Quando uma NFC-e é emitida, mas não existe na base da SEFAZ ela fica com a situação "não final", ou seja, a venda foi efetuada pela loja, porém o processo de autorização, cancelamento ou inutilização (conforme a operação comandada pelo lojista) não obteve retorno do MID-e ou da SEFAZ, fazendo com que o documento não exista e tornando necessário uma ação sobre ele para que esteja em conformidade e seja exibido na base da SEFAZ.
Sobre as situações, elas podem ser:
Finais
01 - Autorizada
02 - Cancelada
03 - Denegada
04 - Inutilizada
Não Finais:
06 - Pendente de Geração
10 - Enviada
11 - Rejeitada após Contingência
12 - Inutilização Agendada
14 - Aguardando SEFAZ
15 - Cancelamento Agendado
Portanto, para que seja possível corrigir esta situação através desta rotina será possível recuperar as notas não finais.
Executando a Rotina
Para realizar a recuperação é necessário acessar Menu Gerencial > Recuperar Notas Não Finais para forçar a baixa das notas para o Microvix POS.
Recuperar notas não finais
Desta forma, ao acionar este botão serão baixadas as notas não finais para que seja possível realizar o reenvio (para o caso da situação 11 - Rejeitada após Contingência) ou realizar a reconsulta automática (para o caso das situações 6 - Pendente de Geração, 10 - Enviada, 14 - Aguardando SEFAZ e 15 - Cancelamento Agendado). A operação será executada em segundo plano e na finalização do processo o sistema exibirá uma mensagem de conclusão.
Execução em segundo plano
Nota | ||
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Esta rotina estará disponível apenas para o tipo de emissão NFC-e. |
Âncora | ||||
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