Processo |
PROCESSO FLYCHATS |
Tarefa |
Objetivo | Este documento descreve o processo de Integração entre FlyChats e Sisdia. |
Evento | |
Abrangência | |
Recursos | |
Painel |
---|
Passo a Passo |
CONCEITOSFlyChats é um sistema Omnichannel de atendimento Online por robô, de maneira a interagir com pessoas através de chat a fim de captar leads, esclarecer dúvidas, agendar serviços entre outros. |
A partir das interações entre a pessoa e o robô, o FlyChats irá consumir um Webservice do DMS LINX instalado no tomcat, que irá gravar automaticamente o agendamento do cliente no SISDIA, além de consultar informações relacionadas para a geração do agendamento. Nesta API de Agendamentos, estes métodos deverão ser consumidos automaticamente pelo FlyChats, de acordo com a seguinte dinâmica: a) ListaEndereços: o FlyChats passa a cidade do cliente e a API retorna a lista de filiais mais próximas do cliente, com seus respectivos endereços, para que o cliente selecione a filial a ser feito a agendamento.
c) ObtemCadastroVeículo: o FlyChats passa a placa do veículo e a API retorna os dados cadastrais do veículo. d) ListaPacotesModelo: o FlyChats passa o modelo do veículo e a API retorna a lista de pacotes de revisão disponíveis para o modelo, com os respectivos preços. e) ListaHoráriosVagos: o FlyChats passa um intervalo de datas para agendamento (data inicial e data final) e a API retorna uma lista contendo as datas e os horários disponíveis dentro deste intervalo, com os respectivos consultores disponíveis em cada data/horário. f) GravaAgendamento: o FlyChats passa a data e o horário escolhido e a API realiza o agendamento no OFIT0375, retornando o número do agendamento realizado. |
ITENS DE CONFIGURAÇÃO
|
INSTALAÇÃO
OBS.: "<TOMCAT_HOME> = diretório de instalação do tomcat |
EXEMPLOS DE CHAMADAS API PELO SOAPUI
|
VALIDAÇÕES
|
FORMA DE GRAVAÇÃO DO AGENDAMENTO FLYCHATS
|
|
|
|
|
Implementação no Sisdia
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
IMPLEMENTAÇÃO NO SISDIAPassa a ser incluído no OFIT0375 uma nova opção, denominada "FlyChats", através da qual será disponibilizada uma consulta/relatório dos agendamentos realizados via integração com o FlyChats. Nesta consulta/relatório serão listados todos os veículos agendados pelo FlyChats e que geraram ordem de serviço, contendo as seguintes informações: Filial, Data/Hora Agendamento, Placa, Consultor e Número da OS. Para tanto, no momento da integração do Sisdia com o FlyChats por meio do serviço GravaAgendamento serão inserido na tabela flychats os dados para exibição no relatório. |
TELAS NO SISDIA ENVOLVENDO O PROCESSO FLYCHATSAtravés do OFIT0375: O programa OFIT0375 é utilizado para a geração e manutenção de agendamentos e pré-ordens.
Essa mesma tela pode ser acessada diretamente através do programa FLCH0000:
Quando uma pré-ordem é gerada com sucesso através do FlyChats, será gravado no campo "Observação" da pré-ordem uma mensagem informando que foi aberta pelo FlyChats: Essa mesma informação se mantém, mesmo quando a pré-ordem virar uma Ordem de Serviço:
|
o OFIC1200. Para abrir uma Ordem de Serviço, é utilizado |
o OFIT1000, ou, quando já existe pré-ordem, a abertura da OS pode ser gerada diretamente |
do OFIT0375. |
Painel | |||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Solução de problemas
|
Documentação de versões anteriores deste programa
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Não há informações disponíveis. |