Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O programa serve para substituir as NF's a pagar por uma fatura ("cpordpag").
Algumas NF's de Entrada ao serem digitadas/contabilizadas ("ENTR1000") e ("CONT1000"), geram um documento já em condições de ser pago. Como exemplo seriam as NF's Fatura que já possuem data de vencimento e valor no mesmo formato em que serão pagas.
Outras porém, embora gerem a obrigação de pagar, são posteriormente substituídas por uma Fatura (caso em que diversas NF's compõem 1 fatura que, por sua vez, pode ser composta de "n" duplicatas). Nestes casos, a data de vencimento e o valor das parcelas têm seu formato determinado apenas após a chegada da Fatura. É nestes casos que se aplica este programa.

A substituição é feita por "baixa" das NF's e criação das Duplicatas, de forma que a substituição fica contabilmente e gerencialmente rastreável.
v03.60 – Março/2004
No final do programa, gera uma listagem contendo os itens da fatura de substituição e os Dados das NF's a serem substituídas.
v03.60.02 – Agosto/2004
O programa consiste a soma dos valores das faturas e das NF digitadas. Havendo diferença, é exibida a mensagem: "Valores das Faturas diferentes das Notas", mostrando a diferença entre ambos.
v04.00.02 – Maio/2007
No quadro "Dados da Fatura para Substituição" existe o campo "Tarifa" para informar o valor da tarifa bancária do boleto de cobrança do título.
O programa contabiliza automaticamente o valor das tarifas. Ver esquema de contabilização no processo ("CONT_DIV_RESUMO_CONTABILIZACAO").
IMPORTANTE: Para utilização deste recurso, o Tipo de Conta "TARIFABAN" deve estar cadastrado no ("CONT0400") e ("CONT0410").
v04.10.01 – Dezembro/2007
O programa verifica o campo "Tipo Conta Débito" ("PAGA0100") para contabilização a débito do título a pagar. Quando estiver em branco é considerado "FORNEC".
v04.10.02 – Março/2008
O campo "CNPJ Pagador" permite informar o CNPJ do responsável pelo pagamento do novo título a pagar. Tal procedimento se aplica quando, por exemplo, uma compra é feita na fábrica e seu valor é financiado junto a uma instituição financeira.
Neste caso, o novo título é gerado com o CNPJ informado no campo "CNPJ Pagador" a os valores são transferidos automaticamente na contabilidade do CNPJ do Fornecedor para o Pagador.
OBS: Quando o Fornecedor é o próprio Pagador, o CNPJ do campo "CNPJ Pagador" deve ser o mesmo do "CNPJ Fornecedor". Inicialmente, o programa carrega o campo "CNPJ Pagador" com o conteúdo do campo "CNPJ Fornecedor".
v04.10.05 – Julho/2008
Quando a Filial utilizar autorização para pagamento de títulos ("CADA0220" – campo "Aut.Tit." = "S"), todos os títulos a serem substituídos devem estar devidamente autorizados ("PAGA1400"). O(s) título(s) resultante(s) desta substituição é autorizado automaticamente.
Relatório:
MATRIZ Substituição de Notas Fiscais por Fatura
DATA: 20/08/2004 10:51:01 PAGINA: 1
SISDIA-PAGA2000-vAL.FA.01
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
DADOS DA FATURA DE SUBSTITUICAO DADOS DAS NOTAS FISCAIS A SEREM SUBSTITUIDAS
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
NRO.FATURA SERIE SEQ VALOR DT.VENCTO DT.DOCTO NF SER SEQ VALOR DTVENCTO DTDOCTO
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2 1 1 2,00 01/01/2004 30/12/2003 1 1 1 2,00 29/03/2004 28/03/2004

v04.30 –Abril/2010
Este programa realiza o relacionamento entre os títulos a pagar em DDA e as notas fiscais de entrada que geraram estes títulos.
Ao substituir uma nota fiscal por fatura, o programa verifica se existem títulos em DDA que ainda não foram importados para o SISDIA (que ainda não geraram títulos a pagar ("PAGA0100")) e que sejam do mesmo fornecedor informado no programa.
Caso seja encontrados títulos (em DDA) do mesmo emitente da nota fiscal, são exibidos numa tela todos estes títulos, conforme figura abaixo:
Image Removed Image Added
Ao selecionar os títulos e confirmar, o programa irá exibi-los na tabela das faturas para substituição. Nem todos os campos serão automaticamente preenchidos, pois algumas informações não são fornecidas no arquivo de DDA enviado pelo banco. Das informações que são preenchidas, nenhuma deve ser alterada, pois são informações que o banco enviou à concessionária.
A data de vencimento em alguns casos é a data do dia, pois a mesma será calculada somente ao gravar o título ("PAGA0100"). Abaixo seguem as instruções para o cálculo:
Alguns títulos vêem do banco com a data de vencimento não definida, ou seja, o banco envia apenas um código informando que o título possui pagamento à vista ou contra-apresentação. Nestes casos, a data de vencimento é calculada da seguinte maneira:

...