Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Arquivo para Instalação

Expandir

Arquivo para instalação: Win_Guest-vXXXX.exe

Onde XXXX será a versão do programa, o site para verificar a última versão: http://www.comunix.net/donwloads.aspx

Baixe o arquivo neste link: Win_Guest_vs0624b.exe.


Instalação

Expandir

Execute o programa

...

baixado Win_Guest_vsXXXX.exe.

Image Modified Clique

...

em  Image Modified  e irá solicitar os dados do estabelecimento, todos esses dados são passados pela própria comunix.

 


Image Modified

Figura 01 - Win_Guest - Instalação


Ao definir esses dados, Image Modified clique no botão Image Modified

...

  e irá solicitar qual o tipo de conexão utilizado na loja, geralmente Dedicada, caso seja discada será necessário entrar em contato com Comunix para pedir os dados.

Como Dedicado marque a opção

...

Image Modified clique no botão Image Modified

...

 depois Image Modified, ao concluir marque a

...

opção Executar Win_guest, e depois

...

em Image Modified.

Será aberto o programa Win_guest e irá efetuar a verificação dos dados. 

Se ficar status

...

de Pronto e Aguardando

...

 já está ok.


Image Modified

Figura 02 - Win Gest


Caso ocorra algum erro verifique se as configurações estão corretas segurando a tecla Shift

...

 e Image Modified

...

  clicando no

...

botão Image Modified.

Se após corrigir ainda continuar dando erro verifique o erro com suporte da comunix.


Configurações no Linx Farma Big

Expandir

Acesse

...

menu Configurações > Configurações de PBM, cartões e convênios aba Cartões e Convênios.

Na seção Comunix defina a

...

pasta c:\winguest

...

 em Diretório Comunix - Convênio, e defina

...

Tempo 5 (seg).


Image Modified

Figura 03 - Configuração Big


Em seguida

...

acesse menu Cadastros > Administradoras Convênio

...

 cadastre uma administradora de convênio, e coloque o layout Comunix.

Informe o Cód do fornecedor na Administradora (pegar junto a administradora).


Image Modified

Figura 04 - Cadastro Administradoras de Convênio


No

...

menu Cadastros > Empresas

...

 ou no

...

botão  Image Modified

...

  na barra de menu rápido, efetue a configuração das empresas que fazem parte do Convênio Comunix, entre no cadastro das empresas e informe na aba Dados na

...

seção Configurações da Venda o

...

campo Tipo de Busca (Cartão)

...

 igual a S, e defina na

...

aba Outros Dados na seção Administradora de Convênio o campo igual ao que foi cadastrado anteriormente.


Image Modified

Figura 05 - Cadastro Empresa


Procedimentos na Tela de Vendas

Expandir

Selecione a empresa, será necessário digitar o número do cartão, verifique se os dados do cartão estão ok.

Inclua os produtos.

Finalize a venda, o sistema irá se comunicar com a administradora, e informar o número de autorização.

Verifique a impressão do cupom fiscal e do cupom vinculado.


Dados para Teste

Expandir
  • Cód. operadora:* 007
  • Nome:* Redetotal
  • Caixa:* 2
  • Cod loja:* 00388
  • Número de Cartão de Testes:* 0071010001000019
    (Cartão passado pelo Roberval no dia 22/05/2009 - 6064213000193202)
  • Cód. operadora:* 023
  • Nome:* Plantão Card
  • Caixa:* 1
  • Cod loja:* 00017
  • Número de Cartão de Testes:* 60642120001


Possíveis Erros

Expandir

Conecte na máquina onde o comunix está instalado, feche o winguest, crie um arquivo TXT com o seguinte dado:

  • 0105 número do cartão.


Feche, salve o arquivo na

...

pasta c:\winguest\ped

...

 e renomeie

...

para teste.ped.

Abra o winguest e o arquivo será enviado.

Após o arquivo sair da pasta WINGUEST\PED,  vá na pasta WINGUEST\RET e abra o arquivo teste.ret no bloco de notas e verifique os 2 últimos dígitos.

Estes 2 últimos dígitos correspondem ao erro correto que a comunix está retornando.

O sistema não está retornando o erro correto, independente do erro que a comunix enviar, o Linx Farma Big sempre está mostrando ERRO AO CONECTAR A ADMINISTRADORA.

Pegue este número e verifique qual erro corresponde à este código:

CÓDIGOS NOS LAYOUTS DE RETORNO

01 - Operação com sucesso OK

02 - Excedeu limite

03 - Cartão bloqueado

04 - Cartão cancelado, retê-lo

05 - Suspenso

06 - Cancelamento não efetuado

07 - Inconsistência

08 - Número de autorização inválida

09 - Não concluída a operação

10 - Número de parcelas inválido

11 - Número do cartão inválido

12 - Código do estabelecimento inválido

13 - Layout ou versão incompatível

14 - Tipo da venda inválido

15 - Estabelecimento suspenso ou cancelado

16 - Estabelecimento não autorizado para este convênio

17 - Sem comunicação

18 - Erro interno

19 - Valor de cancelamento inválido

20 - Senha Inválida

21 - Autorização ainda não confirmada

22 - Operadora não habilitada para esse serviço

23 - Autorização não existe

24 - Cartão Vencido

25 - Horário Inválido (Autorização não permitida neste horário)

26 - Transação não autorizada

27 - Excedeu quantidade de saques diários

28 - Excedeu limite de saque diário

29 - Valor da transação inválido

99 - Servidor em manutenção, tente mais tarde

Aviso

OBSERVAÇÕES SOBRE A TROCA DE ARQUIVOS

Todo arquivo recebido pelo SAC no diretório WINGUEST\RET deve ser apagado imediatamente após seu uso, todo arquivo recebido pelo WINGUEST no diretório WINGUEST\PED é eliminado pelo próprio WINGUEST imediatamente após seu processamento, os arquivos não entendidos (layout desconhecido) pelo WINGUEST serão devolvidos ao SAC no diretório WINGUEST\RET sem processamento algum.