Para cadastrar promoções por filtros é necessário que no campo "Tipo de filtro" seja selecionada a opção "Filtros" e informar:
Image RemovedImage Added Filtros
- Campanha associada: pode ser informado uma campanha para associar a promoção;
- Empresas: deve ser informadas as empresas em que a promoção cadastrada estará disponível para utilização;
- Fornecedor: deve ser informado um ou mais fornecedores dos produtos que faram parte da promoção:
- Produtos: devem ser informados os produtos que faram parte da promoção;
- Setor: devem ser informado um ou mais setores a qual os produtos pertencem;
- Linha: devem ser informados uma ou mais linhas a qual os produtos pertencem;
- Marca: devem ser informadas uma ou mais marcas a qual os produtos pertencem;
- Classificação: devem se informadas uma ou mais classificações a qual os produtos pertencem;
- Coleção: devem ser informadas uma ou mais coleções a qual os produtos pertencem;
- Espessura: devem ser informadas uma ou mais espessuras a qual os produtos pertencem;
- Referência: devem ser informadas uma ou mais referências a qual os produtos pertencem;
- Cores: devem ser informadas uma ou mais cores a qual os produtos pertencem;
- Tamanho: devem ser informados um ou mais tamanhos a qual os produtos pertencem;
- Listar apenas produtos sem Vendas há mais de X dias: caso marcado, deve ser informado uma quantidade de dias;
- Listar apenas produtos sem Compras há mais de X dias: caso marcado, deve ser informado uma quantidade de dias;
- Listar apenas produtos com Saldo em estoque: quando marcado, serão listados apenas produtos com saldo em estoque;
- Tipo do preço: deve ser definido se o preço promocional será em valor ou percentual;
- Preço Promocional: deve ser informado o preço promocional para os produtos;
- Listar Preço de Venda: este link exibe o preço de venda dos produtos. Caso nenhum filtro for selecionado ou o número de registros for superior a 100, serão listados apenas os 100 primeiros produtos ordenados pela descrição;
Preços de vendaVenda
- Verificar Promoções: este link exibe os produtos que já pertencem a alguma promoção. Caso nenhum filtro for selecionado ou o número de registros for superior a 100, serão listados apenas os 100 primeiros produtos ordenados pela descrição;
Produtos em promoçãoPromoção
- Classificação: deve ser definido o tipo de promoção, se é Promoção, Oferta ou Oferta Relâmpago;
- Período: deve ser definido o período de vigência da promoção;
- Controle: deve ser informado um número para agrupar todos os produtos desta promoção, assim, ao listar as promoções fica fácil identificar os produtos inclusos na mesma promoção;
- Promoção exclusiva para e-commerce/integração: marcando esta opção será definido que a promoção cadastrada estará disponível somente para produtos do e-commerce ou integração. Ao marcar esta opção, o campo "Promoção Promocional" ficará desabilitado para seleção;
- Promoção Opcional: quando marcado, no momento da venda ao inserir um produto da promoção, será exibido um campo para marcar se o usuário deseja ou não vender o produto com o valor da promoção. Este recurso funcionará somente para promoções opcionais em vendas no contingência do módulo Loja (Faturamento > Loja > Contingência) e somente se o Parâmetro Global: Faturamento Frente De Loja, campo "Insere item rápido" estiver marcado como "Não";
- Incluir Produtos Inativos;
Ao prosseguir, caso não forem encontrados registros que atendam aos filtros informados, será apresentada a seguinte mensagem:
Consulta sem retornoRetorno
Caso a mensagem acima não seja apresentada, será exibido quais itens entraram na promoção, para cada item será informado:
Produtos que estrarão Estrarão na promoçãoPromoção
- Código: refere-se ao código do produto;
- Descrição: refere-se a descrição do produto;
- Referência: refere-se a referência do produto;
- Preço de Venda: refere-se ao preço de venda do produto;
- Preço Promocional: refere-se ao preço promocional do produto, de acordo com o valor ou porcentagem definida anteriormente.
Logo abaixo é exibida a tabela "Produtos que não entrarão na promoção", na qual serão apresentados os produtos que não entrarão na promoção, por não se encaixarem no preço promocional. Exemplo: Suponhamos que na promoção cadastrada foram selecionados dois produtos. - 3524 – Calça Jeans 38 com preço de venda R$ 100,00;
- 3525 – Calça Jeans 36 com preço de venda R$ 90,00;
O valor promocional informado para esta promoção é R$ 94,99, sendo assim o produto 3525 – Calça Jeans 36 não fará parte desta promoção, pois seu preço de venda é menor que o valor promocional e estará destacado na tabela "Produtos que não entrarão na promoção" com todos os dados citados anteriormente, exceto o valor promocional. Caso o preço promocional seja em percentual, esta validação não ocorre.
Produtos que não estrarão Não Entrarão na promoçãoPromoção
Ao prosseguir o sistema solicitará a confirmação do cadastro de promoção.
Confirmação de cadastroCadastro
Promoção cadastrada Cadastrada com sucessoSucesso
Nota |
---|
| - Não será possível alterar o período da promoção e empresa para produtos que estão em uma campanha. Para isso será necessário alterar a campanha.;
- Para replicar a promoção para todos os produtos é necessário acessar o recurso de lupa nos filtros e selecionar todos os itens.;
É importante ressaltar que os itens inseridos pelo filtro "Referência", replicará a promoção para todos os produtos de mesma referência, o mesmo acontece com os filtros: Fornecedor, Setor, Linha, Marca, Coleção, Espessura, Cor e Tamanho. Ou seja, o sistema colocará todos os itens que estiverem nestes filtros com o mesmo valor promocional informado.;
Pesquisa de referência através da lupa, onde é possível escolher a opção "Referência" no campo "Opções"
- Para o cadastro de produtos integrados é necessário configuração prévia, os detalhes podem ser verificados no tópico "Configurações" deste manual.
- Ao cadastrar uma promoção com o tipo de preço em percentual, o "Preço de Venda" exibido deverá ser respeitado de acordo com a tabela de preço informada no parâmetro "Tabela de preços preferencial" disponível em Empresa > Parâmetros Globais > Estoque > Grupo Outras Configurações) e o "Preço Promocional" deverá ser calculado conforme o Preço de Venda da tabela preferencial;
|
|