...
Execute o programa baixado Win_Guest_vsXXXX.exe.
Clique em e irá solicitar os dados do estabelecimento, todos esses dados são passados pela própria comunix.
Figura 01 - Win_guest - instalação
Ao definir esses dados, clique no botão e irá solicitar qual o tipo de conexão utilizado na loja, geralmente Dedicada, caso seja discada será necessário entrar em contato com Comunix para pedir os dados.
...
Será aberto o programa Win_guest e irá efetuar a verificação dos dados. Se ficar status de Pronto e Aguardando já está ok.
Figura 02 - Win gest
Caso ocorra algum erro verifique se as configurações estão corretas segurando a tecla Shift e clicando no botão .
...
Na seção Comunix defina a pasta c:\winguest em Diretório Comunix - Convênio, e defina Tempo 5 (seg).
Figura 03 - Configuração Big
Em seguida acesse menu Cadastros > Administradoras Convênio cadastre uma administradora de convênio, e coloque o layout Comunix.
Informe o Cód do fornecedor na Administradora (pegar junto a administradora).
Figura 04 - Cadastro administradoras de convênio
No menu Cadastros > Empresas ou no botão na barra de menu rápido, efetue a configuração das empresas que fazem parte do Convênio Comunix, entre no cadastro das empresas e informe na aba Dados na seção Configurações da Venda o campo Tipo de Busca (Cartão) igual a S, e defina na aba Outros Dados na seção Administradora de Convênio o campo igual ao que foi cadastrado anteriormente.
Figura 05 - Cadastro empresa
...
Verifique a impressão do cupom fiscal e do cupom vinculado.
Dados para teste
- Cód. operadora:* 007
- Nome:* Redetotal
- Caixa:* 2
- Cod loja:* 00388
- Número de Cartão de Testes:* 0071010001000019
(Cartão passado pelo Roberval no dia 22/05/2009 - 6064213000193202)
- Cód. operadora:* 023
- Nome:* Plantão Card
- Caixa:* 1
- Cod loja:* 00017
- Número de Cartão de Testes:* 60642120001
Possíveis erros
Conecte na máquina onde o comunix está instalado, feche o winguest, crie um arquivo TXT com o seguinte dado:
- 0105 número do cartão.
...
Feche, salve o arquivo na pasta c:\winguest\ped e renomeie para teste.ped.
...
Pegue este número e verifique qual erro corresponde à este código:
CÓDIGOS NOS LAYOUTS DE RETORNO
01 – - Operação com sucesso OK
02 – - Excedeu limite
03 – - Cartão bloqueado
04 – - Cartão cancelado, retê-lo
05 – - Suspenso
06 – - Cancelamento não efetuado
07 – - Inconsistência
08 – - Número de autorização inválida
09 – - Não concluída a operação
10 – - Número de parcelas inválido
11 – - Número do cartão inválido
12 – - Código do estabelecimento inválido
13 – - Layout ou versão incompatível
14 – - Tipo da venda inválido
15 – - Estabelecimento suspenso ou cancelado
16 – - Estabelecimento não autorizado para este convênio
17 – - Sem comunicação
18 – - Erro interno
19 – - Valor de cancelamento inválido
20 – - Senha Inválida
21 – - Autorização ainda não confirmada
22 - Operadora não habilitada para esse serviço
23 – - Autorização não existe
24 – - Cartão Vencido
25 – - Horário Inválido (Autorização não permitida neste horário)
26 – - Transação não autorizada
27 - Excedeu quantidade de saques diários
28 - Excedeu limite de saque diário
29 – - Valor da transação inválido
99 – - Servidor em manutenção, tente mais tarde
Aviso | ||
---|---|---|
| ||
Todo arquivo recebido pelo SAC no diretório WINGUEST\RET deve ser apagado imediatamente após seu uso, todo arquivo recebido pelo WINGUEST no diretório WINGUEST\PED é eliminado pelo próprio WINGUEST imediatamente após seu processamento, os arquivos não entendidos (layout desconhecido) pelo WINGUEST serão devolvidos ao SAC no diretório WINGUEST\RET sem processamento algum. |
...