Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Painel
borderColorgreen
borderStylesolid

✔️ PASSO A PASSO


Expandir
title1. Consultar produtos e a cotação do frete

A tela de consulta tem apenas a finalidade de consulta, não é possível incluir pedidos.
É possível classificar os filtros por meio dos campos: Cliente, CEP e o Código de Barras dos produtos.

🎞️ VÍDEO COMO EXEMPLO:

Multimedia
nameCons_ped_Showrooming.mp4
width90%
autostarttrue
height90%




Expandir
title2. Retirar pedido na loja (Pick-up)

No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Para prosseguir para próxima tela clicando na seta.

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido.

Prossiga para próxima tela ==>.

Escolha a opção de retirar na loja o produto.

Prossiga para próxima tela ==>.

Confirme a adição dos produtos no carrinho.

Escolha entre as opções nova entrega, finalizar a compra ou acessar o carrinho:


Ao finalizar, será criado o pedido.

Ao consultar os tickets por meio do botão Tickets, PDVs e DAVs (F4) o pedido estará com o status de pendente. Selecione-o para efetivá-lo.

Informe a Forma de pagamento (F3) e Finalize (F2).

Aguarde a emissão do comprovante fiscal.

🎞️ EXEMPLO:

Multimedia
nameRetirar pedido na loja - pickup na tela de tickets.mp4
width90%
autostarttrue
height90%




Expandir
title3. Receber pedido no endereço desejado (Ship From)

No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Prossiga para próxima tela clicando na seta .

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido.

Prossiga para próxima tela ==>.

O sistema apresentará as opções de escolha de retirar na loja ou endereço de entrega do produto.

Prossiga para próxima tela ==>.

Finalize a compra. Então, será criado o pedido.

Informe a Forma de pagamento (F3) e Finalize (F2).

Aguarde a emissão da nota fiscal e a conclusão do processo.

🎞️ EXEMPLO:

Multimedia
namePedido Ship.mp4
width90%
autostarttrue
height90%




Expandir
title4. Inclusão de pedido automático na venda (Pick-up)

No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Prossiga para próxima tela clicando na seta .

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido.

Prossiga para próxima tela ==>.

Escolha uma das opções Receber no endereço ou Método do Envio.

Prossiga para próxima tela ==>.

Confirme a adição dos produtos no carrinho.

Escolha entre adicionar nova entrega, finalizar a compra ou acessar o carrinho:


Ao finalizar, será criado o pedido.

Ao consultar os tickets por meio do botão Tickets, PDVs e DAVs (F4), localize-o para efetivá-lo.

Informe a Forma de pagamento (F3), os tipos de pagamento e Finalize (F2).

Aguarde a emissão da nota fiscal e a finalização do processo.

🎞️ EXEMPLO:

Multimedia
namepickup finalizado na tela showrooming.mp4
width90%
autostarttrue
height90%



Expandir
title5. Somente 1 pedido na venda

No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Prossiga para próxima tela clicando na seta .

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido.

Prossiga para próxima tela ==>.

O sistema apresentará as opções de escolha da loja a retirar na loja ou endereço de entrega do produto.

Como exemplo, escolha retirar na loja e prossiga para próxima tela ==>.

Então, adicione a entrega atual no carrinho.

Finalize a compra para que o pedido seja criado.

Novamente clique no botão do Showrooming .

Será exibida a mensagem: "Somente pode ser gerado um pedido na venda".

É obrigatório que seja cancelada a venda e, caso necessário, novamente criar um novo pedido.

🎞️ EXEMPLO:

Multimedia
name1 pedido por venda.mp4
width90%
autostarttrue
height90%



Expandir
title6. Múltiplas entregas (sacolas)

No Linx POS acesse a opção Vendas, informe o Vendedor e o Cliente.

Clique no botão do Showrooming

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Para prosseguir para próxima tela clicando na seta .

O endereço do cliente informado anteriormente será exibido. Prossiga para próxima tela ==>.

Escolha a opção que o cliente irá retirar na loja. Prossiga para próxima tela ==>.

Escolha se deseja adicionar nova entrega, finalizar a compra ou acessar o carrinho.

Confirme a adição dos produtos no carrinho:


Agora, clique na seta (para voltar) e, em seguida, clique em Sim para criar uma nova entrega.

Insira o Código de Barras do(s) produto(s) desejado(s) e sua(s) respectiva(s) quantidade(s).

Pressione o botão e escolha a opção endereço de entrega do produto.

Escolha a opção desejada e novamente adicione ao carrinho.

Ao finalizar, será criado o pedido.

Na opção de consulta pelo botão Tickets, PDVs e DAVs (F4), encontre o pedido.

Caso necessário, adicione ou exclua a quantidade de peças dos produtos.

Informe a Forma de pagamento (F3), os tipos de pagamento e Finalize (F2).

Aguarde a emissão da nota fiscal e a finalização do processo.

🎞️ EXEMPLO:

Multimedia
nameMúltiplas entregas_sacolas.mp4
width90%
autostarttrue
height90%


Expandir
title7. Inclusão e remoção de itens no pedido do showrooming

Foi implementado no HF010 do Linx POS7.7.1SPK3, o procedimento de inclusão e/ou remoção de itens dos pedidos do showrooming após os itens do Showrooming serem incluídos na venda. O tratamento consiste na inclusão de mais itens na própria entrega já criada ou na remoção dessa entrega. Tanto na inclusão de itens como na remoção de itens, se faz necessário realizá-los na entrega inteira.

Âncora
remoçãoitens
remoçãoitens

🎞️ EXEMPLO:

Conclusão do pedido showrooming no Linx POS e adicionando mais itens no mesmo pedido.

*vídeo sem som
Multimedia
nameDM6019_inclusaoPedidoShow.mp4
width80%
autostarttrue
height80%


🎞️ EXEMPLO:

Remoção de itens no pedido showrooming com o procedimento automático do cancelamento da venda.

*vídeo sem som
Multimedia
nameDM6019_ExcluirItem_CanVenda.mp4
width80%
autostarttrue
height80%

Expandir
title8. Inclusão/alteração de endereços

Âncora
topico8
topico8
No cadastro de clientes do Showrooming, será permitida a inclusão de um novo endereço para entrega e/ou alterar um endereço já existente do cliente para entrega. Essa funcionalidade foi disponível no Linx POS 7.7.1SPK3HF010.

🎞️ EXEMPLO

*vídeo sem som

Multimedia
name5821 cadastraralterar endereços.mp4
width80%
height80%


Expandir
title9. Cancelamento de pedidos de vendas finalizados no Showrooming

É possível efetuar o cancelamento de pedidos de vendas criados e finalizados no Showrooming do Linx POS e que ainda não foram integrados com o Linx OMS. Essa nova função utilizará o parâmetro OMS_TEMPO_ENVIO_SHW, que deve ser preenchido com o tempo em que o Serviço do OMS irá aguardar em minutos o envio do pedido Showrooming. Funcionalidade disponível no Linx POS 7.7.1SPK3HF010.


Expandir
title10. Consulta do produto pelo código do produto e nova tela de estoque

A partir do Linx POS 7.7.1SPK3HF010, na tela do Showrooming, passou a ser possível consultar os itens por meio do código dos produtos.

Além disso, foi criada a tela de seleção de Cor e Tamanho, com a quantidade dos produtos disponíveis no OMS. Para isso, foi criado o parâmetro OMS_SHW_EXIBE_ESTOQUE_OMS.

🎞️ EXEMPLO:



Expandir
title11. Bloqueio na quantidades de itens de Showrooming

No Linx POS 7.7.1SPK3HF010, foi adicionado o bloqueio na edição das quantidades de itens de produtos Showrooming, com intuito de orientar o operador que, a edição deve ser realizada pela tela de Showrooming.

🎞️ EXEMPLO:



Expandir
title12. Aviso de pedido Showrooming não integrado ao OMS

A partir da versão Linx POS 7.8 SPK3, foi implementada tela de aviso, que será exibida ao acessar a tela de vendas caso houver pedidos Showrooming não integrados com o OMS.

É possível customizar a mensagem que será apresentada ao operador, basta habilitar e configurar os parâmetros: OMS_MSG_SHW_PENDENTE1 / OMS_MSG_SHW_PENDENTE2 / OMS_MSG_SHW_PENDENTE3.

Na prática o PDV exibirá a mensagem: “Existem XX pedidos Showrooming que não foram integrados, verifique!”. Caso os parâmetros estejam preenchidos, a mensagem configurada será apresentada nas linhas abaixo.

🎞️ EXEMPLO:

Image Added


Expandir
title13. Desconto manual no pedido - Showrooming

Implementada a possibilidade de inserir desconto manual em pedidos Showrooming, podendo ser aplicado na venda ou item, mediante ativação do parâmetro OMS_SHW_DESC_MANUAL.

O pedido deverá ser criado na tela de Showrooming e os descontos serão aplicados diretamente na tela de venda. Anteriormente, o sistema não permitia esse tipo de desconto.

Os limites de descontos nessa operação também serão de acordo com a definição da operação de venda.

🎞️ EXEMPLO:


Image Added Seta direita Ícone grátisImage AddedImage Added

Funcionalidade disponível a partir da versão Linx POS 7.8 SPK3.