Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Painel
borderColor#2C004B
titleColor#FFB200
titleBGColor#2C004B
titleSumário

Índice

1. Introdução

O SELLER WEB Empório Pro possui integração com o Smart POS possibilitando realizar a venda de combustíveis e produtos disponíveis nas lojas de conveniência através do aplicativo. O processo de venda se dá desde a escolha dos produtos ou abastecimentos, até a finalização através das opções de pagamento dinheiro, á prazo, cartões de crédito e débito além de voucher. Possibilita ainda a impressão de documento fiscal nos modelos 59 - Cupom Fiscal Eletrônico e 65 - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica. Permite a consulta de crédito de clientes e operações de sangria e suprimento.

Dica
titleDICA
  • Para saber mais sobre as configurações e funções da Integração Smart POS, clique aqui.
  • Para saber mais sobre Integração de Comandas com Smart POS, clique aqui.
  • Para ver um "Case de Sucesso" utilizando o SMART POS na prática, clique aqui.


2. Premissas

2.1 Integração

...

Empório Pro com Smart POS

Para que a Integração do sistema Postos Seller Empório Pro(PDV7) com o Smart POS funcione corretamente, será necessário possuir:

  • Equipamentos Ingenico APOS A8 para Linx Pay e Getnet e Gertec GPOS 700 para REDE.
  • DTEF instalado e configurado;
  • Módulo Smart POS  liberado na intranet para uso da integração. 
  • NFC-e ou CF-e habilitados no cliente.
  • Módulo TEF Direção liberado para o produto SmartPOS.


3. Cadastro de Periférico

Para que a integração realizada na retaguarda seja recebida pelo PDV e depois enviadas ao Smart POS, é necessário efetuar o cadastro de periférico. Para isso, acessar no retaguarda Seller o Empório Proo menu CADASTRO -> ESTABELECIMENTO -> PERIFÉRICOS:

  • Para incluir um novo Periférico:
    • Clique na na aba Periférico ();
    • Clique em Incluir no menu lateral direito (), para preenchimento das informações necessárias;
      • Descrição: Nome do equipamento (descrição livre);
      • Tipo de Equipamento: Selecionar “SMART POS”;
      • Equipamento: Selecionar “SMART POS”;
      • Porta de Comunicação: Número da porta para comunicação com a estação PDV local (alinhar com Time do PDV a sequência), se tiver mais de um SMART deve-se aplicar a próxima numeração em sequência (9000, 9001, 9002..);
      • Número de Série: Informar o número de série contido na etiqueta do Equipamento; SMART;
      • Código de Ativação: Este campo se refere a ativação do "Stonecode do Cliente" para que o SMART seja integrado com a Plataforma Stone. O Estabelecimento deve obter este código via plataforma da Stone  - http://partnerhub.stone.com.br;
    • Clique em Salvar no menu lateral direito ().




4. Cadastro de Máquina

Para concluir o processo de integração também se faz necessário realizar o cadastro de maquina na retaguarda para que seja recebido pelo PDV e depois enviadas ao Smart POS, é necessário efetuar o cadastro de maquina. Para isso, acessar no retaguarda Seller o Empório Proo menu CADASTRO -> ESTABELECIMENTO -> MÁQUINA:

...

4) ABA - PERFIL DE BICOS


5) ABA - SMART POS

5. Relatório de Venda 

Para consultar as vendas realizadas via Smart POS, acessar no retaguarda Seller Empório Pro o menu AUDITORIA -> VENDAS POR DOCUMENTO FISCAL:

...