Expandir | ||
---|---|---|
| ||
|
Segue o básico a ser verificado pelos analistas N1 em casos de problemas de migração para a 37.8.
OBS: QUEM NÃO SOUBER O QUE É ALGUM DESSES PASSOS ME ACIONE PRIVADO OU SEU CAPITÃO.
MIGRAÇÃO PARA 37.8
Antes de qualquer coisa, sempre que precisar atuar em casos que migração não deu certo realizar a abertura de ISSUE para documentação. Mesma que resolva em FCR, precisamos dessas ISSUE para termos evidencias do porque não migou de forma automática.
Aviso |
---|
Caso não saiba abrir ISSUE, conversar com seu capitão para mostrar como faz. |
Informações básicas que precisa saber:
Quando uma loja que esta em versão 36.x migra para 37.x ela SEMPRE vai fazer um backup do banco de dados.
Degust2_5.FDB - Antigo banco, 2_5 é por causa do FIREBIRD 2.5
Versão 37 o que precisa ter inicialmente em TODOS os computadores da loja (SERVIDOR, TERMINAL, KDS, PAINEL DE SENHA e AA): Compartilhado C: e também na aba segurança também tudo ativado .FIREBIRD 3.0 instalado em todas as maquinas.
Verificações básicas em caso de problemas de migração para a versão 37.8:
1 - Quando se migra o sistema para 37, sempre irá ter um backup na pasta dados Degust2_5.FDB, caso nao tenha este arquivo na pasta dados, provavelmente não migrou.
2 - O banco novo criado esta com a "metade" do tamanho do banco antigo (Degust2_5.FDB), provável que deu erro quando estava migrando.
Voltando Banco antigo desinstalando o Firebird 3.0 e instalando o FIrebird 2.5 e realizando a migração.
1 - Desinstalar Firebird 3.0 e “EXCLUIR” a pasta Firebird em Arquivos e Programas.
Apagar GDS32.dll nas pastas SysWOW64 e System32
2 - Reinstalar Firebird 2.5
3 - Caso tenha sido criado o arquivo na pasta dados "DEGUST_2.5.FDB", renomeie para "DEGUST.FDB" e por segurança crie uma pasta "bkp_xxxxxxxx" onde xxxxxxxx é a data e coloque a cópia da base dentro dela.
4 - Verificar e corrigir permissões no C:\
5 - Apagar na DegustWin o arquivo "migrar_firebird.txt"
6 - Após a verificação de 1 a 5, vá até a DegustWin e execute como administrador o arquivo "MIGRAR.EXE".
7 - Caso após iniciar o Degust na 37, e apresente o SHUTDOWN, abra o CMD caminhe ate encontrar a pasta do FIREBIRD 3.0: cd C:\Arquivos de Programas\Firebird\Firebird_3_0
Execute este comando:
gfix -online C:\degustwin\Dados\degust.fdb -user SYSDBA -pass masterkey
8 - Acompanhar os outros PDV após migrar SERVIDOR, pois alguns computadores não tem C: compartilhada.
9 - Erro calllcmufd.dll ao iniciar o sistema. Veja na pasta do SERVIDOR se tem o arquivo calllcmufd64.dll, se for WINDOWS 64 BITS só renomear o arquivo calllcmufd.dll e iniciar o sistema, tambem temos estes arquivo no http://utilitarios.degust.com.br/
Caso não resolva com esses passos, triangular no grupo informando que é problema na migração e colete as informações abaixo:
Quantos PDV's, TRP's, Painel de Senha e AutoAtendimento.
Sempre enviar acesso do servidor e TP na fila do analista que assumiu.
Aviso |
---|
OBS: N1 Quando abrir ISSUE, e mesmo seguindo os passos e não deu certo. Com a ISSUE aberta avise seu capitão ou N2 para assumir o caso e assim acionar nossa equipe do P&D. |
Dica |
---|
Está com alguma dúvida? Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui. |