Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir

Selecione a empresa, será necessário digitar o número do cartão, verifique se os dados do cartão estão ok.

Inclua os produtos.

Finalize a venda, o sistema irá se comunicar com a administradora, e informar o número de autorização.

Verifique a impressão do cupom fiscal e do cupom vinculado.

Dados para Teste

...


  • Cód. operadora:* 007
  • Nome:* Redetotal
  • Caixa:* 2
  • Cod loja:* 00388
  • Número de Cartão de Testes:* 0071010001000019
    (Cartão passado pelo Roberval no dia 22/05/2009 - 6064213000193202)
  • Cód. operadora:* 023
  • Nome:* Plantão Card
  • Caixa:* 1
  • Cod loja:* 00017
  • Número de Cartão de Testes:* 60642120001

Possíveis Erros

Expandir

Conecte na máquina onde o comunix está instalado, feche o winguest, crie um arquivo TXT com o seguinte dado:

  • 0105 número do cartão.


Feche, salve o arquivo na pasta c:\winguest\ped e renomeie para teste.ped.

Abra o winguest e o arquivo será enviado.

Após o arquivo sair da pasta WINGUEST\PED,  vá na pasta WINGUEST\RET e abra o arquivo teste.ret no bloco de notas e verifique os 2 últimos dígitos.

Estes 2 últimos dígitos correspondem ao erro correto que a comunix está retornando.

O sistema não está retornando o erro correto, independente do erro que a comunix enviar, o Linx Big sempre está mostrando ERRO AO CONECTAR A ADMINISTRADORA.

Pegue este número e verifique qual erro corresponde à este código:

CÓDIGOS NOS LAYOUTS DE RETORNO

01 - Operação com sucesso OK

02 - Excedeu limite

03 - Cartão bloqueado

04 - Cartão cancelado, retê-lo

05 - Suspenso

06 - Cancelamento não efetuado

07 - Inconsistência

08 - Número de autorização inválida

09 - Não concluída a operação

10 - Número de parcelas inválido

11 - Número do cartão inválido

12 - Código do estabelecimento inválido

13 - Layout ou versão incompatível

14 - Tipo da venda inválido

15 - Estabelecimento suspenso ou cancelado

16 - Estabelecimento não autorizado para este convênio

17 - Sem comunicação

18 - Erro interno

19 - Valor de cancelamento inválido

20 - Senha Inválida

21 - Autorização ainda não confirmada

22 - Operadora não habilitada para esse serviço

23 - Autorização não existe

24 - Cartão Vencido

25 - Horário Inválido (Autorização não permitida neste horário)

26 - Transação não autorizada

27 - Excedeu quantidade de saques diários

28 - Excedeu limite de saque diário

29 - Valor da transação inválido

99 - Servidor em manutenção, tente mais tarde

Aviso

OBSERVAÇÕES SOBRE A TROCA DE ARQUIVOS

Todo arquivo recebido pelo SAC no diretório WINGUEST\RET deve ser apagado imediatamente após seu uso, todo arquivo recebido pelo WINGUEST no diretório WINGUEST\PED é eliminado pelo próprio WINGUEST imediatamente após seu processamento, os arquivos não entendidos (layout desconhecido) pelo WINGUEST serão devolvidos ao SAC no diretório WINGUEST\RET sem processamento algum.


...