Versões comparadas

Chave

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  • A formatação mudou.


Dica

Para acessar os vídeos com instruções sobre o Novo Fluxo de Pontuação BR Premmia acesse o links:

Pontuação BR Premmia

Resgate de Produtos BR Premmia

Conceito

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Introdução

O fluxo de pontuação BR Premmia passa ao sistema de retaguarda da Linx (Seller Web) o responsável por calcular os pontos baseados nas regras aplicadas sobre os produtos registrados na venda. Dessa forma, todo o procedimento será realizado através de webservices (Deloitte), removendo dependência de contratação com o módulo e integração TEF.


Dica

Para acessar os demais materiais sobre o Programa de Pontos BR Premmia, clique no link correspondente:


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Requisitos

Para o funcionamento do novo fluxo de pontuação BR Premmia, será necessário possuir as seguintes versões de sistemas compatíveis:

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Para habilitar a digitação do CPF no Pin Pad pelo cliente, será necessário realizar a configuração em Configurações > Caixa selecionando a opção Solicitar informação de CPF no PINPAD


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Dica

A Para acionar o Pinpad, onde o cliente poderá digitar seu CPF e senha do programa de pontos, pode-se utilizar a tecla de atalho para acionar o Pin Pad (F2) constará F2, a qual consta no menu ajuda Ajuda, que pode ser acessado através da pela tecla de atalho F1.


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Realizando uma venda

Ao finalizar uma venda, caso não tenha sido informado o CPF do cliente, o operador deverá questionar se o mesmo deseja informar seu CPF para pontuação. 

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Aviso

O fluxo de pontuação do programa BR Premmia foi alterado de forma que não acione o TEF quando o consumidor desejar pontuar a venda em seu CPF.


Ao concluir uma venda, o Linx Postos POS solicita PDV solicitará ao operador do de caixa se o mesmo deseja pontuar a venda atual no CPF do consumidor. Após digitado o CPF, o sistema acionará o Seller Web, enviará os dados da venda para a pontuação e retorná retornará com o recibo dos pontos acumulados para o cliente. 


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Caso o sistema de retaguarda não retorne em tempo, ou ainda o PDV esteja sem conexão, será impresso um comprovante padrão de contingência e em seguida os dados da venda serão gravados para serem enviadas via sincronia ao sistema de retaguarda, garantindo desta forma, o devido registro da pontuação. 

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Nota

O layout padrão dos documentos de pontuação online e offline são enviados pela BR.


Caso ocorrer


Aviso
  • Caso haja resgate com pontuação na mesma venda, o resgate não será pontuado. Serão pontuados apenas os produtos adicionados à venda, mesmo em resgate parcial. Para a pontuação, o sistema utilizará o mesmo CPF do Resgate.
  • Ocorrendo o cancelamento de uma venda que gerou pontuação no programa BR Premmia, o PDV efetuará o estorno da pontuação e enviará os dados da venda

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  • ao Seller Web responsável pela operação.

Resgate

O botão Iniciar Resgate foi excluído do PDV. O resgate será iniciado quando a guia Premmia for acessada, conforme imagem abaixo:

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Operações Administrativas

Da mesma forma, nas opções TEF o item 8 - Premmia, foi retirado do menu.

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Consulta de Saldo

No Caixa PDV, é possível realizar a consulta de saldo de pontos disponíveis, através da tecla de atalho F4. a qual consta na tela de ajuda acessada pelo F1.

 

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Ao pressionas a tecla F4, será apresentada a seguinte tela:


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Ao clicar em Consultar Saldo, será apresentada uma tela para informar o CPF e a Senha do cliente. 

Vale lembrar que ao selecionar o ícone de teclado localizado à direita do campo, o CPF e a senha serão apresentados no Pin Pad para serem informados pelo próprio cliente. A digitação via Pin Pad também será possível caso o operador de caixa utilize a tecla de atalho F2.


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Após a digitação do CPF e Senha pelo cliente, clicar em Confirmar. O saldo será impresso em um comprovante não fiscal.


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Além do saldo de pontos, será apresentado também em que nível do programa o consumidor se encontra.

Os níveis são: Essencial, Aditivado e Premium (já citados na ordem do mais simples para o mais completo). Conforme o consumidor for comprando e adquirindo pontos, ele vai subindo de nível, e os diferentes benefícios serão disponibilizados conforme o nível em que ele se encontra.  

A data término, se refere à data limite que o consumidor tem para acumular mais pontos e passar para o próximo nível. Por exemplo, caso ele esteja no nível Aditivado e até a data de validade não tiver acumulado pontos suficientes para passar para o nível Premium, ele volta para o nível Essencial.