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Este fluxo apresenta as etapas do processo para geração de assinatura eletrônica para pedidos de compra.assin_eletr_processo_comprasImage Removed

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Detalhamento do processo

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CONTROLAR_ASS_COMPRAS (Valor Atual = Sim)

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Cadastrar usuários e acessos

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Após a inclusão das informações nesta tela é possível configurar o parâmetro STATUS_COMPRAS_DEFAULT para definir um status padrão na inclusão dos pedidos de compra.

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Cadastrar tipos de compras 

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Assim, se necessário associar novos tipos de compra a um tipo de documento, inclua itens nesta tela.

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Configurar documentos

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Campo

Descrição

Controla Assinatura

Indica se o documento será submetido à assinatura eletrônica.

Controla Alçada

O controle de alçada controla a aprovação dos documentos conforme uma hierarquia pré-estabelecida. Veja mais sobre o assunto no tópico Cadastrar hierarquias, mais adiante.

Envia e-mail

O envio de e-mails é efetuado automaticamente pelo sistema quando há pendência de assinatura (logo após a inclusão do pedido) e de aprovação. Pode ser enviado para aprovação a todos os envolvidos, quando não houver controle de alçada, ou a cada envolvido segundo a hierarquia estabelecida, quando houver controle de alçada.

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Cadastrar hierarquias

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É necessário que cada tipo de documento esteja relacionado a um usuário. Não é permitido excluir um usuário que já tenha participado de aprovações. Caso ele não assine mais, é necessário bloqueá-lo na hierarquia e incluir um substituto para assumir suas funções.

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Cadastrar pedido de compra

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  1. O pedido seja associado a um tipo de compra que controle assinatura eletrônica (ou seja, o tipo de compra deve ser vinculado a um tipo de documento marcado para usar assinatura eletrônica).
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  2. O status do pedido contenha o status de assinatura.
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Após o cadastramento do pedido de compra por usuário configurado na hierarquia (tela 009054, conforme etapa anterior), o documento ficará pendente para assinatura e, uma vez assinado, pendente para aprovação. Veja a seguir um exemplo da etapa de aprovação.

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  1. Após definição desses status, o sistema habilitará o botão 004006_clip0006Image RemovedImage Added  para efetuar a análise.
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  2. Em seguida acesse a tela 004032 - Assinatura Eletrônica de Compras, para aprovação do pedido.
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Aprovar pedido de compra

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A aprovação ou reprovação é indicada na tela 004032 - Assinatura Eletrônica de Compras, conforme exemplo abaixo:

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O status do pedido de compra é atualizado nas seguintes telas:

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