Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 194.0, e através deste informativo vamos abordar sobre Integração Object Pro.

Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.

Integração Object Pro

A integração com a Object Pro é uma ferramenta que tem como objetivo proporcionar um programa de fidelização aos clientes. Esta fidelização tem como base oferecer uma política competitiva de preços por meio de descontos individuais por produtos, criado para Redes e Franquias.

Neste documento iremos abordar as configurações necessárias para utilizar a integração Object Pro, e como são realizadas as vendas no Linx Softpharma.

Aviso

Esta funcionalidade somente estará disponível para as lojas que possuírem o produto 124 - Integração Object Pro 1.0 liberado. Caso tenha interesse em adquirir este produto, entre em contato com nossa Equipe Comercial.


Expandir
titleConfiguração

Para realizar a configuração, acesso o menu Parâmetros>Configuração>Configuração de Integrações, selecione a Integração Object Pro.


Figura 01 - Configuração de Integrações.

O Token de Acesso é único por software, e será sempre carregado na tela de configuração;

Selecione a opção Modelo por Descontos no filtro Modelo;

Informe no campo "Convênio" o convênio padrão, e que possua vínculo com a Integração Object Pro. Para realizar este vínculo ou criar um novo convênio, acesse a tecla de atalho F8 - Cadastro de Convênio, informe o código do Convênio. E na Aba "2-Parâmetros", selecione Object Pro, no filtro "Integração com". Desta forma, os clientes pertencentes a este convênio poderão receber os descontos praticados pela Rede Associativa, qual a farmácia faz parte.

no campo URL da Rede Informe a URL da Rede Associativa que a farmácia faz parte.


Figura 02 - Cadastro de Convênios.


Expandir
titleConsulta / Cadastro de Clientes

Para realizar a consulta de clientes e verificar se o mesmo já possui cadastro na Rede Associativa, basta acessar uma das tela de faturamento, e ao acessar as teclas de atalho CTRL+O, selecionar a opção Consultar Cliente - Object Pro, e será exibido a tela de pesquisa por CPF ou número do Cartão do cliente.


Figura 03 - Tecla de Atalho para consulta.


Figura 04 - Tela para consulta.

Ao informar o número de CPF ou número do cartão do cliente, o sistema irá verificar se o cliente ja possui cadastro na rede associativa e no Softpharma.

  • Quando cliente não possuir cadastro no Programa de Fidelidade e nem no Softpharma, será exibido a tela para preenchimentos das informações e após clicar no botão o cadastro será criado na Rede Associativa e no Softpharma.
  • Quando o cliente possuir cadastro somente no Programa de Fidelidade, as informações do cliente serão carregados na tela, e ao clicar no botão o cadastro será criado no Softpharma.
  • Quando o cliente possuir cadastro somente no Softpharma, será exibido na tela as informações cadastradas no sistema, e para editar clique no botão , os campos serão habilitados para alterar as informações do cliente, e clicar no botão, o cadastro será criado no Programa de Fidelidade.
  • Se o cliente já possuir cadastro em ambos o sistema, serão exibidos as informações da Object Pro e ao clicar no botão será exibido a tela com ambos os cadastros, comparando as informações cadastradas na Object Pro e no Softpharma. E caso tenha divergencia de cadastros, ao clicar no botão , será exibido uma pergunta se deseja atualizar o cadastro do cliente, caso confirme o cadastro do Softpharma será atualizado conforme as informações existentes na Object Pro.


Figura 05 - Tela de cadastro de cliente.


Figura 06 - Tela Comparativa.


Figura 07 - Atualização de Cadastro no Softpharma.


Expandir
titleRealizar Vendas

Quando a farmácia possuir integração com a Object Pro e o cliente já estiver cadastrado no programa de fidelidade, ao inserir o código de barras do produto, o sistema irá consultar se o item possui desconto cadastrado pela Rede Associativa e validará se este desconto é superior aos demais cadastrado no sistema. Caso positivo, este desconto será exibido no campo "%Desc." como Desconto Object Pro, e no Campo "Unitário" já aplicado ao produto.


Figura 08 - Consulta de desconto por item.

Aviso

As vendas PBM não serão comunicadas com a Integração Object Pro.

Ao Processar a venda, será exibido uma tela que discriminará o cliente, os itens pertencentes a esta venda e a origem do desconto aplicado, se pertencente a Rede (Object Pro) ou Desconto da Drogaria, quando o preço do Softpharma for superior a praticada pela Rede.

Ao selecionar a opção Confirmar, o sistema efetua uma nova comunicação com a Object Pro para confirmar a venda através da integração Object Pro, conforme a imagem abaixo.


Figura 09 - Confirmação da venda.

Na sequencia a venda será finalizada e os cupons deverão ser impressos como normalmente.