Tela 300148 - Cadastro de Identificação do Intermediador/Marketplace
O Linx ERP foi implementado com o uso da tela 300148 - Cadastro de Identificação do Intermediador/Marketplace, que permite identificar o intermediador ou Marketplace responsável pela venda.
O cadastro no marktplace é único por CNPJ, assim no cadastro deve ser informado o CNPJ cadastrado no marktplace, exemplo:
- Se para a mesma rede de loja houverem dois ou mais CNPJs cadastrados no marktplace, na tela 300148 deve ser incluído para o mesmo marktplace todos os CNPJs com seus respectivos IDs;
- Se para a mesma rede de loja houver apenas um CNPJ, na tela deve ser incluído apenas o CNPJ cadastrado no marktplace e que irá emitir a nota fiscal de venda via Linx ERP.
Aviso |
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Para o atendimento dos atos legais NT 2020.006 no Linx POS e Linx POWS e ER-PAF-NFC-e de SC no Linx POS, é necessário criar no Linx ERP o Cadastro de Identificação do Intermediador, com as seguintes informações:
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Acesse a documentação completa da tela 300148 - Cadastro de Identificação do Intermediador/Marketplace.
Telas de Faturamento e Entrada de Notas Fiscais
Nos casos em que a operação realizada em uma tela de faturamento ou entrada de NF haja um intermediador ou marktplace, preencha o campo Presença Comprador com uma das opções abaixo:
- 2 - Operação não presencial, pela Internet;
- 3 - Operação não presencial, Teleatendimento;
- 9 - Operação não presencial, outros.
Para seguir com a operação, marque o checkbox Existe Intermediador e no campo Intermediador selecione a opção Intermediador/Marktplace.
Ao indicar o intermediador/marktplace na operação, o XML da nota será gerado com o grupo YB contendo as informações do Intermediador: CNPJ do intermediador e Id Cadastro do Vendedor no Marktplace.
Aviso |
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A nova regra para as telas de faturamento e entrada de NF validará somente operações de Venda. Os demais tipos de operação permanecem com os mesmos processos inalterados. |
Processo sem informar Intermediador
Nos casos em que não houver a figura do intermediador e o campo Presença Comprador estiver preenchido com os valores:
2- Operação não presencial. pela Internet;
3 - Operação não presencial, Teleatendimento ;
9 -Operação não presencial, outros.
A tag <indIntermed> será preenchida com valor igual a 0.
A nova regra para operações de vendas Marketplace será validada de acordo com o que for informado no campo Presença Comprador nas notas fiscais mesmo quando não houver o intermediador.
Para as notas fiscais que não são de venda Marktplace o campo Indica Presença deve conter a informação padrão Não se Aplica.
Novos campos nas telas de Faturamento/Entrada
Nota |
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As melhorias tratadas nesse tópico foram implementadas no Linx ERP a partir do Hotfix 01.21.006. Clique no link para acessar a versão e atualize o Linx ERP para utilizar a melhoria. |
As telas dos módulos de Faturamento e Entrada de Notas Fiscais foram implementadas com o uso do campo Descrição Meio Pgto, que quando for indicado com a informação de pagamento 99 (outros) exige o preenchimento do campo Descrição Meio Pgto.
Tela 100101 - Faturamento de Produto Acabado
Tela 005102 - Entrada de Notas Fiscais de Produto Acabado
Na geração do XML a informação será preenchida na tag “xPag”
Outras implementações Hotfix 01.21.005
Para atender as novas funcionalidades da NT 006.2020 V1.20, as telas 100109 - Faturamento Automático e 100116 - Expedição e Faturamento Direto passaram a exibir mensagem amigável indicando que as informações relacionadas ao Intermediador e Meio de Pagamento devem ser inseridas na tela 100101 – Faturamento de Produto Acabado após a geração das NFs.
Dica |
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Para acessar as demais versões dos produtos Linx compatíveis com a NT 2020.006, clique nas documentações a seguir: |