Em Administração do TEF, o usuário poderá consultar parcelas, reimprimir comprovante, cancelar comprovante, entre outros.
A seguir, as principais funções desta operação:
1. Acesse o Linx POS.
2. Entre no menu Configurações e depois menu Sistema.
3. Selecione Administração do TEF:
![](/download/attachments/174211607/image2017-10-26_11-2-51.png?version=1&modificationDate=1592611847192&api=v2)
Serão exibidas as opções:
Painel |
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Expandir |
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| Pelo número do cartão, o operador poderá consultar as parcelas pendentes antes de iniciar as compras, o que torna mais fácil realizar mais transações. Todos os resultados das consultas serão impressos. Consulta CDC | Consulta Cartão Débito | Consulta Crédito | Será utilizado dependendo de qual administradora de cartão o operador utilizará na loja. | Consulta Private Label | Quando se trabalha com cartão próprio. |
Veja um exemplo da funcionalidade: 1. Selecione a opção 1 - Consulta CDC. Em seguida Digite o Valor da Transação. 2. Insira ou passe o cartão no equipamento Pin Pad: 3. Em seguida, será solicitada a digitação dos quatro últimos dígitos do número do cartão: 4. Informe o número de parcelas e depois a data da primeira parcela. 5. Aguarde a impressão e a finalização do processo. |
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| Quando existe a perda do comprovante ou algum problema na impressão, pode-se efetuar a impressão de via nova de um comprovante de transação TEF. Ao selecionar essa opção, será exibida a tela solicitando a data em que a transação ocorreu. ![](/download/attachments/174211607/image2017-10-26_11-24-45.png?version=1&modificationDate=1592611854539&api=v2)
Na próxima tela será solicitado o Número de DOC da transação a ser impressa. Caso não tenha o comprovante em mãos, este dado pode ser obtido no relatório analítico de vendas do TEF, na coluna 'NSU'. ![](/download/attachments/174211607/image2017-10-26_11-25-31.png?version=1&modificationDate=1592611855961&api=v2)
No final será solicitada qual da via a ser reimpressa: a via do lojista, a via do cliente ou ambas. Clique em OK e aguarde o processo de reimpressão da via solicitada. |
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| Em caso de desistência da compra ou erro do operador de caixa, o sistema D-TEF permite a realização do cancelamento da transação. Ao selecionar essa opção, será exibida a tela solicitando a data em que a transação ocorreu. ![](/download/attachments/174211607/image2017-10-26_11-28-12.png?version=1&modificationDate=1592611857493&api=v2)
Na próxima tela será solicitado o Número de DOC (NSU) da transação a ser cancelada. Informações |
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Número de DOC é o NSU do D-TEF que encontrá-se no cupom TEF impresso. O cancelamento só poderá ser efetuado mediante leitura do cartão do cliente. Se houver necessidade de cancelamento sem o cartão, deve-se entrar em contato com a administradora do cartão. |
![](/download/attachments/174211607/image2017-10-26_11-33-11.png?version=1&modificationDate=1592611859018&api=v2)
Preencha o valor da transação a ser cancelada. |
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| O resumo de vendas é um relatório impresso que exibe informações sobre as vendas efetuadas no decorrer do dia. Informações |
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Esta operação é exclusiva para a administradora Rede (Redecard). |
Ao solicitar o relatório, será impresso os dados das vendas concretizadas até aquele determinado momento do dia. ![](/download/attachments/174211607/image2017-10-26_11-35-38.png?version=1&modificationDate=1592611860503&api=v2)
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| O resgate de prêmios faz parte do produto Cielo Premia que, se contratado com a Cielo, poderá ser utilizado para oferecer prêmios aos clientes que fizerem compras ou contratações de serviços no estabelecimento. A definição das condições e os prêmios oferecidos serão definidos juntamente com a Cielo. |
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