PASSO A PASSO

Em Administração do TEF, o usuário poderá consultar parcelas, reimprimir comprovante, cancelar comprovante, entre outros.

A seguir, as principais funções desta operação:


Procedimentos


1. Acesse o Linx POS.

2. Entre no menu Configurações e depois menu Sistema.

3.   Selecione Administração do TEF:

Serão exibidas as opções:

Pelo número do cartão, o operador poderá consultar as parcelas pendentes antes de iniciar as compras, o que torna mais fácil realizar mais transações.

Todos os resultados das consultas serão impressos.

Consulta CDC

Consulta Cartão Débito

Consulta Crédito

Será utilizado dependendo de qual administradora de cartão o operador utilizará na loja.

Consulta Private Label

Quando se trabalha com cartão próprio.

Veja um exemplo da funcionalidade:

1.   Selecione a opção 1 - Consulta CDC. Em seguida Digite o Valor da Transação.

2.   Insira ou passe o cartão no equipamento Pin Pad:

3.   Em seguida, será solicitada a digitação dos quatro últimos dígitos do número do cartão:

4.   Informe o número de parcelas e depois a data da primeira parcela.

 5.   Aguarde a impressão e a finalização do processo.

Quando existe a perda do comprovante ou algum problema na impressão, pode-se efetuar a impressão de via nova de um comprovante de transação TEF.

Ao selecionar essa opção, será exibida a tela solicitando a data em que a transação ocorreu.

Na próxima tela será solicitado o Número de DOC da transação a ser impressa.

Caso não tenha o comprovante em mãos, este dado pode ser obtido no relatório analítico de vendas do TEF, na coluna 'NSU'.

No final será solicitada qual da via a ser reimpressa: a via do lojista, a via do cliente ou ambas.

Clique em OK e aguarde o processo de reimpressão da via solicitada.

Em caso de desistência da compra ou erro do operador de caixa, o sistema D-TEF permite a realização do cancelamento da transação.

Ao selecionar essa opção, será exibida a tela solicitando a data em que a transação ocorreu.

Na próxima tela será solicitado o Número de DOC (NSU) da transação a ser cancelada.

Número de DOC é o NSU do D-TEF que encontra-se no cupom TEF impresso.

O cancelamento só poderá ser efetuado mediante leitura do cartão do cliente. Se houver necessidade de cancelamento sem o cartão, deve-se entrar em contato com a administradora do cartão.

Preencha o valor da transação a ser cancelada.

O resumo de vendas é um relatório impresso que exibe informações sobre as vendas efetuadas no decorrer do dia.

Esta operação é exclusiva para a administradora Rede (Redecard).

Ao solicitar o relatório, será impresso os dados das vendas concretizadas até aquele determinado momento do dia.

O resgate de prêmios faz parte do produto Cielo Premia que, se contratado com a Cielo, poderá ser utilizado para oferecer prêmios aos clientes que fizerem compras ou contratações de serviços no estabelecimento. A definição das condições e os prêmios oferecidos serão definidos juntamente com a Cielo.

Esta opção do Menu acessa o aplicativo de TEF Dedicado.

Com a versão  Client Multiplataforma TEF,  utilizando as versões do Windows 32 ou 64 bits, será executado o aplicativo "dposconfig.exe" 

"C:\DPOS8\Bin\QtApplication"   => dposconfig.exe



Senha:


"XXXX" + HH:MM (Hora e minuto).


Com a versão antiga do Client TEF, será executado a função ConfiguraDPOS da integração com DTEF, abrindo a tela de configuração do DPOS.