Quando uma NFC-e é emitida, mas não existe na base da SEFAZ ela fica com a situação "não final", ou seja, a venda foi efetuada pela loja, porém o processo de autorização, cancelamento ou inutilização (conforme a operação comandada pelo lojista) não obteve retorno do MID-e ou da SEFAZ, fazendo com que o documento não exista e tornando necessário uma ação sobre ele para que esteja em conformidade e seja exibido na base da SEFAZ. 

Sobre as situações, elas podem ser:

Finais

01 - Autorizada

02 - Cancelada

03 - Denegada

04 - Inutilizada

Não Finais:

06 - Pendente de Geração

10 - Enviada

11 - Rejeitada após Contingência

12 - Inutilização Agendada

14 - Aguardando SEFAZ

15 - Cancelamento Agendado


Portanto, para que seja possível corrigir esta situação através desta rotina será possível recuperar as notas não finais. 


Executando a Rotina

Para realizar a recuperação é necessário acessar Menu Gerencial > Recuperar Notas Não Finais para forçar a baixa das notas para o Microvix POS. 


Recuperar notas não finais


Desta forma, ao acionar este botão serão baixadas as notas não finais para que seja possível realizar o reenvio (para o caso da situação 11 - Rejeitada após Contingência) ou realizar a reconsulta automática (para o caso das situações 6 - Pendente de Geração, 10 - Enviada, 14 - Aguardando SEFAZ e 15 - Cancelamento Agendado). A operação será executada em segundo plano e na finalização do processo o sistema exibirá uma mensagem de conclusão. 


Execução em segundo plano


Nota

Esta rotina estará disponível apenas para o tipo de emissão NFC-e.

  • Sem rótulos