Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

HOND1000 ISS: Integrated Service Solution – Honda
v04.65 – Abril/2013
Este programa é utilizado como centralizador das principais funcionalidades do processo "ISS - Integrated Service Solution", específico da montadora Honda. Este processo consiste no envio de informações básicas coletadas nas ordens de serviço de garantia para a Honda, possibilitando a geração da pré- garantia.
O objetivo desse processo é aumentar a produtividade e confiabilidade das informações providas pelas concessionárias.
Para a utilização do processo será necessário:

  • Instalar e configurar o aplicativo Integrador Padrão Linx. - A definição dos parâmetros de integração para a comunicação entre o Sisdia e a Honda, deverá ser obtida no Sistema de Chamado, em "Serviços", "Aplicativos" pelo link "Linx Integrador DMS".
  • Parametrizar o Dealer Number fornecido pela montadora, através do programa ("CADA0900");
  • Incluir um registro para a filial com o código de integração "HONDA ISS". O Dealer Number será a junção dos campos "Empresa Integração" e "Filial Integração". No exemplo apresentado abaixo, o Dealer Number será "1234XXXDN444".



Ao acessar este procedimento serão apresentadas as seguintes opções:


Através da opção "Parâmetros", poderão ser definidos os parâmetros relativos ao processo "ISS: Integrated Service Solution".

Estes parâmetros ficam armazenados na tabela ("hondpara") e são utilizados para validar a comunicação entre a concessionária e a Honda.
A opção "Sintomas" é utilizada para atualização da base de sintomas, através do upload de arquivos que foram disponibilizados pela montadora Honda.




A base de sintomas é composta pelas tabelas de Grupos, Subgrupos e Sintomas, e poderá ser atualizada conforme a necessidade da área de Serviço Pós Venda. Nesta situação, os arquivos serão disponibilizados no site do ISS para a concessionária realizar o download e, posteriormente, upload através desta opção nas tabelas ("hondgrup"), ("hondsubg") e ("hondsint"), respectivamente.
Para selecionar as Ordens de Serviço de Garantia para o envio das informações e geração da pré-garantia, selecione a opção "Pré-garantia".

Como critério de filtro para geração dos dados informe: intervalo de "Data de Abertura da OS", "Agente", "Chassi" e "Número da Ordem de Serviço" .
Após confirmar a seleção desejada, serão apresentadas as informações que se encaixarem no critério de filtro aplicado.









Caso não encontre nenhuma informação será apresentada a mensagem:

Para efetuar a seleção da OS, utilize as setas ou o mouse, posicionando sobre o registro desejado e tecle <ENTER> ou <CTRL-P>. Em seguida, será apresentada uma tela exibindo os produtos da OS selecionada:




Selecione a peça causadora, utilizando as setas ou posicionando sobre a mesma e tecle <ENTER> ou <CTRL-P>. Em seguida será apresentada uma nova tela que permite filtro dos sintomas a serem apresentados. Segue tela baixo.

Os filtros não serão obrigatórios. Caso informe os filtros, os sintomas serão apresentados de acordo com o filtro. Caso contrário serão apresentados todos os sintomas cadastrados.

Selecione o sintoma desejado, utilizando as setas ou posicionando sobre o mesmo e tecle <ENTER> ou <CTRL-P>. Será solicitada a confirmação da geração da Pré-garantia:

Ao confirmar o procedimento, será apresentada a mensagem:

Neste momento, a pré-garantia foi incluída na tabela ("hon_dados_iss") e será processada na próxima geração do webservice.
As telas de sintoma e produtos serão fechadas, voltando a exibir a tela de Ordens de Serviço, permitindo que uma nova OS seja selecionada.
A opção "Monitoramento" é utilizada para monitorar o status das pré-garantias enviadas à Honda. As pré-garantias enviadas terão um retorno, podendo ser positivo (OK) ou negativo (PR). Se o retorno estiver em branco, significa que a Honda ainda não validou a pré-garantia.
Para faciliar a localização e monitoramento de uma pré-garantia, o programa permite que se faça uma seleção informando data de gravação da pré-garantia, número do Chassi ou número da Ordem de Serviço.

Caso não encontre nenhuma pré-garantia que satisfaça aos critérios de seleção, será exibida mensagem:

Caso contrário, será apresentada uma tela exibindo todas as pré-garantias encontradas.





Caso haja algum erro de consistência, será apresentado o status do retorno como "PR" e a descrição do problema encontrado. Neste caso, poderá ser feito o reenvio dos dados.
Para reenviar uma OS cujo retorno esteja com o status "PR", posicione sobre o registro referente ao estorno e tecle <ENTER> ou <CTRL-P>.
Em seguida, confirme o procedimento:

Será apresentada uma tela exibindo os produtos da OS selecionada. Selecione a peça causadora e tecle <ENTER>. Uma nova tela será apresentada exibindo os sintomas. Selecione o sintoma e tecle <ENTER>. Confirme o reenvio da pré-garantia. Em seguida, as telas de produtos e sintomas serão fechadas retornando à tela de monitoramento.
A partir da versão 06.11, ao ser apresentada a seguinte tela:

Será possível pesquisar através do comando <CTRL+E> os grupos, os subgrupos e os sintomas, ou seja, com o cursor dentro de qualquer um dos três campos, pressione simultaneamente as teclas <CTRL+E> e o sistema apresentará uma janela para seleção do grupo, subgrupo ou sintoma desejado, como segue: