Se o sistema não está pedindo dados para o sngpc SNGPC na tela de vendas, significa que o produto esta fora do controle especial, ou então a Filial não está configurada para informar os dados da receita no ato da venda.
...
Inicialmente verifique se o grupo do produto está cadastrado como Controlado = "S".
Figura 01 - Cadastro de Grupo grupo de Produto produto - Controlado
controlado
Cadastro de produtos
Para verificar vá até o menu Cadastros > Produtos > Produtos ou pelo botão na barra de menu rápido e filtre o produto.
Figura 02 - Cadastro de Produtos produtos - Controle Especialcontrole especial
Antimicrobiano
Se o produto for antimicrobiano, com o cadastro do produto aberto vá até a aba "Outros Dados" e no campo Controle Especial coloque como "Antimicrobiano (SNGPC)".
...
Em seguida no cadastro do produto (Cadastros > Produtos > Produtos, ou pelo botão na barra de menu rápido) e coloque-o no grupo controlado.
Figura 03 - Cadastro Produto Controladoproduto controlado
Configurações filiais
Vá até o menu Configurações > Filiais > Vigilância Sanitária e marque a opção "Informar dados para o SNGPC na venda".
...
Figura 04 - Configurações Filiais filiais - Informar Dados informar dados para o SNGPC na Vendavenda
Se esta última configuração não estiver correta, as outras não surtirão efeito.
...