Nesta rotina é possível agrupar faturas em aberto que foram lançadas com a forma de pagamento Cartão ou Crediário. Por padrão, o sistema virá configurado para agrupar faturas do mesmo fornecedor, porém caso seja necessário agrupar documentos de fornecedores distintos é preciso habilitar o parâmetro "Agrupar faturas com clientes/fornecedores distintos".
O usuário deve inserir o código do fornecedor, selecionar a forma de pagamento e clicar no botão "Selecionar Faturas".
Agrupamento de Faturas
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Campos exibidos ao selecionar a fatura "mãe"
Abaixo destes campos será exibida uma listagem com todas as faturas em aberto do fornecedor informado e será possível selecioná-las para o agrupamento. Ao final da listagem será exibido um totalizador que soma o valor de todas as faturas selecionadas.
Mensagem de confirmação
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Caso a empresa trabalhe com rateio entre centro de custo, ao confirmar o agrupamento o usuário será direcionado para a tela de Dados Rateio. Ao clicar em Finalizar o processo ocorrerá normalmente. Dados Rateio |
Após a confirmação, todas as faturas selecionadas serão canceladas e uma nova será gerada a partir das informações inseridas na tela anterior. O usuário será direcionado para a última tela da rotina na qual será exibida uma mensagem de sucesso, com as opções de "Imprimir Autorização de Pagamento" (através do ícone ) ou realizar um novo agrupamento através do link "Agrupamento Faturas".
Imprimir autorização de pagamento
Nota | ||
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Para utilizar esta rotina o usuário deve possuir a permissão Agrupar Faturas configurada em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Financeiro - Contas a Pagar > Subgrupo Agrupamento de Faturas, |
Âncora | ||||
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