Através da Agenda 2.0 será possível gerenciar todos os agendamentos da unidade e organizá-los de maneira prática e organizada.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Ambiente
O acesso a agenda deve ser realizado no ambiente Unidade.
Permissão de Usuário
- Para realizar o gerenciamento da agenda é necessário que o usuário esteja logado com o perfil "Recepcionista".
- Para acessar esta rotina é necessário que a permissão Agendar em todas as unidades esteja habilitada em Menu Usuários > Consultar Usuários > Pesquisar o usuário > Link do cadastro de usuário, da unidade Sede;
Executando a Rotina
Para visualizá-la é necessário acessar Menu Agenda > Agenda 2.0.
Acesso a agenda
Ao acessar a rotina será exibido o dia atual com a visão por profissional disponível.
Primeira visão da agenda
Cabeçalho da Agenda
- Filtro Unidade: permite filtrar a exibição de agendamento por unidades, apresentando somente das unidades selecionadas;
- Filtro Profissionais: permite filtrar a exibição de agendamento por profissionais, apresentando somente dos profissionais selecionados;
- Botão Limpar: selecionando este botão é removido todos os filtros de unidade e profissionais selecionados;
- Setas de movimentação: permitem transitar pelos dias da semana;
- Hoje: permite voltar à data atual da agenda após a navegação;
- Alternar linhas/colunas: permite definir se os horários da agenda serão exibidos em linha ou através de colunas;
- Bloqueios: permite efetuar o bloqueio de um determinado período. Ao acessar esta opção é necessário selecionar o profissional, informar o motivo do bloqueio, data de início e fim, sinalizar se será o dia todo, ou definir um período de tempo;
Adicionar bloqueios de horário
- Atualizar: permite atualizar a agenda.
Rodapé de Status
No rodapé da agenda poderão ser acompanhados os status de agendamento da unidade, eles exibirão contadores de acordo com cada compromisso definido.
Status
- Filtros totais:
- Serviço: quando selecionada a opção para Serviço, serão exibidos todos os serviços agendados;
Filtro serviços
- Comandas: quando selecionada a opção para Comandas, é exibida somente a quantidade de comandas, sem contabilizar o total de serviço.
Filtro comanda
- Agendado;
- Agendado com profissional;
- Agendado preferencial;
- Confirmado;
- Presente;
- Executado;
- Faltou;
- Bloqueio.
Nota | ||
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Dica | ||
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É possível modificar as cores dos status apresentados, basta acessar o Menu Estética > Opção Configurações. As cores poderão ser alteradas clicando nos campos de cada tipo de status. Alterar cores |
Menu Lateral Direito
Para acessar o menu lateral direito é necessário clicar no ícone , nele estarão disponíveis as opções:
- Comandas: permite consultar as comandas criadas pelos agendamentos ou realizar o cadastro de uma nova. Ao clicar será apresentada a página de agendamento com as informações dos serviços contratados;
Visualizar e cadastrar comandas
- Lembretes: através desta opção será possível incluir lembretes sobre os agendamentos ou visualizar os itens já cadastrados. Ao clicar no ícone , será necessário definir o nome do cliente, a data, o horário e uma descrição. Para sinalizá-lo como concluído, basta marcar o campo.
Lembretes cadastrados
Cadastrar lembrete
Dica | ||
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Menu Lateral Esquerdo
O menu lateral esquerdo é acessado através do ícone , nele será possível:
- Agenda: definir a visão com a qual se apresentará a agenda, se por: Avaliações, Profissionais ou Espaços;
Mudar a visão da agenda
- Calendário: permite selecionar e transitar entre as datas da agenda;
Calendário
- Filtros: permite pesquisar pelos agendamentos considerando clientes, profissionais, unidades, serviços e serviçosfunções. Ao utilizar este recurso serão apresentados na agenda apenas os resultados que satisfaçam a busca.
Filtros de pesquisa
Menu Estética
Neste menu estarão distribuídas as opções agenda, evolução do tratamento algumas opções de funcionalidades e configurações.
Menu Estética
- Agenda: permite retornar a tela principal da agenda;
- Evolução do Tratamento: permite visualizar os serviços adquiridos por determinado cliente e consultar as fichas de acompanhamento registradas para ele. Após informar o cliente será exibida uma listagem com o histórico dos serviços adquiridos.
Listar serviços adquiridos
- Configurações: permite alterar as cores dos status disponíveis para agenda.
Âncora | ||||
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