Versões comparadas

Chave

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  • Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar pedido: ao selecionar esta opção, os pedidos confirmados serão impressos automaticamente;
  • Imprimir automaticamente o pré-fechamento: esta opção permite a impressão automática do pré-fechamento;
  • Habilitar início automático do serviço de integração: esta opção permite que ao abrir o Caixa, o serviço seja iniciado automaticamente. Para isto, o campo Estação deve estar preenchido;
  • Emissão de Venda: esta opção permite definir a emissão de venda com as opções Questionar sempreAo finalizar Ao entregar, para a impressão do cupom fiscal de acordo com a opção preenchida. Exemplo: ao preencher o campo com a opção Questionar sempre, quando a venda estiver para Entrega, o sistema emitirá uma mensagem perguntando se é para emitir o cupom fiscal da venda ou não. Nas demais opções o cupom fiscal será apenas visualizado na tela, tendo que gerar a impressão manualmente.


5 Vendas Delivery no Caixa

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Ao clicar no botão Delivery (ou tecla de atalho Y), será apresentada a tela de Gerenciamento de Pedidos Delivery:


Exemplo


Os Os pedidos que são feitos através dos aplicativos (iFood, Uber Eats e demais) serão apresentados na tela de gerenciamento. 

O painel de Parâmetros possui os seguintes campos: 

  • Pedido: preencha este campo com o número do pedido para localizá-lo no sistema;  
  • Período: preencha com o período desejado para localizar o pedido;
  • Status: selecione o status desejado para que sejam demonstrados na tela apenas os pedidos com o status selecionado;  
  • Exibir os pedidos cancelados e finalizados: marque esta opção para buscar os pedidos com os status de Finalizado; Cancelado ou Rejeitado.

Para localizar um pedido específico, preencha mais de um campo com as informações.


Exemplo



As colunas disponíveis na Relação de pedidos mostram as seguintes situações:

  • Origem: mostra através de qual player (aplicativo) o pedido foi realizado;
  • Pedido: mostra o número do pedido gerado;
  • Data Entrega: mostra a data escolhida pelo cliente, para a entrega do pedido; 
  • Cliente: mostra o nome do cliente;
  • Status: mostra a situação atual do pedido, podendo ser: Novo, Em Produção, Entrega em Andamento Concluído
  • Tipo de Pagamento: mostra como será o pagamento, se na Entrega do pedido ou efetuado pelo App;
  • Forma de Pagamento: mostra a forma de pagamento, podendo ser no Dinheiro ou Cartão. Observação: somente será aceito uma forma de pagamento.


5.1 Status do Pedido

Os pedidos entram automaticamente na tela de Gerenciamento e serão apresentados com o status de Novo.


Aviso
titleImportante
Os Status não são atualizados automaticamente. Cada etapa do processo deve ser feito manualmente pelo operador e respeitando a ordem.


A forma de pagamento deve ser selecionada pelo cliente no momento da baixa da venda, ficando a critério de cada cliente cadastrar as formas de pagamento necessárias para a operação.


Exemplo de pagamento em Dinheiro


Para enviar o pedido à uma impressora configurada com regra de impressão (detalhes no item 5.2.1), a opção Imprimir automaticamente a ordem de produção ao confirmar o pedido deve estar marcada, na tela de Configurações.

Para aceitar um pedido, selecione o desejado e clique no botão Confirmar-F8



O status do pedido muda de Novo para Em Produção, significando que o pedido está sendo preparado. Simultaneamente esta informação é repassada ao player (aplicativo) no qual o cliente efetuou o pedido, podendo ele acompanhar o andamento do seu pedido:



Para finalizar um pedido, clicar no botão Entregar-F9:

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Aviso
titleImportante

Esta situação é válida somente para os pedidos que exigem agilidade na hora da entrega. Exemplo: prato de comida.



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6 Cancelamento do Pedido

O cancelamento de um pedido poderá ser efetuado no módulo Caixa > Gerenciamento de Pedidos DeliveryÉ possível cancelar um pedido com os status de NovoEm Produção e Entrega em Andamento. Para isto, basta selecionar um pedido com um destes status e clicar no botão Cancelar-F7, conforme exemplo abaixo:

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Quando um produto estiver como inativo, o campo Observação trará a descrição sobre a rejeição:



Produto sem cadastro:




8 Relatório de Pedidos


É possível listar em um relatório os pedidos com origem das plataformas que fazem parte desta integração. Para isto, acessar o módulo Gerencial, menu Estoque > Relatórios > Pedidos Delivery:



O Filtro do relatório possui as seguintes opções:

  • Player: permite visualizar as plataformas com pedidos em aberto;
  • Tipo de pagamento: permite selecionar entre Entrega ou Pré-Pago;
  • Status pedido: permite selecionar entre Novo, Aprovado, Em Produção, Entrega em Andamento, Finalizado, Integrado, Rejeitado e Cancelado;
  • Período: preencher o período desejado.

Após, clicar no botão Visualizar para a demonstração do relatório: