...
Painel | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||
|
1 Introdução
O PostoPop PostoPop possui integração com alguns produtos, dentre eles o Smart POS, o qual possibilita a venda de combustíveis e produtos por meio de um aplicativo instalado em uma máquina sem fio. Tornando ; tornando assim, as operações de vendas mais ágeis e práticas.
...
Dica |
---|
Para saber mais sobre as configurações e funções da Integração funcionalidades do Smart POS, clique aqui. |
Neste material serão abordadas as configurações que devem ser realizadas no PostoPop, quando este estiver integrado ao Smart POS.
2 Configurações Gerais
Para que a integração entre o PostoPop e o Smart POS seja devidamente executada, é necessário efetuar algumas configurações, as quais serão vistas la a seguir.
2.1 Cadastro de Estações
...
Após efetuar o cadastro da máquina, deve-se acessá-la clicando no botão localizado na coluna Ativo, conforme imagem abaixo:
...
Ao acessar a máquina, utilize a barra de rolagem na lateral direita da tela, até localizar a sessão Smart POS, e marcar a opção Integrado com Smart POS.
Para concluir, clicar no botão Salvar.
Para adicionar o equipamento SMARTPOS nos periféricos do cadastro de maquina, acessa a aba Periféricos > Tipo de Equipamento, selecione o equipamento SMARTPOS e clique no botão + para seção Periféricos, para cadastrar o equipamento. No campo Tipo de equipamento, selecionar a opção SMARTPOS e clicar no botão + para adicionar o equipamento.
Após adicionar o equipamento será aberto
Em seguida será aberta a tela de tipo de equipamento, informe nº onde deve ser informado o nº de série ( que consta em baixo do equipamento) e a sua porta de comunicaçãoa sua porta de comunicação.
Após preencher as informações, clicar em Salvar. O equipamento cadastrado será apresentado.
Aviso |
---|
IMPORTANTE
|
Utilize novamente a barra de rolagem até localizar a seção Smart POS, e marcar a opção Integrado com Smart POS.
Para concluir, clicar no botão Salvar.
2.3 Configuração do Banco de Dados da Pré-Venda
...
Acessar no PDV o menu Configurações < > Banco de Dados Pré-Venda.
...
O Smart POS possui algumas funções, cuja disponibilidade depende de configurações realizadas na retaguarda do PostoPop. Essas configurações estão localizadas na sessão seção Smart POS, e a seguir serão descritas cada uma delas.
...
3.1 Abrir e Fechar Turno Automaticamente
Quando a opção Abrir e Fechar Turno Automaticamente estiver marcada, caso o turno tenha sido fechado e o operador realizar uma venda no Smart POS, o sistema fará automaticamente a abertura do turno no PDV. Também deverá ser informado um Responsável padrão que fará a abertura e fechamento do turno.
Se a opção não estiver marcada e o turno esteja fechado, ao efetuar uma venda sera será apresentada na tela do Smart uma mensagem informando que a venda foi registrada, porém rejeitada, pois o caixa está fechado.
Neste caso, a venda será enviada para a guia Pré-Venda do PDV. Sendo assim, o operador deverá acessar o PDV, abrir o turno e baixar a venda no PDV.
Aviso |
---|
Cabe ressaltar que caso a abertura e fechamento de turno não esteja como automático, o operador deverá ter atenção em sempre abrir o turno (de forma manual), para que o caixa permaneça aberto. Evitando assim, possíveis transtornos no fluxo de venda do Smart POS. |
3.2 Solicitar Usuário
Ao selecionar essa opção, para acessar o Smart será solicitado o usuário e senha de acesso. Quando não selecionada, o Smart será iniciado com um usuário genérico (customer).
...
Para concluir, clicar em Salvar Configurações.
Dica |
---|
Para acessar o material detalhado sobre a ativação do QR Linx no PDV, clique aqui. |
3.7 Identificação do Vendedor Durante a Venda
...
3.10 Venda de Kit de Produtos
Na retaguarda PosoPop PostoPop não é necessária permissão para venda de kit de produtos, basta apenas cadastrá-los que os mesmos estarão aptos à venda no Smart POS. O cadastro é realizado no menu Cadastro > Produtos, e clicar no botão Novo Cadastro.
...