...
Para que seja possível efetuar vendas Linx Conecta - Convênio, é necessário que possua os convênios a serem utilizados devidamente vinculados ao Linx Conecta, esse vínculo é realizado através do Retaguarda no programa Administradora Linx Conecta, localizado no menu ConvênioConfiguração.
Na aba Filtros, o usuário deve selecionar a(s) filial(is) que utilizará(m) o convênio, e após clicar em Próximo posteriormente na aba Empresas serão selecionadas as empresas conveniadas ao Linx Conecta.
...
Selecione a administradora desejada, no bloco Vincular convênios, efetue o vínculo do convênio Conecta com o convênio cadastrado no Linx Farma Cloud.
Após a conclusão dessa etapa, os dados do convênio serão importados para os terminais de vendas.
...
Então, será direcionado para a tela Linx Conecta - Selecione um consumidor, que por sua vez possibilita a visualização das empresas conveniadas no campo Empresa, bem como pesquisar pelos clientes através do campo CPF/Nome. Para realizar a busca deve obrigatoriamente informar pelo menos parte do nome do cliente e então clicar em .
Figura 01 - Consulta Clientes
...
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Para as vendas noAo efetuar a primeira venda Linx Conecta Convênio, o cliente selecionado deve estar cadastrado no Linx Farma Cloud e vinculado ao convênio configurado, caso o cliente selecionado não esteja cadastrado acesse o cadastro do cliente é realizado no Retaguarda. Lembrando que é realizado um pré-cadastro, para complementar os dados acesse a tela Cadastro de Clientes no Retaguarda (Cadastro > Cliente) e efetue as manutenções alterações necessárias caso desejar. |
VENDAS
Para realizar uma venda Linx Conecta Convênio, deverá pesquisar pelo cliente através da busca de clientes Linx Conecta, e selecionar o que esteja vinculado a um empresa conveniada, status Venda Liberada.
Na tela de vendas no campo forma de pagamento será selecionada a opção Convênio e em consumidor será apresentado nome do consumidor e o convênio vinculado. Na sequência informe os produtos a serem dispensados, e ao clicar em , o sistema direcionará para uma tela com os retornos do Linx Conecta, bem como também mensagens informativas ao usuário.
Figura 02 - Produtos aprovadosRetornos Conecta
No campo Qtde. é possível alterar a quantidade de itens a serem dispensados na venda e na coluna Origem Desc. é identificada se o desconto foi oríundo do Conecta (convênio), da Loja, ou se o mesmo está bloqueado para vendas no convênio.
Em Retorno Adm, ao clicar em , será aberta uma tela com a mensagem retornada pela administradora, e quando não houver mensagens será apresentada "Nenhum retorno da administradora encontrado para esse produto."
No rodapé da página serão apresentados avisos sobre o cliente selecionado, quando a mensagem for muito extensa clique em para visualizar a mensagem completa.
Figura 03 - MensagensMensagem
Para concluir a venda com os descontos Linx Conecta Convênio clique em
...
então os descontos serão apresentados na fita detalhe conforme os retornos, e a transação poderá ser finalizada com sucesso, ao final será impresso um comprovante da venda Linx Conecta.
Se, porventura, na tela de Produtos Aprovados o usuário clicar em
...
, retornará para a tela da venda e para realizar uma nova comunicação deve alterar/inserir algum produto da fita detalhe
...
.
Vendas com produtos não aprovados
Se na venda houver produtos não aprovados pelo Linx Conecta Convênio, ao clicar em , será apresentada a mensagem abaixo:
Figura 04 - Produtos não aprovados
- Ao selecionar a opção quero prosseguir, a venda será finalizada e os produtos não aprovados pelo Linx Conecta Convênio deverão ser recebidos em outro meio de pagamento.
- E ao selecionar retornar para a edição da venda, possibilitará ao usuário excluir os itens não aprovados e realizar uma nova aprovação Conecta.