...
Os relatórios ficam no menu Gerencial > Dedo Duro, e há o modelo sintético e o analítico.
Modelo analítico:
.
Existem dois modos de Relatório:
- Analítico
- Sintético
Modo analítico
Figura 01 - Dedo duro analíticoDuro Analítico
Primeiramente deve-se selecionar os produtos que vão entrar na seleção:
...
- Produtos sem Promoção e
- Produtos com Promoção.
Em seguida deve-se marcar os grupos de produtos (F5 - Marca/ F6 - Marca Todos/ F7 - Desmarca Todos).
Em seguida tem a opção se deseja ver somente de um balconista, e exibir somente os ativos no cadastro.
...
O relatório traz os dados:
- Data e Hora da venda,
- Número de Lançamento,
...
- Código da Empresa (caso seja venda a vista estará em branco),
...
- Produto, a Quantidade,
...
- Preço do Cadastro
...
- e
- Preço Praticado (ambos unitários),
...
Os dois próximos campos "Tot. Cad." e "Tot. Prat." correspondem ao valor unitário multiplicado pela quantidade vendida, os dois últimos campos correspondem ao valor de diferença (em valor e em percentual), o SubTotal é a somatória dos valores apenas do usuário, e o campo "Totalização" corresponde a soma de todos os usuários.
Figura 02 - Relatório dedo duro Dedo Duro - analíticoAnalítico
Modo sintético
...
Figura 03 - Dedo duro sintético Duro Sintético
O modo sintético, além de possuir os mesmos filtros, permite também que seja filtrado as empresas.
Por padrão, a visualização das vendas a vista e a prazo são separadas, porém pode ser desfeita essa opção.Também , também pode ser selecionado o grupo.
Os campos dos relatório, correpondem correspondem ao valor total de cadastrado e praticidade, e a diferença entre ambos, em valor e porcentagem, é feito a separação entre vendas a vista e a prazo, ordenado por usuário e agrupado por grupo de produto.
Figura 04 - Relatório dedo duro Dedo Duro - sintéticoSintético