Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 203.0, e através deste informativo vamos abordar sobre alterações nos processos de Preços e Descontos Manuais, Lista Promoção/Tabloide, Balanço Confronto, eTele-entregas, Relatório de Informativo 203 e Relatório de Venda por Tipo de Produto (Comissões)
Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
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- Na tela para iniciar um novo Balanço Confronto foi incluído um filtro Lotes e Vencimentos contendo as opções: Informar quando estoque divergente e Não informar lotes e vencimentos.
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- Ao marcá-lo o sistema irá emitir um alerta em tela informando que o parâmetro não terá validade quando o produto for de Controle Especial ou Antimicrobiano.
![](/download/attachments/252587976/image2021-9-21_17-15-40.png?version=1&modificationDate=1634146707140&api=v2&effects=drop-shadow)
- Quando a opção escolhida for Informar quando estoque divergente, ao realizar a contagem manual de produtos que possuem o controle de lotes e vencimentos no sistema, será solicitada apenas a quantidade contada, não sendo necessário informar os dados de lotes/vencimentos.
- Após confrontar será necessário acessar a opção F8 - Contagem não processada e inserir a informação de lotes/vencimentos apenas para os produtos que tiveram a quantidade contada divergente da quantidade atual em estoque.
![](/download/attachments/252587976/image2021-9-21_17-28-37.png?version=1&modificationDate=1634146702704&api=v2&effects=drop-shadow)
- Para os produtos que não tiveram divergência na contagem, o sistema irá manter os lotes e vencimentos atuais.
- Caso seja pressionado Atualizar com algum item faltando inserir a informação de lotes/vencimentos pelo F8 o sistema irá emitir um alerta em tela, não permitindo prosseguir.
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- Após inserir as informações de Lotes/Vencimentos para todos os produtos que possuem controle e que tiveram divergência entre a quantidade contada e a quantidade atual em estoque, será possível Atualizar e finalizar o Balanço Confronto.
- Quando a opção escolhida for Não informar lotes e vencimentos, ao realizar a contagem manual de itens que possuem o controle de lotes e vencimentos no sistema, será solicitada apenas a quantidade contada, não sendo necessário informar os dados de lotes/vencimentos.
- Após terminar a contagem, prossiga com a opção Confrontar e Atualizar normalmente.
- O sistema irá tratar dos lotes e vencimentos dos produtos automaticamente:
- Para itens que possuírem a quantidade contada igual a quantidade em estoque, o sistema irá manter os lotes/vencimentos existentes.
- Para itens que tiveram uma quantidade com sobra, ou seja, uma retirada em estoque pelo balanço, o sistema irá retirar essa quantidade do(s) lote(s) que possuírem o vencimento mais próximo.
- Para itens que tiverem uma quantidade em falta, ou seja, uma entrada em estoque pelo balanço, o sistema irá inserir como lote padrão BALCONFRONTO, a data de fabricação será o mês e ano atuais e a data de vencimento será 6 meses posteriores a data atual, apenas para essa quantidade faltante.
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- O processo de contagem com Coletor de dados segue o mesmo fluxo da contagem manual, quando utilizados os novos parâmetros.
- Quando utilizado o parâmetro Informar quando estoque divergente ao importar um arquivo de Coletor que não contem a informação de lote/vencimento para os produtos, após confrontar o sistema irá exigir a inserção das informações pelo F8 apenas quando a quantidade contada estiver divergente da quantidade atual em estoque.
- Quando utilizado o parâmetro Não informar lotes e vencimentos o sistema irá inserir o lote padrão BALCONFRONTO para as quantidades faltantes e retirar a quantidade referente a sobra do lote com vencimento mais próximo.
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Tele-Entregas
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Ao realizar a troca de pagamento na baixa da tele-entrega, o sistema solicita a senha de gerente. A partir desse release será possível realizar o processo sem a solicitação de senha. Na tela de Parâmetros do sistema - PAR104 (Parâmetros > Parâmetros), na aba tele-entregas, foi adicionado um novo parâmetro Exigir senha para troca de condição de pagamento, o qual permitirá que o usuário escolha se deseja ou não solicitar a senha para realizar a troca de condição de pagamento na baixa da tele-entrega. Image Removed
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Âncora |
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Agora é possível Exportar o relatório de lucratividade em arquivo .csv. Também foi acrescentada uma nova opção Agrupar por Vendedor (somente ao exportar), ao utilizar será exportadas as informações agrupadas por vendedor. Image Added
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Venda por Tipo de Produto (FAT135)
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Foi acrescentado ao relatório de comissões Venda por Tipo de Produto (FAT135) a opção para Exportar as informações em arquivo .csv Quando o filtro escolhido para Impressão do Relatório for Por Grupo Principal, haverão duas opções de exportação, o Padrão do relatório atual e também a opção Total Vendedor/GP, o qual trará a informação de todos os Grupos Principais em colunas, mesmo para grupos que não tiveram vendas.
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