Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Execute o programa baixado Win_Guest_vsXXXX.exe.
 Clique em    e irá solicitar os dados do estabelecimento, todos esses dados são passados pela própria comunix.

 

  Figura 01 - Win_guest - instalação


 
Ao definir esses dados,  clique no botão   e irá solicitar qual o tipo de conexão utilizado na loja, geralmente Dedicada, caso seja discada será necessário entrar em contato com Comunix para pedir os dados.

...

Será aberto o programa Win_guest e irá efetuar a verificação dos dados. Se ficar status de Pronto e Aguardando já está ok.


 

Figura 02 - Win gest 


Caso ocorra algum erro verifique se as configurações estão corretas segurando a tecla Shift e  clicando no botão .

...

Na seção Comunix defina a pasta c:\winguest em Diretório Comunix - Convênio, e defina Tempo 5 (seg).


 

Figura 03 - Configuração Big


 
Em seguida acesse menu Cadastros > Administradoras Convênio cadastre uma administradora de convênio, e coloque o layout Comunix.

Informe o Cód do fornecedor na Administradora (pegar junto a administradora).


 

Figura 04 - Cadastro administradoras de convênio


 
No menu Cadastros > Empresas ou no botão   na barra de menu rápido, efetue a configuração das empresas que fazem parte do Convênio Comunix, entre no cadastro das empresas e informe na aba Dados na seção Configurações da Venda o campo Tipo de Busca (Cartão) igual a S, e defina na aba Outros Dados na seção Administradora de Convênio o campo igual ao que foi cadastrado anteriormente.


 

Figura 05 - Cadastro empresa

...

Verifique a impressão do cupom fiscal e do cupom vinculado.

Dados para teste

  • Cód. operadora:* 007
  • Nome:* Redetotal
  • Caixa:* 2
  • Cod loja:* 00388
  • Número de Cartão de Testes:* 0071010001000019
    (Cartão passado pelo Roberval no dia 22/05/2009 - 6064213000193202)
  • Cód. operadora:* 023
  • Nome:* Plantão Card
  • Caixa:* 1
  • Cod loja:* 00017
  • Número de Cartão de Testes:* 60642120001

Possíveis erros

Conecte na máquina onde o comunix está instalado, feche o winguest, crie um arquivo TXT com o seguinte dado:

  • 0105 número do cartão.

...


Feche, salve o arquivo na pasta c:\winguest\ped e renomeie para teste.ped.

...

Pegue este número e verifique qual erro corresponde à este código:
 
CÓDIGOS NOS LAYOUTS DE RETORNO

01 - Operação com sucesso OK

02 - Excedeu limite

03 - Cartão bloqueado

04 - Cartão cancelado, retê-lo

05 - Suspenso

06 - Cancelamento não efetuado

07 - Inconsistência

08 - Número de autorização inválida

09 - Não concluída a operação

10 - Número de parcelas inválido

11 - Número do cartão inválido

12 - Código do estabelecimento inválido

13 - Layout ou versão incompatível

14 - Tipo da venda inválido

15 - Estabelecimento suspenso ou cancelado

16 - Estabelecimento não autorizado para este convênio

17 - Sem comunicação

18 - Erro interno

19 - Valor de cancelamento inválido

20 - Senha Inválida

21 - Autorização ainda não confirmada

22 - Operadora não habilitada para esse serviço

23 - Autorização não existe

24 - Cartão Vencido

25 - Horário Inválido (Autorização não permitida neste horário)

26 - Transação não autorizada

27 - Excedeu quantidade de saques diários

28 - Excedeu limite de saque diário

29 - Valor da transação inválido

99 - Servidor em manutenção, tente mais tarde
 
 


Aviso
titleImportante


OBSERVAÇÕES SOBRE A TROCA DE ARQUIVOS

Todo arquivo recebido pelo SAC no diretório WINGUEST\RET deve ser apagado imediatamente após seu uso, todo arquivo recebido pelo WINGUEST no diretório WINGUEST\PED é eliminado pelo próprio WINGUEST imediatamente após seu processamento, os arquivos não entendidos (layout desconhecido) pelo WINGUEST serão devolvidos ao SAC no diretório WINGUEST\RET sem processamento algum.

...