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titleQUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA
  • Como cadastrar uma nova loja?
  • Dúvidas no cadastro de loja no Linx Degust Web

Cadastrando Nova Loja

Segue um passo a passo do cadastro de loja no Degust Web e um detalhamento das principais funções.

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Para localizar uma loja já cadastrada, utilize os filtros e o botão "Consultar". Para cadastrar uma nova loja, clique em "Incluir".



Aba Geral

Na próxima tela (aba Geral) devem ser preenchidos pelo menos os campos marcados com "*" e caso necessite, preencha os outros campos também.

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  1. Em "Royalties – fee mensal" e "Marketing – fee mensal", você determina o valor cobrado da franqueadora á loja em percentual, valor fixo ou a soma do dois. Os valores incluídos nesse campo são exibidos no relatório de "Royalties e Fundo de Marketing".

  2. Tabela de Preço – Esse campo é o que "amarra" a loja à uma tabela de preço onde os preços dos produtos são atribuídos às lojas. No nosso exemplo, a loja usa a tabela de preço "Brasil – Nov/16 (lata)", ou seja, quando é alterado o valor de um produto nessa tabela e gerada uma atualização de cardápio, essa loja será afetada.

  3. Configuração de Venda Orientada – Assim como na tabela de preço, esse campo "amarra" a loja à uma venda orientada. Todas as alterações feitas na venda orientada "Cardápio Novembro 2016" afetarão essa loja.

Aba Classificação de Loja

Na segunda aba "Classificação de Loja" deve ser secionado apenas o tipo de loja (rua, shopping entre outros) e a região.


Aba Endereço / Contato


Na terceira aba "Endereço / Contato", é importante preencher e manter atualizados os telefones de contato da loja, pois esse cadastro é utilizado pelo nosso departamento de suporte para entrar em contato com a loja quando temos dificuldades de encontrar o responsável.


Aba Configurações e dados sistema (1)


A quarta aba "Config. e dados sistema (1)" contém algumas configurações fiscais.

  1. Lojas que geram o arquivo Sintegra devem selecionar os registros opcionais desejados conforme orientação do contador. Essa configuração pode ser feita pela visão da loja, não necessitando da intervenção da franqueadora (pode deixar em branco).

  2. A opção "Utilizar exportação de dados completa" deve estar marcada para as lojas que geram o arquivo SPED. Essa opção só é alterada pelo franqueador, pela visão do franqueado não é possível. Deve ser marcada se o franqueado solicitar.

  3. Em "Tipo de Controle de Receita" pode ser selecionada a efetivação "Automática" (o valor sincronizado do frente de caixa é efetivado automaticamente no lançamento de receitas)" ou "Manual" (o valor é sincronizado, mas o responsável deve acessar o lançamento de receitas e efetivar manualmente).

  4. As informações inferiores sobre versão do comunicador, versão do Degust, release, entre outros não são preenchidas pelo franqueador. Algumas são preenchidas pelo implantador da loja e outras são automaticamente com a sincronização das informações do frente de caixa.


Aba Configurações e dados sistema (2)


Na quinta aba "Config. e dados sistema (2)" é importante ressaltar apenas a opção de "Tipo de Tela de Venda".



Essa opção altera o layout da tela de venda do frente de caixa conforme os três modelos abaixo. Deixar selecionada a opção padrão "Grupo/Produto sobreposto".


Aba Config. e dados sistema (3)

Na última aba "Config. e dados sistema (3)" existe a opção de "Tipo Configuração de Alíquotas" onde podem ser selecionadas as opções "Pela Frente de Caixa", "Pelo Franqueador" ou "Pela Loja". O padrão é "Pelo Frente de Caixa", porém o sistema permite o cadastro de uma tabela de alíquota pela web (franqueador ou loja) e as alíquotas são importadas no frente de caixa de acordo com essa tabela.

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Após preencher todas as informações desejadas, clique em "Salvar".

Dica

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