Versões comparadas

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Painel
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Índice

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2 Conceito


A GO2GO é uma API de comunicação que permite unificar os pedidos de plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi em um só lugar. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com a GO2GO. 

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Para utilizar a integração com a GO2GO serão necessários alguns requisitos:

  • O módulo GO2GO deve estar habilitado na chave do estabelecimento;
  • A versão mínima exigida é a 3.3.1.7 (AutoSystem) ou superior;
  • Possuir o sistema GO2GO instalado e configurado em seu ambiente.

3 Opções Homologadas de Pagamento Virtual


Abaixo, a relação de opções de pagamento virtual que podem ser utilizadas na Integração QR Linx:

  • Ifood.


4 Configurações


34.1 Permissões de Acesso

As permissões de acesso podem ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas da empresa e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário acessar Configurações > Usuários > Grupos de Usuários > aba Configurações > Integrações > Integração GO2GO, conforme exemplo a seguir:



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4.2 Configurar Integração

Para o funcionamento desta integração será necessário realizar algumas configurações:

No módulo Gerencial, acessar o menu Configurações > Módulos > Integração GO2GO. A seguinte tela será apresentada:


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No grupo Geral, temos as seguintes opções:

  • Habilitar a integração GO2GO: esta opção permite habilitar a integração com a GO2GO e ativa os campos E-mail e Senha para preenchimento;
  • E-mail / Senha: estes devem ser obtidos diretamente com a GO2GO.

No grupo Opções:

  • Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar pedido: ao selecionar esta opção, os pedidos que forem confirmados serão impressos automaticamente;
  • Imprimir automaticamente o pré-fechamento: esta opção permite a impressão automática do pré-fechamento;
  • Habilitar início automático do serviço de integração: permite que ao abrir o Caixa, o serviço serviço seja iniciado automaticamente. Para isto, o campo Estação deve estar preenchido.;

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  • Emissão de Venda

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  • : permite definir a emissão de venda com as opções Questionar sempreAo finalizar Ao entregar, que permitem a impressão do cupom fiscal de acordo com a opção preenchida. 

Exemplo: ao preencher o campo com a opção Questionar sempre, quando a venda estiver para Entrega, o sistema emitirá uma mensagem perguntando se é para emitir o cupom fiscal da venda ou não. Nas demais opções o cupom fiscal será apenas visualizado na tela, tendo que gerar a impressão manualmente.

4 Relatórios

É possível listar em um relatório os pedidos vindos de todas as plataformas que fazem parte desta integração. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:

O relatório pode ser definido de acordo com as seguintes opções:

  • Player: para visualizar as plataformas com pedidos em aberto;
  • Tipo de pagamento: Entrega ou Pré-Pago;
  • Status pedido: Novo, Aprovado, Em Produção, Entrega em Andamento, Finalizado, Integrado, Rejeitado e Cancelado;
  • Período: preencher o período desejado.

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Após, clicar no botão Visualizar para a demonstração do relatório:

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2 Vendas Delivery no Caixa


Após concluir as configurações de integração no módulo Gerencial, ao abrir o Caixa deve constar um ícone referente ao Delivery:



Quando há pedidos em aberto, o ícone se apresenta na cor verde, conforme imagem acima. Quando não houver pedidos pendentes, o ícone ficará "vazio", sem cor.

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Aviso
titleImportante
Caso fiquem pedidos pendentes do dia anterior, ou, o Caixa seja fechado e tenha ainda pedidos pendentes, este entrará somente no próximo caixa.

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2 Cancelamento


É possível cancelar um pedido com os status Novo, Em Produção e Entrega em Andamento:



Ao efetuar um cancelamento, o cliente será notificado sobre o ocorrido em seu aplicativo.7


2 Cadastro

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de Produtos


Todos os produtos devem estar vinculados entre si, ou seja, o mesmo cadastro que consta no módulo Gerencial do AutoSystem também deve constar no cadastro de produtos da GO2GO.


2 Requisitos


É possível listar em um relatório os pedidos vindos de todas as plataformas que fazem parte desta integração. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:

O relatório pode ser definido de acordo com as seguintes opções:

  • Player: para visualizar as plataformas com pedidos em aberto;
  • Tipo de pagamento: Entrega ou Pré-Pago;
  • Status pedido: Novo, Aprovado, Em Produção, Entrega em Andamento, Finalizado, Integrado, Rejeitado e Cancelado;
  • Período: preencher o período desejado.


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Após, clicar no botão Visualizar para a demonstração do relatório:


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