Versões comparadas

Chave

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Opções do programa 


Painel

Tela responsável por permitir o usuário adicionar a Forma de Pagamento referente ao atendimento.

Informações

No caso das formas de pagamentos BAIXA ADIANT.CLIENTE CARTÃO, BAIXA ADIANT.CLIENTE DIN/BCO e BAIXA ADIANT.CLIENT CHEQUE: O usuário tem que cadastrar o adiantamento do cliente no Apollo, seguindo o passo Financeiro > Lançamentos > Adiantamentos.



Com todas as peças e serviços informados na ordem de serviço, o usuário deve acessar a tela FORMAS DE PAGAMENTO e inserir a condição de acordo com o método de pagamento utilizado pelo cliente, conforme tela abaixo:


Informações

Caso o cliente optar por realizar o pagamento utilizando o meio ADIANTAMENTO CARTAO, DIN/BCO ou CHEQUE, será necessário realizar o passo abaixo:

1) - Selecionar a forma de Adiantamento desejada pelo cliente;

2) - Clicar no botão SELECIONAR;

3) - Inserir o Percentual ou Valor;

4) - Clicar em Salvar;

5) - Feito isso, o sistema ira abrir a tela Seleção de Valores de Adiantamentos. Conforme informado no inicio do documento, para utilizar essa forma de pagamento o Cliente precisa ter o adiantamento cadastrado no Apollo.

6) - Com o adiantamento cadastrado, será necessário informar na tabela Adiantamentos no campo Valor Selecionado, o valor que será utilizado no adiantamento.

7) - Feito isso, será necessário clicar em SALVAR.

8) - Em seguida o usuário será redirecionado para a tela Condições de Pagamento, onde será necessário clicar em SALVAR.

Segue exemplo abaixo referente ao passo acima:



Caso o cliente opte por realizar o pagamento utilizando o meio CHEQUE PRE, será necessário informar a data do cheque antes de informar o valor, conforme tela abaixo:



Caso seja necessário alterar a condição de pagamento, o usuário deve clicar em e em seguida escolher a nova forma de pagamento, feito isso, clicar em , realizar o preenchimento dos valores e clicar em , conforme tela abaixo:




Com a Condição de Pagamento preenchida, fica possível visualizar na tabela Formas de pagamento selecionadas, as condições que foram utilizadas, além das informações: Valor dos Itens, Diferença e Pagamentos, conforme tela abaixo:



Realizado os passos acima e conferido os devidos valores, basta clicar no campo para ser direcionado a tela de Atendimento e dar sequencia ao processo de atendimento, porem, caso seja necessário validar alguma informação antes de salvar, basta clicar em para ser redirecionado a tela de Atendimento, conforme tela abaixo:

  • Validando os valores e salvando a forma de pagamento
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  • Image Modified