Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.


Expandir
titleQUESTÕES SOLUCIONADAS NESTE GUIA
  • Migrar para 37 manual
  • Erro na migração?


Segue o básico a ser verificado pelos analistas N1 em casos de problemas de migração para a 37.8.

OBS: QUEM NÃO SOUBER O QUE É ALGUM DESSES PASSOS ME ACIONE PRIVADO OU SEU CAPITÃO.

MIGRAÇÃO PARA 37.8


Antes de qualquer coisa, sempre que precisar atuar em casos que migração não deu certo realizar a abertura de ISSUE para documentação. Mesma que resolva em FCR, precisamos dessas ISSUE para termos evidencias do porque não migou de forma automática.


Aviso

Caso não saiba abrir ISSUE, conversar com seu capitão para mostrar como faz.


Informações básicas que precisa saber:

Quando uma loja que esta em versão 36.x migra para 37.x ela SEMPRE vai fazer um backup do banco de dados.

Degust2_5.FDB - Antigo banco, 2_5 é por causa do FIREBIRD 2.5

Versão 37 o que precisa ter inicialmente em TODOS os computadores da loja (SERVIDOR, TERMINAL, KDS, PAINEL DE SENHA e AA): Compartilhado C: e também na aba segurança também tudo ativado .FIREBIRD 3.0 instalado em todas as maquinas.


Verificações básicas em caso de problemas de migração para a versão 37.8:
1 - Quando se migra o sistema para 37, sempre irá ter um backup na pasta dados Degust2_5.FDB, caso nao tenha este arquivo na pasta dados, provavelmente não migrou.

2 - O banco novo criado esta com a "metade" do tamanho do banco antigo (Degust2_5.FDB), provável que deu erro quando estava migrando.


Voltando Banco antigo desinstalando o Firebird 3.0 e instalando o FIrebird 2.5 e realizando a migração.

1 - Desinstalar Firebird 3.0 e “EXCLUIR” a pasta Firebird em Arquivos e Programas.

      Apagar GDS32.dll nas pastas SysWOW64 e System32

2 - Reinstalar Firebird 2.5

3 - Caso tenha sido criado o arquivo na pasta dados "DEGUST_2.5.FDB", renomeie para "DEGUST.FDB" e por segurança crie uma pasta "bkp_xxxxxxxx" onde xxxxxxxx é a data e coloque a cópia da base dentro dela.

4 - Verificar e corrigir permissões no C:\

5 - Apagar na DegustWin o arquivo "migrar_firebird.txt"

6 - Após a verificação de 1 a 5, vá até a DegustWin e execute como administrador o arquivo "MIGRAR.EXE".

7 - Caso após iniciar o Degust na 37, e apresente o SHUTDOWN, abra o CMD caminhe ate encontrar a pasta do FIREBIRD 3.0: cd C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_3_0

Execute este comando:

gfix -online C:\degustwin\Dados\degust.fdb -user SYSDBA -pass masterkey

8 - Acompanhar os outros PDV após migrar SERVIDOR, pois alguns computadores não tem C: compartilhada.

9 - Erro calllcmufd.dll ao iniciar o sistema. Veja na pasta do SERVIDOR se tem o arquivo calllcmufd64.dll, se for WINDOWS 64 BITS só renomear o arquivo calllcmufd.dll e iniciar o sistema, tambem temos estes arquivo no http://utilitarios.degust.com.br/

Caso não resolva com esses passos, triangular no grupo informando que é problema na migração e colete as informações abaixo:

Quantos PDV's, TRP's, Painel de Senha e AutoAtendimento.
Sempre enviar acesso do servidor e TP na fila do analista que assumiu.



Aviso

OBS: N1 Quando abrir ISSUE, e mesmo seguindo os passos e não deu certo. Com a ISSUE aberta avise seu capitão ou N2 para assumir o caso e assim acionar nossa equipe do P&D.



Dica

Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.