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titleEmpresas que Possuem Administradora de Convênio Linx Conecta
  • Caso a empresa esteja vinculada a uma administradora de convênio do Linx Conecta, será exibido o alerta "Cadastro vinculado a uma Administradora do Linx Conecta", neste caso só poderá ser realizado esta operação diretamente no portal do Linx Conecta.


Figura 02 - Empresas - Vinculada a uma Administradora Linx Conecta



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titleEmpresas que Não Possuem Administradora de Convênio Linx Conecta
  • Para empresas que não utilizam o Linx Conecta será possível escolher qual ação deverá ser utilizada na ausência do aceite do Termo de Consentimento;


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Figura 03 - Empresas - LGPD


O Campo "Cód. Operação" tem como objetivo fornecer ao Sistema uma forma para configurar a operação que será utilizada na integração do Portal.

Junto com o CNPJ da drogaria esse campo será utilizado para realizar as buscas dos termos no portal e registrar as requisições.

O valor desse campo será fornecido quando ocorrer a configuração e a de acordo com cada empresa e parametrização dos termos no do portal.Por valores padrões:

1 – Indica operação de convênio;

2 – Operações de fidelidade;

3 – Operações de fidelidade Febrafar.

Nota
Caso seja necessário trabalhar termos específicos por cada empresa deverá ser cadastrado um novo código de operação.
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titleEmpresas que Não Possuem Administradora de Convênio Linx Conecta
  • Para empresas que não utilizam o Linx Conecta será possível escolher qual ação deverá ser utilizada na ausência do aceite do Termo de Consentimento;

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Figura 03 - Empresas - LGPD



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titleIntegração Não Habilitada
  • Caso a integração LGPD esteja desativada (Figura 01 acima) será exibido o alerta "Integração LGPD Desabilitada", sendo necessário ativar a integração para realizar a operação.


Figura 04 - Empresas Integração LGPD Desabilitada


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titleConfigurações Filiais - Vendas

Para que o Linx Big Farma informe as condições do termo LGPD do usuário na tela de vendas, será necessário realizar algumas alterações, para isso vá ao menu Configurações > Filiais > Vendas na aba LGPD.Nesta tela o usuário terá que selecionar o checkbox "Verificar consentimento(LGPD) na venda" e escolher qual ação deverá aparecer na tela de vendas

O Campo "Ação quando não for possível obter o status do consentimento" será utilizado no momento da venda nas seguintes situações:

1 - Se a venda não for para uma empresa de administradora de convênios do Linx Conecta;

2 - Se não for possível obter o status do consentimento;

3 - Se a empresa estiver configurada com o valor "Bloquear" no campo "Ação quando identificado a ausência do aceite do termo de consentimento" (Figura 03).


Figura 11 - Cadastro e Configurações de Filiais


  • Bloquear: O Aparecerá uma mensagem de alerta informando que não foi possível obter o Status do termo, o sistema irá bloquear a venda até o usuário aceitar o termo;
  • Notificar: Aparecerá apenas uma mensagem informando que não foi possível obter o Status do termo, mas a venda poderá ser finalizada normalmente;
  • Solicitar Senha Supervisor: Caso o termo não tenha sido aceito, só liberará a venda com a senha supervisorO sistema irá solicitar senha a supervisor para liberar a venda;
  • Nenhuma ação: Não aparecerá nenhuma informação sobre o termo LGPD.nenhum alerta e a venda poderá ser finalizada normalmente;


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titleVendas que Possuem Administradora de Convênios Linx Conecta

Na tela de vendas o processo continua o mesmo.

Insira a empresa á qual foi vinculado o termo LGPD.


Figura 12 - Tela de Vendas - Empresa Vinculada ao LGPD


Abrirá a tela para inserir o número de cartão (Cliente) para verificar o termo e tecle Enter (teclado) para o sistema iniciar a busca.


Figura 13 - Pesquisar Cliente


Nesta tela Pesquisar Cliente o usuário poderá Cadastrar o cartão fidelidade, consultar o status do termo ou Solicitá-lo.

Para isso, basta clicar em ou utilizar a tecla de atalho F5 para cadastrar o cartão desejado;

ou utilizar a tecla de atalho F6 para Consultar o Status do Termo LGPD, e

ou utilizar a tecla de atalho F7 para Solicitar o Termo LGPD.

Após clique em e aparecerá a tela com os Dados do Cliente, o Status da venda e o Status do consentimento.


Figura 14 - Dados do Cliente


Feito isso, preencherá o nome do cliente e a venda poderá ser realizada normalmente.

Ao inserir todos os produtos, tecle Esc e .

Abrirá a tela de programa de descontos com as informações do conveniado.

Nesta tela também é possível Consultar o Status e Solicitar Termos utilizando os mesmos botões ou teclas de atalho da Figura acima.


Figura 15 - Programa de Descontos


Caso esteja com os dados corretos clique em , aparecerá a tela com os dados do produto.


Figura 16 - Programa de Descontos - Produtos


Clique em e finalize a venda normalmente.


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