Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Painel
titleColor#FFB200
titleBGColor#2C004B
Índice

...


1 Conceito


A GO2GO é uma API de comunicação que permite unificar os pedidos de plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi em um só lugar. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com a GO2GO. 

Esta integração permite que esses pedidos sejam enviados ao PDV do AutoSystem para o melhor gerenciamento das vendas por delivery.


2 Requisitos


Para utilizar a integração com a GO2GO serão necessários alguns requisitos:

  • O módulo GO2GO deve estar habilitado na chave do estabelecimento;
  • A versão mínima exigida é a 3.3.1.7 (AutoSystem) ou superior;
  • Possuir o sistema GO2GO instalado e configurado em seu ambiente.

3 Opções Homologadas de Pagamento Virtual


Abaixo, a relação de opções de pagamento virtual que podem ser utilizadas na Integração QR Linx:

  • Ifood.


4 Configurações


4.1 Permissões de Acesso

As permissões de acesso podem ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas da empresa e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário acessar Configurações > Usuários > Grupos de Usuários > aba Configurações > Integrações > Integração GO2GO, conforme exemplo a seguir:




4.2 Configurar Integração

Para o funcionamento desta integração será necessário realizar algumas configurações:

...

Exemplo: ao preencher o campo com a opção Questionar sempre, quando a venda estiver para Entrega, o sistema emitirá uma mensagem perguntando se é para emitir o cupom fiscal da venda ou não. Nas demais opções o cupom fiscal será apenas visualizado na tela, tendo que gerar a impressão manualmente.

...



5 Vendas Delivery no Caixa


Após concluir as configurações de integração no módulo Gerencial, ao abrir o Caixa deve constar um ícone referente ao Delivery:

...

Aviso
titleImportante
O Status não é atualizado automaticamente. Cada etapa do processo deve ser feito manual e respeitando a ordem.


5.1 Status do Pedido

Os pedidos que vão entrando na tela de Gerenciamento serão apresentados com o status Novo.

...

O cupom será demonstrado na tela do Caixa e o aviso da finalização do pedido:




5.2 Impressão dos Pedidos

Os pedidos podem ser impressos através do botão Imprimir-F3 onde será aberta uma janela com as opções:

...

Aviso
titleImportante
Caso fiquem pedidos pendentes do dia anterior, ou, o Caixa seja fechado e tenha ainda pedidos pendentes, este entrará somente no próximo caixa.

...


6 Cancelamento


É possível cancelar um pedido com os status Novo, Em Produção e Entrega em Andamento:

...

Ao efetuar um cancelamento, o cliente será notificado sobre o ocorrido em seu aplicativo.

...


7 Cadastro de Produtos


Todos os produtos devem estar vinculados entre si, ou seja, o mesmo cadastro que consta no módulo Gerencial do AutoSystem também deve constar no cadastro de produtos da GO2GO.

...


8 Relatórios


É possível listar em um relatório os pedidos vindos de todas as plataformas que fazem parte desta integração. Para isso, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:

...

  • Player: para visualizar as plataformas com pedidos em aberto;
  • Tipo de pagamento: Entrega ou Pré-Pago;
  • Status pedido: Novo, Aprovado, Em Produção, Entrega em Andamento, Finalizado, Integrado, Rejeitado e Cancelado;
  • Período: preencher o período desejado.

...


Após, clicar no botão Visualizar para a demonstração do relatório:


Image Added