Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.




Painel
borderColor#2C004B
borderStyledashed

Através do acesso à rotina de Venda Fácil via Mobile será possível efetivar vendas em qualquer ponto da loja emitindo NF-es ou NFC-es, o que agiliza o processo de venda e traz praticidade ao lojista.


Nota
titleNota

O tipo de documento emitido dependerá do Estado em que está localizada a empresa.


Aviso
titleImportante!

A rotina não contempla o CPF na nota, ou seja, atualmente o Venda Fácil Mobile não solicita a confirmação do CPF na nota;




Painel
borderColor#2C004B
borderStyledashed


Expandir
titleComo acesso a versão Mobile do Venda Fácil?

É bem prático, basta ler o QR Code abaixo ou acessar o endereço: https://vendafacil.microvix.com.br e será exibida a página de login para que sejam informados usuário e senha para acesso.



QR Code para acesso



Login


Expandir
titleTenho sempre que informar os dados antes de iniciar uma venda?

Não! Pensamos nisso para você! (grande sorriso)

Para tornar a sua jornada mais ágil será possível definir preferências para a rotina. Assim, não será necessário em cada acesso definir informações como: vendedor, tipo de venda, natureza de operação, série, depósito e tabela de preço.

Se você for um usuário Android, em seu primeiro acesso o sistema já solicitará que sejam definidas estas preferências. Já se você usa IOS para defini-las, defini-las basta acessar o menu lateral e clicar em "Configurações".


Acesso via Android


 

Acesso via IOS



Aviso
titleImportante!
  • Serão exibidas somente as séries de NFC-e que não estejam associadas a uma estação do Linx Microvix POS. Para mais informações sobre o cadastro de estações, clique aqui.
  • Serão exibidas somente as séries de NF-e que estejam configuradas com numeração automática. Para mais informações sobre o cadastro de série, clique aqui.



Expandir
titleO que é o Menu Lateral?

É onde estão centralizados todos os recursos do Venda Fácil Mobile, para visualizá-los basta clicar no ícone disponível na tela inicial.


Menu lateral


Expandir
titleSe o cliente não estiver cadastrado no sistema?

Através da opção "Cadastrar Cliente" disponível no menu lateral você pode efetuar o cadastro de um novo cliente para utilização na venda. Será necessário informar: CPF/CNPJ, Nome/Razão Social, Endereço (CEP, Logradouro, Número, Complemento, Bairro, Cidade e UF) e Contato. 


Image Modified Image Modified

Cadastro de cliente


Expandir
titleComo emito uma NFC-e através do mobile?

De uma forma bem simples! Após definir o tipo de emissão como "NFC-e" nas preferências, basta voltar à página principal para inserção dos produtos.


Página inicial


Dica
titleDica

A emissão de NFC-e pode ser realizada diretamente ao consumidor final, no entanto, para inserir um cliente específico basta clicar no botão "Consumidor Final" e buscar pelo cadastro desejado.


A inserção pode ser realizada através da pesquisa de item () ou bipando o código de barras () através da câmera do aparelho.


 

Inserir itens


Ao clicar em "Finalizar" será possível definir as formas de pagamento e/ou acréscimos e descontos através do botão "Detalhes".


 

Definir informações de pagamento


Nota
titleNota
  • Os acréscimos e descontos devem ser definidos antes que sejam inseridas as formas de pagamento;
  • Podem ser inseridas múltiplas formas, ao adicioná-las o sistema realizará o cálculo até que o valor total esteja completo.


Clique em "Finalizar" novamente, para gerar e autorizar a nota.


Finalizar nota


Aviso
titleImportante!

Para que a autorização da NFC-e ocorra é importante a contratação do MID-e junto à Linx e verificar se o cadastro no MID-e Central está correto.


Assim que a nota for autorizada você poderá enviar por e-mail ou imprimir o DANFE.


Enviar e imprimir DANFE


Expandir
titlePosso emitir NF-e também?

Claro que pode! Após definir o tipo de emissão como "NF-e" nas preferências, basta voltar à página principal para inserir o cliente e os produtos.


 

Iniciar a venda


Dica
titleDica
  • Para a emissão de NF-e é obrigatório informar um cliente válido, para inseri-lo basta clicar no botão "Consumidor Final" () e pesquisar pelo cadastro desejado;
  • A inserção dos produtos pode ser realizada através da pesquisa de item () ou bipando o código de barras () através da câmera do aparelho.


Ao clicar em "Finalizar" será possível definir as formas de pagamento e/ou acréscimos e descontos através do botão "Detalhes".


 

Definir informações de pagamento


Nota
titleNota
  • Os acréscimos e descontos devem ser definidos antes que sejam inseridas as formas de pagamento;
  • Podem ser inseridas múltiplas formas, ao adicioná-las o sistema realizará o cálculo até que o valor total esteja completo.


Clique em "Finalizar" novamente, para gerar e autorizar a nota.


 

Finalizar nota


Assim que a nota for autorizada você poderá enviar por e-mail ou imprimir o DANFE.


Enviar e imprimir DANFE


Expandir
titlePosso gerar uma pré-venda/DAV?

Claro! Após a inclusão de itens basta apenas acionar o botão de Pré-Venda, será apresentada a página de pagamento para que sejam definidas as informações e o documento gravado;


Pré-venda/DAV gerada


Depois de geradas onde eu consulto?

Ah claro! Depois de geradas você pode as consultá-las através do botão "Pré-venda" disponível no menu lateral e visualizar a listagem de todos os documentos gravados.


Listagem


Expandir
titleConsigo consultar as vendas realizadas no mobile?

Consegue sim! (sorriso)

Mas apenas as vendas realizadas no dia, para visualizá-las no menu lateral basta acessar a opção "Vendas do Dia" e serão exibidas as seguintes informações: PA - Peças por Atendimento, TM - Ticket Médio e PM - Preço Médio para acompanhamento do vendedor, e a listagem das vendas efetuadas.


Listagem de vendas do dia


Para a NFC-e será possível cancelar, imprimir ou enviar a nota emitida. Ao clicar no ícone de cancelamento (), você será questionado se deseja realmente confirmar a operação e ao clicar em "SIM" a venda será exibida como cancelada.


Cancelamento de venda