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1 Conceito
A GO2GO é uma API de comunicação que permite unificar os pedidos de plataformas como iFood, Uber Eats e Rappi em um só lugar. O sistema Linx Postos AutoSystem possui integração com a GO2GO.
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As permissões de acesso podem ser liberadas ou restritas de acordo com as políticas da empresa e seus respectivos grupos de usuários. Para configurar as permissões de usuário acessar Configurações > Usuários > Grupos de Usuários > aba guia Configurações > Integrações > Integração GO2GO, conforme exemplo a seguir:
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- Habilitar a integração GO2GO: esta opção permite habilitar a integração com a GO2GO e ativa os campos E-mail e Senha para preenchimento;
- E-mail / Senha: estes devem devem ser obtidos diretamente com a GO2GO.
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- Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar pedido: ao selecionar esta opção, os pedidos que forem confirmados serão impressos automaticamente;
- Imprimir automaticamente o pré-fechamento: esta opção permite a impressão automática do pré-fechamento;
- Habilitar início automático do serviço de integração: permite que ao abrir o Caixa, o serviço serviço seja iniciado automaticamente. Para isto, o campo Estação deve estar preenchido;
- Emissão de Venda: permite definir a emissão de venda com as opções Questionar sempre, Ao finalizar e Ao entregar, que permitem para a impressão do cupom fiscal de acordo com a opção preenchida.
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5 Vendas Delivery no Caixa
Ao concluir as Após conclusão das configurações, na tela principal do módulo Caixa irá constar um botão referente ao Delivery:
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O grupo de Parâmetros possui os seguintes campos: PENDENTE C/ LUAN
- PedidosPedido: é o número do pedido que se refere ao pedido realizado do player;
- Período: período para a pesquisa;
- Status:
- Exibir os pedidos cancelados e finalizados......;
- Preencher lista:
As colunas disponíveis na Relação de pedidos mostram as seguintes situações:
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Na guia Pagamento, temos os seguintes campos:
- XXX
imagemimagem PENDENTE C/ LUAN
Na confirmação da entrega, o usuário será questionado sobre a emissão da nota fiscal:
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Para finalizar o pedido, clicar no botão Finalizar-F10 conforme exemplo abaixo:
Aviso | ||
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Quando uma venda é finalizada no sistema, o pedido também será finalizado. |
O cupom será demonstrado na tela do Caixa e o aviso da finalização do pedido:
5.2 Impressão dos Pedidos
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- Pré-fechamento - P: nesta opção serão impressos os dados do pedido, itens do pedido, endereço do cliente, observações e dados do pagamento. Este comprovante pode ser entregue ao cliente ou utilizado pelo entregador.;
- Comanda-C: a comanda será encaminhada ao local onde se tem uma regra de impressão configurada. Exemplo: a comanda será impressa na cozinha, para controle na preparação.
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Aviso | ||
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Caso fiquem pedidos pendentes do dia anterior, ou, o Caixa seja fechado e tenha ainda pedidos pendentes, este entrará somente no próximo caixa. |
6 Cancelamento
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do Pedido
O cancelamento de um pedido poderá ser efetuado no módulo Caixa > tela de Gerenciamento de Pedidos Delivery. É possível cancelar um pedido com os status de Novo, Em Produção e Entrega em Andamento. Para isto, basta selecionar um pedido com um destes status e clicar no botão Cancelar-F7, conforme exemplo abaixo:
Já para os pedidos Finalizados, o cancelamento deve ser efetuado no sistema (F10 > Venda > Cancelar ou F10 > Operações > Cancelar a ultima venda).
6.1 Cancelamento da Venda
O cancelamento de uma venda é feito ... PENDENTE C/ LUAN
o Neste tópico descrever os passos para o cancelamento da venda
o Colocar uma informação de que o pedido finalizado não será cancelado no sistema e no player, mas a nota fiscal/financeiro/estoque serão cancelados/estornados. PENDENTE C/ FABRICIO
Ao efetuar um cancelamento, o cliente será notificado sobre o ocorrido em seu aplicativo.
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Todos os produtos devem estar vinculados entre si, ou seja, o mesmo cadastro que consta no módulo Gerencial do AutoSystem também deve constar no cadastro de produtos da GO2GO.
PENDENTE C/ LUAN
• Informar o que ocorre quando o cliente recebe um pedido e o produto não está cadastrado na Go2Go, deixar bem explicado esse ponto.
8 Relatórios
É possível listar em um relatório os pedidos vindos de todas as com origem das plataformas que fazem parte desta integração. Para issoisto, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:
O relatório pode ser definido de acordo com as seguintes opções:
- Player: para permite visualizar as plataformas com pedidos em aberto;
- Tipo de pagamento: Entrega selecionar entre Entrega ou Pré-Pago;
- Status pedido: Novo selecionar entre Novo, Aprovado, Em Produção, Entrega em Andamento, Finalizado, Integrado, Rejeitado e Cancelado;
- Período: preencher o período desejado.
Após, clicar no botão Visualizar para a demonstração do relatório: