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Painel
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titleASSUNTO

Implementação do novo “layout” do programa New AEF da Honda.



Produto

Apollo

Menu

Fábrica

Data

 

Autor

Davi Mesquita Generoso

Área

P&D



Painel
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titleABRANGÊNCIA

Este programa destina-se a todas as concessionárias das marcas Honda.



Painel
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titleAPLICAÇÃO

Com o preenchimento dos parâmetros detalhados abaixo, serão gerados os seguintes arquivos:

 

  1. Plano de Contas: Utilizado para auxiliar o revendedor no processo de mapeamento no portal da Honda.
  2. Conta e Saldo das contas: Utilizado para o envio das informações geradas.

 

Processos:

 

Geração dos arquivos com os dados contábeis e extra contábeis do concessionário para a importação no portal da Honda.

 

Observação: Informações sobre o processo de importação no portal da Honda devem ser verificadas com a própria montadora.

 

Envio das contas contábeis e extra contábeis via webservice para o portal da Honda através do Linx DMS Fábrica.




Configuração dos parâmetros do Fábrica HONDA

 

Para efetuar a configuração dos parâmetros do New AEF no Fábrica, abra o programa “Fabrica.exe”, acesse o menu (42755): “Fábrica > Honda > Parâmetros” e informe os campos conforme instruções a seguir:

 

Figura 1 - Parâmetros do Fábrica HONDA

 

  • Número DN: Informe o número DN da concessionária.
  • Integra New AEF: Marque esta opção para começar a integrar com o portal da HONDA.
  • URL Comunicação: Informe a URL de comunicação do New AEF (URL fornecida pela HONDA).
  • API Key: Informe a chave da API de comunicação do New AEF (Chave fornecida pela HONDA).
  • Client ID: Informe o Client ID do New AEF (Informação fornecida pela HONDA).
  • Client Secret: Informe o Client Secret do New AEF (Informação fornecida pela HONDA).



Configuração dos parâmetros para geração dos arquivos para clientes HONDA 2W

 

Para efetuar a geração dos arquivos do New AEF acesse o programa “Fábrica > Honda > Administrativo / Financeiro > New AEF– menu (42070) ”.

 

Obs.: Todas as informações selecionadas ou digitadas nas abas ficarão gravadas para o usuário. Na próxima execução, não será necessário informa-las novamente, somente aquelas que necessitam ser modificadas.

 

Geral

 

  1. Aba “Geral”:

 

Figura 2 - Configuração Geral

 A.      Período de Geração:

  • Mês: Informar o Mês para considerar na geração das informações.
  • Ano: Informar o Ano para considerar na geração das informações.

Código BM: Informar o código BM da concessionária (Código fornecido pela Honda).

B.      Código Moeda: Informar o código da Moeda (para Brasil: BRL).

C.       Revenda Contas Resultado e Extra Contábil: Informar as revendas a considerar na geração das informações das contas de resultado e extra contábeis.

D.      Revenda Contas Ativo/Passivo/Patrimônio: Informar as revendas a considerar na geração das informações das contas de Ativo, Passivo e Patrimônio.

E.       E-mail de contato: Informar o e-mail para contato do responsável.

F.       Concessionária Espaço Dream: Marque esta opção caso sua revenda venda veículos no Espaço Dream.

G.      Arquivo para gerar o Plano de Contas: Informar o caminho e nome do arquivo para gravar as informações do Plano de Contas.

H.      Arquivo para gerar o Saldo das Contas: Informar o caminho e nome do arquivo para gravar as informações dos “Saldo das Contas”, serão considerados os dados informados no quadro “Período Geração” mês e ano e o campo Código BM.

I.        Dados contábeis:

  • Geração contas Ativo/Passivo/Patrimônio com valores: Permite marcar a opção para gerar as contas de “Ativo/Passivo/Patrimônio” com saldos.
  • Gerar acumulados até o Período: Permite marcar a opção para gerar o saldo das contas contábeis acumulados desde o início do ano até o período selecionado.
  • Somente contas analíticas: Permite marcar a opção para gerar somente as contas de nível analítico do Plano de Contas.
  • Gerar contas contábeis com valores absolutos: Permite marcar a opção gerar as contas contábeis com valores absolutos.
  • Listar Contas por Centro de Custo: Permite marcar a opção para listar as contas separadas por Centro de Custo. Será apresentado da seguinte forma: Código da conta + ”_” Código do Centro de Custo. Ex.: Conta 11430001 + Centro de Custo 44 ficará 11430001_44.
  • Listar Contas por Tipo do Item: Permite marcar a opção para listar as contas separadas por Tipo de Item. Será apresentado da seguinte forma: Código da Conta +“_”+ Código do Tipo do Item. Ex.: Conta 11430001 + Tipo do Item “P” ficará 114001_P.
  • Listar contas por Categoria: Permite marcar a opção para listar as contas separadas por Categoria.

 

 

 

Modelos de Veículos

  1. Aba Modelos de Veículos.

 

Figura 3 - Modelos de veículos

 A.      Modelos de veículos: Relacionar o cadastro de modelos com cada modelo solicitado na tela.


  2. Aba Modelos de Produtos de Força.

 

Figura 4 - Aba Modelos de Veículos de Força

 A.      Modelos de Produtos de Força: Relacionar o cadastro de modelos com cada modelo solicitado na tela.

 

Veículos Novos

 

  1. Aba “Veículos Novos”:

Figura 5 - Configuração Veículos Novos

  A.   Transações de veículos:

  • Vendas: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar vendas de veículos novos.
  • Devoluções: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar devoluções de vendas de veículos novos.
  • Compras: Informas os tipos de transações utilizadas no Linx DMS para efetuar compras de veículos novos.
  • Devolução de compras: Informar os tipos de transações utilizadas no Linx DMS para efetuar devolução de compras de veículos novos.
  • Transferências: Informar os tipos de transações utilizadas no Linx DMS para efetuar transferências de veículo novos.


    B.   Inventário de estoque – veículos novos em estoque:
  • Transações: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para movimentar veículos novos no estoque.
  • Situações: Informar todas as situações utilizadas no Linx DMS para identificar veículos novos em estoque.


    C.    Situação para venda à vista: Informe as condições de pagamento utilizadas para vendas à vista.

 

 

Veículos Espaço Dream

 

2. Aba “Veículos Espaço Dream”:

Figura 6 -  Configurações Veículos Espaço Dream

  A.   Transações de veículos:

  • Vendas: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar vendas de veículos novos.
  • Devoluções: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar devoluções de vendas de veículos novos.
  • Compras: Informas os tipos de transações utilizadas no Linx DMS para efetuar compras de veículos novos.
  • Devolução de compras: Informar os tipos de transações utilizadas no Linx DMS para efetuar devolução de compras de veículos novos.
  • Transferências: Informar os tipos de transações utilizadas no Linx DMS para efetuar transferências de veículo novos.
    B.   Inventário de estoque – veículos novos em estoque:
  • Transações: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para movimentar veículos novos no estoque.
  • Situações: Informar todas as situações utilizadas no Linx DMS para identificar veículos novos em estoque.

Veículos Seminovos

 

  1. Aba “Veículos Seminovos”:

 

Figura 7 - Filtro de veículos seminovos

  A.      Transações de veículos seminovos:

  • Vendas: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para vendas de veículos seminovos.
  • Devolução de vendas: Informar os tipos de transação utilizados no Linx DMS para devolução de vendas de veículos seminovos.
  • Compras: Informas os tipos de transação utilizados no Linx DMS para compras de veículos seminovos.
  • Devolução de compras: Informar os tipos de transação utilizados no Linx DMS para devolução de compras de veículos seminovos.
  • Transferências: Informar os tipos de transação utilizados no Linx DMS para transferência de veículos seminovos.


    B.      Inventário de estoque – veículos seminovos em estoque:
  • Transações: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para movimentar veículos seminovos no estoque.
  • Situações: Informar todas as situações utilizadas no Linx DMS para identificar veículos seminovos em estoque.

 

 

ATV Novos

 

2. Aba “ATV Novos”:

 

Figura 8 - Filtro de ATV Novos

  A.      Categoria de veículos para ATV: Informe as categorias de veículos utilizadas para ATV Novos.

Produtos de Força

 

  1. Aba “Produtos de Força”:

Figura 9 - Configurações Produto de Força

  A.   Transações de veículos:

  • Vendas: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar vendas de veículos novos.
  • Devoluções: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para efetuar devoluções de vendas de veículos novos.
  • Compras: Informas os tipos de transações utilizadas no Linx DMS para efetuar compras de veículos novos.
  • Devolução de compras: Informar os tipos de transações utilizadas no Linx DMS para efetuar devolução de compras de veículos novos.
  • Transferências: Informar os tipos de transações utilizadas no Linx DMS para efetuar transferências de veículo novos.


    B.   Inventário de estoque – veículos novos em estoque:
  • Transações: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para movimentar veículos novos no estoque.



Peças

 

  1. Aba “Peças”:

 

Figura 10 - Configuração Peças

  A.      Categoria/Grupo de Peças:

  • Separar peças por:  Permite selecionar como o programa irá buscar as informações das peças, por “Grupo de item” ou por “Categoria”.
  • Peças: Informar o grupo de item ou categoria do Linx DMS utilizado para Peças.
  • Outras: Informar o grupo de item ou categoria do Linx DMS utilizado para Outras Peças.


    B.      Transações para vendas de peças:
  • Vendas Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de peças Balcão.
  • Devoluções Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de peças Balcão.
  • Vendas Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de peças na Oficina.
  • Devoluções Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de peças da Oficina.


    C.       Para peças sem entrada NF de entrada registrada, considerar entrada como sendo: Informar o período de entrada nas peças sem Nota fiscal de entrada.

 

Acessórios

 

  1. Aba “Acessórios”:

 

Figura 2 - Configuração Acessórios

  A.      Categoria/Grupo de Acessórios:

  • Separar acessórios por:  Permite selecionar como o programa irá buscar as informações dos acessórios, por “Grupo de item” ou por “Categoria”.
  • Acessórios: Informar o grupo de item ou categoria do Linx DMS utilizado para Acessórios.
  • Outros Acessórios: Informar o grupo de item ou categoria do Linx DMS utilizado para Outros Acessórios.


    B.      Transações para vendas de acessórios:
  • Vendas Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de acessórios Balcão.
  • Devoluções Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de acessórios Balcão.
  • Vendas Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de acessórios na Oficina.
  • Devoluções Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de acessórios da Oficina.

Boutique

 

  1. Aba “Boutique”:

 

Figura 3 - Configuração Boutique

  A.      Categoria/Grupo de Acessórios:

  • Separar acessórios por:  Permite selecionar como o programa irá buscar as informações dos acessórios, por “Grupo de item” ou por “Categoria”.
  • Acessórios: Informar o grupo de item ou categoria do Linx DMS utilizado para Acessórios.
  • Outros Acessórios: Informar o grupo de item ou categoria do Linx DMS utilizado para Outros Acessórios.


    B.      Transações para vendas de acessórios:
  • Vendas Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de acessórios Balcão.
  • Devoluções Balcão: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de acessórios Balcão.
  • Vendas Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para venda de acessórios na Oficina.
  • Devoluções Oficina: Informar os tipos de transações utilizados no Linx DMS para devoluções de vendas de acessórios da Oficina.



Mecânica

 

  1. Aba “Mecânica”:

 

Figura 4 - Configuração Mecânica

  A.      Departamentos Mecânica: Informar os códigos dos departamentos de mecânica utilizados no Linx DMS.

B.      Detalhamento de Horas:

  • CDT: Permite marcar esta opção para montar o detalhamento de horas de mecânica de acordo com os apontamentos do CDT.
  • Ordens de Serviço: Permite marcar esta opção para montar o detalhamento de horas de mecânica de acordo com o tempo do cadastro do serviço executado.

    C.       Tipos de Serviços:
  • Improdutivas: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para horas improdutivas.
  • Disponíveis: Informar os tipos de serviços utilizados no Linx DMS para horas disponíveis.

    D.      Categoria de O.S.:
  • Revisão de Entrega: Informe as categorias de ordem de serviço utilizadas no Linx DMS para revisão de entrega.
  • Revisão Periódica: Informe as categorias de ordem de serviço utilizadas no Linx DMS para revisão periódica.
  • Acessórios: Informe as categorias de ordem de serviço utilizadas no Linx DMS para colocação de acessórios.

 

 

Quadro de Pessoal

 

  1. Aba “Quadro Funcionários”:

 


Figura 5 - Quadro de Funcionários

 A.   Quadro de Funcionários: Informar o número de colaboradores em cada departamento da concessionária. Essas informações serão adicionadas aos arquivos gerados neste processo.

 

 

Geração dos arquivos

 

  1. Após efetuar a parametrização do programa, acesse a aba “Geral” e clique no botão “Gerar Informações”.

 

Figura 6 - Gerando Informações

 

Consulta das informações geradas

 

  1. O programa irá exibir a aba “Saldo de Contas” com as contas contábeis geradas:

 

 

Figura 7 - Saldo das Contas gerados

 

 

2. Ao acessar as abas do processo, são apresentados valores, permitindo o mergulho dos itens, conforme o exemplo a abaixo:

 

Figura 8 - Mergulho de Venda de veículos

 

Exportar Arquivos

 

  1. Após efetuar a conferência, retorne a aba “Geral” e exporte os arquivos:

 

Figura 9 - Exportação dos arquivos

 

 

2. Será exibida a mensagem informando o caminho e nome do arquivo salvo conforme indicado no parâmetro.

 

Figura 10 - Arquivo exportado com sucesso

 

3. Ao acessar o diretório escolhido para geração dos arquivos, note que os arquivos foram gerados.



Figura 11 - Arquivos gerados no diretório escolhido

 

Exportar Web Service

 

  1. Para exportar os dados das contas para o portal da HONDA via Web Service é necessário clicar no botão “Exportar Web Service” e aguardar que o processamento seja concluído.

 

 

Figura 12 - Exportação Web Service

 

 

Consulta Histórico

 

  1. Para consultar o histórico de envio das informações para o portal da HONDA, clique no botão “Consultar Histórico”.

 


Figura 13 - Botão Consultar Histórico

 

2. Na aba de filtro, selecione um mês e ano que deseja verificar o envio.

 


Figura 14 - Aba Filtro de Consulta de Histórico


3. Na aba “Detalhes” será exibido o .json de envio e retorno que foi utilizado no envio dos dados do mês/ano selecionado.

 

Figura 15 - Detalhes da aba de Consulta de Histórico



Painel
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titleDÚVIDAS

Em caso de dúvidas sobre o conteúdo deste documento, entre em contato com o Suporte Nacional, através do site cliente.linx.com.br.