Versões comparadas

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Configurando o aplicativo

 


Aviso
titleImportante


Antes da configuração do aplicativo, a configuração do produto TAXA DE ENTREGA no CADASTRO DE FILIAIS aba ENTREGA do Sistema Linx BIG é imprescindivelmente necessária.

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Passo 1

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Com os devidos aplicativos atualizados, a informação da nova integração adicionada é disponibilizada, juntamente com a opção de seleção de qual loja virtual estará configurada para a loja em questão.
  


Figura 01 - Integrações Sistema Linx BIG  Farma Big-

Passo 2

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Selecione qual loja virtual será utilizada.

Para a exemplificação deste documento será utilizada a loja virtual "Caffè Digital".

Ao selecionar a loja virtual que será utilizada, o logotipo da mesma será exibida no lugar do logotipo da Linx BIG SistemasFarma Big.
  


Figura 02 – Seleção da loja virtual
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Passo 3

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Após selecionar qual loja virtual será utilizada, selecione a opção "Habilitada".

Este procedimento deve ser efetuado por um supervisor com a permissão "PERMITIR HABILITAR INTEGRAÇÕES".

Esta permissão encontra-se no menu Cadastros > Usuários > Grupos de Usuários.

 

Nota
titleNota


Dúvidas sobre cadastro de grupos de usuários ?  Verifique o artigo Cadastro de Usuários - Grupos

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Passo 4

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Com a integração habilitada, as demais configurações para pleno funcionamento devem ser efetuadas.

Para isso, basta  clicar no logotipo da loja virtual para que abra a tela de atividades, que será descrita posteriormente, e em seguida no botão . 


Figura 03 - Configuração da integração - aba geral  


Sendo:

Image Modified - As vendas sempre são efetuadas por um usuário, o mesmo padrão é utilizado para uma venda na loja virtual, sendo assim, um usuário deverá ser informado para que todas as vendas efetivadas na loja virtual sejam amarradas ao seu código. Todos os usuários ativos e que são vendedores estarão listados para a seleção.

Image Modified - Esta opção define se o sistema irá efetuar uma transação TEF, caso configurado. Esta configuração é necessária para atender a necessidade de lojas virtuais que não possuem integração com as operadoras de cartão de crédito, tendo assim a transação TEF sendo efetuada pelo sistema de Vendas (Vendas.exe). Tendo a maioria independência nesta questão, no caso da Caffè Digital, não há a necessidade de efetuar a transação, visto que a loja virtual já efetuou e efetivou a mesma.

Image Modified - O Endereço do WebsService de integração, é a URL disponibilizada pela empresa responsável pelo desenvolvimento da loja virtual, onde há uma API de integração disponibilizando os métodos para efetuar as rotinas cabíveis.

Image Modified - Em alguns casos há a necessidade de autenticação para ter acesso a API. Desta forma, deve-se informar o usuário e senha que serão utilizados.

Image Modified - Mesmo procedimento acima.


Figura 04 - Configuração da integração - aba condições de pagamento, preço e produto


Image Modified - Um cliente que compra na loja virtual, talvez não seja um cliente da loja física. Sendo assim há a necessidade de se cadastrar este cliente no Sistema Linx BIG. Para efetuar o cadastro, é necessário ter uma empresa, aqui descrita como "Empresa Loja Virtual", agregando todos estes e os demais. Esta empresa também terá papel fundamental nos próximos itens.

Image Modified - Levando a empresa selecionada como parâmetro, caso a loja deseje enviar os preços de seu cadastro utilizando uma tabela de descontos, deve-se marcar a opção "Utilizar tabela de descontos no envio de preços" e logo abaixo selecionar qual a tabela de desconto que irá ser utilizada. As tabelas exibidas são as permitidas pela empresa configurada como "Empresa Loja Virtual". Para maiores detalhes de como os preços serão obtidos, Image Modified clique no botão Image Modified.

Image Modified - Demonstra a relação entre os tipos de pagamento retornados pelo WebService com as condições de pagamentos disponíveis na "Empresa Loja Virtual". Deve-se para cada tipo de pagamento retornado, selecionar qual será a condição subsequente utilizada na Venda Image Modified clicando duas vezes rapidamente em cima da coluna "Utilizar Condição de pagamento" referente ao tipo de pagamento desejado, ou Image Modified clicando duas vezes pausadamente, o botão Image Modified (três pontos) será exibido para seleção quando acionado, exibindo a tela abaixo:


Figura 05 - Associar tipo de pagamento com condição de pagamento

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Caso o tipo de pagamento não for "Cartão" uma mensagem será exibida informando que este tipo de pagamento não terá parcelamento, mesmo que a venda no e-commerce seja parcelada.

Image Modified - Quando uma integração com a loja virtual é desenvolvida, alguns retornos para os tipos de pagamento são adicionados como padrão. Image Modified Clicando no botão Image Modified esta opção insere automaticamente estes tipos de pagamento.

Image Modified - Caso surgir a necessidade, um novo tipo de pagamento retornado pelo WebService pode ser adicionado sem a necessidade de alteração do aplicativo. Basta Image Modified clicar no botão Image Modified para que a tela abaixo seja exibida e a descrição seja informada. A descrição deve ser idêntica ao retorno da loja virtual (esta informação deve ser obtida com a equipe de desenvolvimento da loja virtual).


Figura 06 - Adicionar Tipo de Pagamento


Image Modified - No

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botão Image Modified

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 é possível definir os grupos desejados utilizando-se das teclas padrão de marcação do

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Linx

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Farma Big. Alguns filtros estão disponíveis, porém por padrão vem desmarcados.


Figura 07 - Configuração da integração - aba execução


Image Modified - Esta grade exibe quais são as operações implementadas para a loja virtual que está sendo configurada, são elas:

    • Enviar Estoque;
    • Processar Pedidos;
    • Atualizar Status Pedido;
    • Enviar Preços;


Image Modified - Esta é a parte mais importante da configuração, onde deve-se informar quais serão os horários de execução de cada operação mencionada no item anterior, ou seja, em quais momentos o aplicativo irá se comunicar com a loja virtual efetuando a operação a que se refere.

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Detalhamento das operações disponíveis para a Caffè Digital

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Importação de vendas efetuadas na loja virtual

O horário para a operação de importar pedidos deve estar previamente cadastrado nas configurações já citadas.

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Este procedimento é transparente para o usuário.-

Envio de estoque e preços para a loja virtual

  • Caffè Digital realizaa envio de produtos por arquivo, sendo gerado o arquivo pelo Sistema Linx BIG e consumido pelo ecommerce.

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  • Este procedimento leva em consideração o parâmetro de utilização da tabela de desconto. Caso esteja habilitado, o "preço de" e "preço por"  serão calculados conforme regras atuais de desconto aplicadas na venda.


Image Modified

Figura 10 - Produto - Preço De / Por


Ao contrário, o preço 1 do cadastro de produto principal será assumido como "preço DE" e o preço 2 do cadastro de produto será o "preço POR".

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Atualização de status

Conforme configurado os horários de execução,  a rotina de atualização de status é executada. A rotina consiste em atualizar a situação do pedido na loja virtual conforme sua situação no Sistema Linx BIGFarma Big.

Quando um pedido é importado para o sistema de vendas, o status dele é PAGO, para cada ação aplicada no pedido, uma atualização de status pode ser realizada. Atualmente, o status Efetuado, Pago, Concluído e Cancelado estão previstos, porém a integração descrita apenas os status Concluído e Cancelado serão implementados, perante as condições e regras de negócio da empresa desenvolvedora da loja virtual.

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Figura 12 - Integração loja virtual


Nota
titleNota


No Sistema Linx BIG na Farma Big na aba "Notificações" é possível visualizar mensagens de notificação e de erro que ocorreram durante a execução das operações.

Com esta opção, o administrador do site pode verificar pedidos que não foram importados, produtos que não tiveram seu estoque atualizado e monitoramento de mensagens de erro que possam impedir o pleno funcionamento da integração. 

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- Alterar limite de envio de registros:

[ConfigEcommerce]

limiteRegistroEnvioDados=999