Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

PAGA0970 Estorno de Pagamento de Títulos
O objetivo do programa é permitir o estorno da baixa de Títulos a Pagar pela tabela ("cppagtos"), efetuadas pelos programas ("PAGA0500"), ("PAGA0550") ou ("PAGA4100").
Um título é identificado pelo seu número, série e sequencia, além do CNPJ/CPF do fornecedor.
Todos os pagamentos do título identificado são relacionados numa janela para que o usuário escolha qual a baixa que deseja estornar.
Feito o estorno da baixa de um título que estava totalmente pago no atributo "Liquidado" = "N", na tabela ("cpordpag"), o programa retorna o indicativo para "N".





v03.40 – Fevereiro/2003
Para os títulos baixados que utiliza recursos de outra Filial caixa ou bancos para seu pagamento, o programa estorna inclusive os lançamentos de transferência que foram gerados na ocasião da baixa ("Resumo de Contabilização").
v03.40 – Abril/2003
Uma Filial pode efetuar a estorno de um título pago por outra Filial, desde que a Filial que estorna seja a mesma que pagou o título. No caso é necessário "logar" na Filial onde o título foi pago, informando o código da Filial de origem do título. O procedimento é consistido pelo programa. O programa gera automaticamente os lançamentos contábeis de transferência ("Resumo de Contabilizações"). Para a utilização do processo é necessário cadastrar em ambas as Filiais, o tipo de conta "TRANSFREC" no programa ("CONT0400") e a relação do tipo de conta/dependências pelo programa ("CONT0410"). Para o Caixa e Bancos, cadastrar o tipo de conta no programa ("FINA0100").
O pagamento a ser estornado já tiver sido integrado na contabilidade, é exibida a mensagem: "Esse período já está integrado na contabilidade".



v03.60.01 – Abril/2004
O programa estorna títulos que foram pagos ao utilizar devoluções de fornecedores no programa ("CONT5400"), substituindo a conta devedora "CAIXA ou BANCOS" pela conta de devoluções "DEVOLUC" ("Resumo de Contabilização").
v03.70.03 – Maio/2005
O título que está sendo estornado pertencer a um memorando com status L = Liquidado no programa ("PAGA0300") e todos os outros títulos pertencentes ao mesmo memorando já estiver sido estornados, o programa reabre o memorando deixando seu status como G = Gerado no programa ("PAGA0300"), podendo ser baixado novamente pelo programa ("PAGA4100").
v03.40.01 – Dezembro/2006
Solicita a data de estorno do titulo.
v04.23.01 – Setembro/2009
Exclusivo para bandeira FORD.
Ao estornar a baixa de um título a pagar de um veículo ou outras verbas (FAV, Hold Back e FUNDIF), são realizados os seguintes procedimentos:

Verba

Contabilização Adicional

Contas a Pagar

Contas a Receber

Veículo

Não

1-Estorna o título2-Atualiza vencto.original do título Fundif (FUN).

 

FAV ("CLIV1200") campo "Vlr.Contribuicao".

Sim

Estorna o título

 

Hold Back("CLIV1200") campo "Vlr.Hold Back".

Sim

Estorna o título

Exclui o título a receber. Tipo de título = "HLD".

FUNDIF("CLIV1200") campo "Valor Fabrica".

Não

Estorna o título

 


OBS: O estorno contabilização adicional é feita além do estorno da contabilização normal do titulo a pagar.
Vide esquema de contabilização ("CONT_DIV_RESUMO_CONTABILIZACAO").
Vide processo completo ("CONT_FRD_CONTABILIZACAO_VERBAS_FORD").
v04.35 – Fevereiro/2011
Melhoria no processo de automatização de estorno.
v04.35 – Março/2011
Ao efetuar o estorno e excluir o pagamento de um título, caso haja informação na tabela ("cpordsub") – Informações ref. as Notas Substituídas, esta informação também será deletada.
V04.75.01 – Outubro/2013
Alterado a descrição do lançamento de título estornado. Mostra as seguintes informações: tipo do documento, número e série da fatura e número da duplicata.

v04.81.01 –Setembro/2014
Verificação da filial de origem nas baixas de transferências de outras filiais, contas "TRANSFREC", "TRANSFPAGA" e "TRANSFDESP". No momento da digitação da filial de origem dos títulos que serão baixados, o sistema verifica se há registros e se ela está cadastrada como origem para a filial logada, programa CONT0110. Se existirem lançamentos, e a filial de origem estiver cadastrada para a filial destino logada, o sistema continua o processo. Se não estiver, o processo é barrado.