMPO
MARC. DIA HORA EST.HS
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DATA DO AGENDAMENTO : 06/09/2005
45256 09:00 ADRIANO GALATTI 33218353 MSO4488 COROLLA XE EMPURRAR O CABRESTO 06/09 3,50
TOTAL HORAS EM ANDAMENTO NO DIA 3,50
DIA SYSTEM Agendamento DATA: 23/12/2005 15:51:24 PAGINA: 2
SISDIA-GMAP1260-vAL.FA.01 PERIODO DE 01/01/2005 ATE 23/12/2005
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NRO.OS HORA NOME CLIENTE FONE PLACA MODELO DESIGNACAO DOS TRABALHOS A EFETUAR PROMETIDO TEMPO
MARC. DIA HORA EST.HS
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DATA DO AGENDAMENTO : 22/09/2005
45308 14:00 xxxx SOCIEDADE CCCC XX73CC 00 MQJ5551 COROLLA SE LAVAGEM 27/09 2,00
TOTAL HORAS EM ANDAMENTO NO DIA 2,00




v04.00.02 – Fevereiro/2007
Existe o campo "Observações" que permite a digitação de um texto referente às observações de agendamentos de serviços.



v04.25 – Dezembro/2009
Novos campos: "Data Registro", "Hora Registro" e "ID.Reagenda".
Controle e registro do histórico de reagendameto, através da opção "Reagendar".


v04.34 – Outubro/2010
Ao informar um CNPJ/CPF é verificado se ele está cadastrado no ("CADA0380"). Não estando, executa o cadastro rápido de clientes ("CLIE3000") para que a inclusão seja feita. Caso contrário, não poderá prosseguir com a operação desejada.