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Observe na imagem que as opções destacadas em amarelo indicam situações em que houve um retorno de processamento pela SEFAZ, enquanto que as demais indicam alguma pendência de envio.

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Tipo SituaçãoSituaçãoDescrição
Envio




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Não selecionado para envio

Indica que a NF-e foi criada, mas não foi ainda enviada ao MID-e Central para envio à SEFAZ.

Ex.: Uma NF-e criada no Manager e ainda não enviada para autorização.

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Erro ao validar o documento

Após o procedimento de envio da NF-e pelo operador, mas antes ainda do envio ao MID-e Central pelo Linx (loja ou retaguarda), este efetua uma validação das informações da NF-e.

Essa situação indicará as NF-e que contêm algum tipo de inconsistência, permitindo que as correções sejam efetuadas antes do envio à SEFAZ.

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Aguardando envio

Essa situação representa um estado intermediário entre o envio da NF-e pelo Linx POS ao MID-e Central e os casos em que este, por algum motivo (como intermitências na comunicação, por exemplo), ainda não efetuou o envio à SEFAZ.

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Enviado

Indica que a NF-e foi enviada ao MID-e Central e encaminhada à SEFAZ. Está aguardando retorno de autorização ou rejeição.
Rejeição

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Rejeitado

Indica que houve rejeição da NF-e pela SEFAZ.

Será necessário verificar, no Linx POS Manager da filial/loja, o motivo da rejeição, providenciar os ajustes necessários e o reenvio.

Autorização

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Doc. autorizado

Indica que a NF-e foi devidamente validada e autorizada pela SEFAZ, sendo possível emitir o DANFE.

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Doc. autorizado fora do prazo

Indica que a NF-e foi autorizada, porém além do prazo estabelecido pela SEFAZ do Estado do emitente.
Inutilização

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Aguardando envio

Essa situação representa um estado intermediário entre o envio da solicitação de inutilização pelo Linx POS ao MID-e Central e os casos em que este, por algum motivo (como intermitências na comunicação, por exemplo), ainda não efetuou o envio da solicitação à SEFAZ.

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Inutilização com erro

Indica que a solicitação da inutilização da NF-e foi recebida pela SEFAZ, porém foi rejeitada, sendo necessário verificar o motivo da rejeição, providenciar os ajustes necessários e efetuar o reenvio.

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Documento inutilizado

Indica que a nota fiscal foi inutilizada, conforme autorização da SEFAZ.
Denegação

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Uso denegado

A denegação de uma NF-e ocorre quando o emissor, e em alguns casos, o destinatário, apresentam pendências fiscais perante a SEFAZ do Estado.

Quando uma NF-e é denegada, o emissor fica impedido de faturar até que regularize as referidas pendências.

Diferentemente da situação de rejeição, as NF-e denegadas são registradas na base da SEFAZ e a numeração não poderá ser reutilizada.

Cancelamento

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Aguardando envio

Situação exclusiva para solicitação de cancelamento de NF-e.

Essa situação representa um estado intermediário entre o envio da solicitação de cancelamento pelo Linx POS ao MID-e Central e os casos em que este, por algum motivo (como intermitências na comunicação, por exemplo), ainda não efetuou o envio da solicitação à SEFAZ.

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Cancelamento com erro

Indica que a solicitação de cancelamento da NF-e foi recebida pela SEFAZ, porém foi rejeitada, sendo necessário verificar o motivo da rejeição, providenciar os ajustes necessários e efetuar o reenvio.

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NF-e cancelada

Indica que a solicitação de cancelamento da NF-e foi recebida pela SEFAZ e aprovada.

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NF-e cancelada fora do prazo

Indica que o cancelamento da NF-e foi aprovado, porém além do prazo estabelecido pela SEFAZ do Estado do emitente.

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a) Selecionar um ou mais filtros de pesquisa da guia Monitor NF-e, apenas:

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Nesse caso a consulta será efetuada somente a partir das opções acima, sem qualquer seleção na guia Filtros.

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b) Selecionar um ou mais filtros de pesquisa da guia Filtros, apenas (clique aqui e veja mais):

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Quando forem informadas opções de pesquisa apenas na guia Filtros, somente essas opções serão utilizadas na pesquisa, visto que não houve qualquer outro filtro selecionado.

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Ao selecionar os filtros conforme indicado acima ou de forma combinada com as opções da guia Filtros e clicar em Procura Registros (F12), o resultado da pesquisa será exibido conforme exemplo abaixo.

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Algumas colunas exibidas:

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Exclusivo para NF-e, esse histórico apresenta os processos aos quais a NF-e foi submetida, com apontamento de data e hora, permitindo que seja feita uma verificação da natureza dos possíveis erros/rejeições. Visualize os registros de baixo para cima e observe no quadro à direita a descrição do evento.

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